"Racismo... - um olhar mais aprofundado dentro da questão".

Noticia o periódico [Diário de São Paulo], de [04] de março de 2008: - [Unipalmares forma a primeira turma]. E mais... - [Presidente Luiz Inácio Lula da Silva assiste a colação de grau.]. Dos [126] formandos, [110] possuem a pele negra.

O contexto deixa claro que a [Unipalmares] é uma entidade acadêmica destionada à formação de indivíduos da etnia negra.

Peregunbta-se:... - [Não se incluiria este procedimento na forma de racismo?].

Eu respondo... - claro que sim!

Não obstante, providências desta natureza tem tido eco diante das proposições e dos argumentos dos próprios indivíduos de pele negra, de onde se analisa, e, concluiu:... - [o racismo é um fator preponderante na sociedade brasileira coim raizes pré-estabelecidas nos conceitos raciais da própria raça negra.].

[É o racismo todo, para o negro todo, para todos os negros!].

Para a cerimônia da colação de grau dos concludentes, ontem , 13 de março do corrente [2008], à noite, os formandos escolheram como paraninfo ninguém mais, ninguém menos do que ao excelentíssimo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Vale trazer à luz dos fatos... - [a Universidade da Cidadania Zumbi dos Palmares] é a única em solo brasileiro, e, da América Latina com o índice de, pelo menos, [67%] pontos percentuais de afro-descendentes.

Não obstante, para a formação dos [126] Administradores de Empresa, considerando-se a negritude de [110] indivíduos, vimos que o percentual alcança a cifra dos [87%] pontos percentuais e, ainda, a maioria dos presentes ao Ginásio do Ibirápuera eram afro-descendentes.

Racismo?... - analise você!

A Unipalmares iniciou as suas atiuvidades no anno domini [2004], a princípio, instalada em uma área de [1.000] metros quadrados, no entanto, agora tem esse espaço, ali mesmo, no bairro da Barra Funda, um bairro da Zona Oeste.

De conformidade com os ditames e as regras vigentes na Unipalmares, o acesso a Universidade é livre, porém nada mais, nada menos do [50%] cinqüenta pontos percentuais está destinado à ocupação da comunidade negra.

Racismo, mas o que é isso?

Ora...

Um Brasil dentro do Brasil...

O Brasil de cor branca e o Brasil de cor negra demonstradon nas entrelinhas da historicidade e da premente e evidente segregação racial, e, pasme-se;... - exigida pelo elemento negro.

O racismo bnegro, para o negro todo, para todos os negros!

O que?

O racismo existe?

Deveras...

Racismo existe sim!

Sim!

É a mais profunda, é a pior acepção e é a mais elementar mazela do povo em detrimento do mais inóspito e vil lamento.



YOSEPH YOMSHYSHY
Enviado por YOSEPH YOMSHYSHY em 18/04/2008
Reeditado em 18/04/2008
Código do texto: T951469
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.