Ele está vivo!!!!

“Por que buscai entre os mortos aquele que está vivo? Não está aqui, mas ressuscitou”. Lucas 24,5-6.

Ele venceu a morte, a morte não teve poder sobre ele. É isso mesmo Jesus ressuscitou e está vivo, está no meio de nós.

A palavra de Deus nos comprova esta verdade com exatidão:” O Filho do Homem deve ser entregue nas mãos dos pecadores e crucificado, mas ressuscitará ao terceiro dia. “(Lucas 24,7).

Muitos não acreditam até mesmo Tomé seu Apostolo duvidou, mas depois teve a prova de que Jesus realmente ressuscitou dos mortos. Entregou-se por amor a nós como um cordeiro imolado em expiação dos pecados da humanidade, confirmando o que havia dito aos seus discípulos.

O sacrifício de Jesus na cruz não foi em vão como muitos pensam. Mas foi o sinal maior do amor de Deus por todos os homens. Assim devemos também nós ressurgir para uma vida nova, como o próprio apóstolo Paulo atesta em sua carta aos Colossenses, Cap. 3,1-4: “ Se portanto, ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Afeiçoai-vos às coisas lá de cima e não às da terra. Porque estais mortos e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, vossa vida, aparecer, então também vós aparecereis com ele na glória.”

É preciso buscar com toda sinceridade de coração as coisas do alto, deixar morrer o homem velho que está em nós, mortificar os nossos membros no que tem de terreno: a devassidão, a impureza, as paixões.

Jesus ressuscitou para dar vida nova. Uma vida nova interiormente, que é diferente de roupa, casa nova, carro novo. A vida nova que Cristo quer nos dar é muito mais do que isso, vida nova de corpo, alma e espírito. Vida nova de coração, e ele só espera de nós uma decisão concreta.

Temos que deixar de lado o nosso orgulho, achando que não precisamos mudar de vida. Esta mudança de vida acontece todo dia na abertura de coração a na entrega sem medidas à vontade de Deus.

Somente assim seremos verdadeiramente felizes. Por que felicidade plena somente há em Cristo Jesus.

Rodrigo Lima