UMA PÁGINA DE MEU DIÁRIO


Sempre bato na mesma  tecla  que devemos pensar bastante antes de tomarmos alguma decisão na vida, para nunca sentirmos remorsos. Acredito ser um dos piores  sentimentos a se carregar pela vida.  No entanto, neste balanço que estou fazendo em minha existência  , descobri que não sou tão inocente assim, no que se refere a remorso...ainda que não tenha agido por maldade, por prazer, por sadismo, errei...errei com duas criaturas muitíssimo amadas por mim e isso me dói tremendamente, pois já não dá para consertar o erro. Perdir perdão até devo , pois posso falar com Deus e dizer para ele o porquê da decisão tomada na ocasião, e pedir que  ELE me perdoe e leve esse perdão ao conhecimento dessas duas pessoas que tanto amava, e ainda amo, acima de tudo na minha vida..e nisso eu não incluo meu filho,,que é outro  tipo de relacionamento  e  sentimento. Já ouvi de uma pessoa, pouco informada ,que eu parecia gostar mais de minhas cockers e outros cães que de meu filho...essa pessoa não merece nem ser lembrada, na minha opinião para dizer isso, não tem suficiente conhecimento a meu respeito e não entende de  nada.
Mas nesta minha página, deixo marcado que se eu sofrer por causa do que fiz, pois deveria ter pensado com clareza e não deixar o desespero tomar conta de mim; talvez o desfecho tivesse sido menos sofrido, pois sei que não havia salvação.
Assim, a cada dia, semana, mês que passa, vou revolvendo meu passado e descubro que em muitas situações fui altruísta, bondosa, ajudei bastante muitas pessaos, mas também prejudiquei, senti-me em alguns casos onipotente e ninguém é. Não há quem possa resolver tudo na vida sozinho, sem ajuda de alguem, principalmente quando se trata de casos bem sérios de pessoas que ama.
Assim, tendo consciência de que errei e que não sou soberana em nada, se vier a sofrer, saberei o porquê e não lamentarei, pois eu mesma já me castigo. 
Hoje, arrumando uma gaveta onde vou jogando papeis e documentos, achei o que deu razão a esta minha escrita. Na análise, a psicanalista diria que estou procurando acusações, estou procurando sofrimento, pois não tenho o hábito de me perdoar. Isso não sei se é certo ou não. Mas como acho que quem erra dever pagar pelo erro....eu tenho que pagar por esses dois erros que descobri nessas minhas buscas..se vou achar outros, não sei. espero que não. Naja
naja
Enviado por naja em 24/04/2008
Código do texto: T960160