MESMICE

De repente percebi que estou cansada, cansada da mesmice dessa vida; desse cotidiano em que nada de explêndido acontece. Durmo e  acordo para ser tudo igual.
Trabalho,  chegar cansada, tomar um bom banho, fazer um lanchinho leve, responder emails, assistir um filme na TV ou nos finais de semana um cineminha; ou dar uma voltinha na praia; fazer pps de poemas bonitos de amigas queridas, falar de voz, pois não sei declamar...tudo me agrada, mas é monótono sempre igual..
Escrevo pesares e dores, não consigo enganar ninguém, eis porque não gosto de mentiras...é a mesma coisa..se mente aqui...vai se trair logo adiante..
O tempo passa tão depressa que não dá para acompanhar.  Tudo muda rápido e somos obrigadas a viver num turbilhão de mudanças sem sentido, sem nem entender direito o que e porque acontece.
Pego um autor que gosto, compro o livro e começo a ler...não  sinto o  mesmo de antes, quando dou por mim,..já li vários capítulos e não sei o que li, ao mesmo tempo meu pensamento estava em outro lugar em outra situação, a leitura era automática...gostaria de poder limpar todos os meus pensamentos, apagar como uma borracha e ter novo início..´A isso dá-se o nome de arriscar, mudar radicalmente sem se importar com o futuro; quem prova que não poderá ser melhor?
Para isso existe a palavra certinha, mágica ........CORAGEM.
 
naja
Enviado por naja em 04/04/2008
Código do texto: T931389