Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Porque muitos vêem tanto problema na repetição ?

Porque muitos vêem tanto problema na repetição ?
A repetição é necessária.
Não repetição por si só, mas com propósito e fundamento.
Alguém que não está pronto para repetir, não está pronto para a vida
Tudo que é feito de primeira, depende de um agente externo para dar certo, seja Deus, seja sorte ou seja sem querer.
As primeiras linhas de um escritor, os primeiros rabiscos de um desenhista nunca são vistos, pois vão sempre para a lata do lixo. O excelente é fruto de repetição.
Desde crianças aprendemos pela repetição, ou alguém nunca caiu pra aprender a andar ou nunca falou errado pra aprender a falar certo ?
Se na escola não aprendemos a lição e não passarmos nas provas, repetimos o ano e a matéria tudo de novo.
Os serafins que estão diante do trono de Deus (Isaías 6) estão clamando todos os dias, toda hora: “Santo, Santo, Santo é o Senhor dos exércitos. Toda a Terra está cheia da sua glória” e não se cansam !!
Deus fez com que os sacerdotes no Antigo Testamento entrassem todos os dias no templo para oferecerem os sacrifícios diários a Ele, como oferta pelo pecado, para que aprendessem o quanto custa o pecado para Deus
A obra de Jesus foi consumada de uma só vez, mas Ele mesmo declara para que voltemos ao lugar de onde caímos e nos arrependamos... ou seja: se você errou, repita tudo de novo !!
Jesus passou 3 anos ao lado de seus discípulos ensinando-os pelo único modo mais eficaz de todos: Vejam e repitam o que eu fiz.
Ao criar a humanidade, Deus se arrependeu dela por causa do mal que esta produz, mas Ele escolheu repetir e dar mais uma chance após o dilúvio, mais uma chance para os Judeus através de Jesus, mais uma chance para Israel através da Igreja, mais uma chance para a igreja através dos Avivamentos...
O apóstolo Paulo ao fundar igrejas, ganhava as almas, discipulava, treinava líderes, levantava um pastor e entregava a igreja. Após isso viajava e começa tudo de novo em outro lugar. A igreja é fruto de repetição.
Para obtermos mais conhecimento de Deus, temos que ler a Bíblia sempre. Ou alguém quando lê a Bíblia toda uma vez, nunca mais a lê ? Ler várias vezes os mesmos versículos é repetição necessária.
Na natureza vemos a importância da repetição. Após o inverno, vem a primavera e começa o ciclo das estações.  Verão, outono e inverno de novo. Todo ano é igual !!
Uma árvore ao ser cortada, e deixado um pedaço do tronco, em pouco tempo nasce um ramo e a vida começa de novo !! Uma nova árvore surge em meio à morte de outra.
Todos os dias respiramos, todos os meses pagamos contas, todos os anos aniversariamos. É tudo a mesma coisa em todo o tempo !!
A diferença é a graça de Deus sobre nossa vida. Se em nosso coração bate a realidade da presença de Deus, da comunhão e intimidade com Ele em todos os momentos, se a nossa condição de Filho não está ameaçada pela dúvida e incertezas externas que nos amedrontam, a vida pode ter rotina, mas a rotina nunca vai ter a nossa vida !!!
O problema das pessoas que vêem problema na repetição é que não resolveram o problema que tem com Deus e com suas problemáticas vidas !! Assim vão indo de mal a pior, culpando a repetição, sem perceber que elas mesmas estão numa repetição constante.
Para romper esse medo da repetição, é preciso quebrar um paradigma em nossa vida e aprender que repetir é necessário.
.
.
.
Porque muitos vêem tanto problema na repetição ?
A repetição é necessária.
Não repetição por si só, mas com propósito e fundamento.
Alguém que não está pronto para repetir............
Leandro Silva
Enviado por Leandro Silva em 30/12/2005
Código do texto: T92323
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Silva
Campinas - São Paulo - Brasil
6 textos (396 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 12:45)
Leandro Silva