Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Big Brother de Deus

Se você é como eu, somos então pessoas muito observadoras. Presto atenção em coisas e pessoas que me chamam a atenção e saem do comum. Situações que são inesperadas ou detalhes que saem desapercebidos por muitos e não são levados em conta pela maioria.
Uma das coisas que tenho reparado ultimamente é que estamos vivendo cada dia mais sob o olhar de câmeras. Você já reparou que na maioria dos lugares que vamos, estamos sendo gravados por câmeras de segurança? Isso ocorre em lojas, restaurantes, shoppings, padarias, supermercados, empresas. Em todos estes lugares lemos a famosa frase: “Sorria, você está sendo filmado”. Agora mesmo ao digitar esse artigo estou sendo gravado por uma câmera de segurança instalada na empresa em que trabalho. Vemos reportagens nos telejornais sobre assaltos e crimes que são registrados pelas câmeras de segurança. Aqui no Brasil, a Polícia está conseguindo inibir um pouco os assaltos nas ruas, pois principalmente nas capitais existem câmeras espalhadas nas principais avenidas e pontos perigosos da cidade.
Não há como negar que essas câmeras têm prestado um serviço a comunidade e mesmo que haja uma discussão sobre a invasão de privacidade, elas têm sido muito úteis e são com certeza um avanço na civilização em busca da solução de problemas das cidades, apesar de que, se olharmos pelo outro lado, o clímax dessa “revolução” tem se dado por um programa de televisão famoso no mundo e no Brasil chamado Big Brother, onde os participantes ficam confinados em uma casa sob o olhar 24 horas de câmeras de TV.
Perceba algo também junto comigo. As câmeras estão filmando o homem. São 24 horas gravando, registrando as ações, desejos e vontades do homem. Não só nas câmeras de segurança, como na TV. O homem está no centro de todas as atenções. Não importa quem está sendo gravado, o que importa é que ESTÁ sendo gravado. Seus anseios, atitudes, reflexos e necessidades mais íntimas e básicas, que vão desde comer até chorar por algum problema, são avidamente devorados pelos olhares atentos dessas câmeras. Um desdobramento disso são as revistas de fofoca que se alimentam de tudo isso para preencherem suas páginas e venderem horrores, pois todo mundo quer saber da vida de todo mundo.
O texto de Colossenses 3 começa com a seguinte afirmação: “Pensai nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da Terra. Porque morrestes e a vossa vida está oculta em Deus”. A pessoa que nasceu de novo morreu para o pecado e para as coisas do mundo, e como afirma o texto acima, não vive mais aqui. É claro que continuamos com um corpo carnal e vivendo neste Planeta, mas o que o Apóstolo Paulo está declarando é que nossas atenções não podem mais ser focadas neste mundo. O que acontece nesta vida não deve preencher o centro de nossas atenções. As ferramentas que Deus nos deixou para termos um contato com Ele, a Bíblia, a oração e a comunhão com irmãos na igreja, centralizam tudo em DEUS e não no homem. São as câmeras do Big Brother de DEUS, onde só ele está participando. Através delas, podemos vê-lo, saber de suas vontades e desejos. Mas diferente do programa de TV, DEUS não está confinado. Ele está assentado em seu trono de glória, aguardando que nós entremos na Sala do Trono para adorá-lo, para saber a sua vontade, para falar e ter comunhão com Ele.
O salmista afirma que “Todas as minhas fontes estão em ti” (Salmo 87). Deus é a nossa fonte de pensamentos, atitudes, realizações. Se vamos fazer algo precisamos estar incentivados pelas ações e vontades de DEUS e não por atitudes de pessoas. A TV tem influenciando tanto que consegue lançar uma moda de bijuteria, (como atrizes de novela por exemplo), em questão de dias. Mas para uma pessoa se sentir chamada por DEUS para missões e ir ao campo missionário é uma dificuldade! Demora anos e anos.
DEUS está procurando pessoas que queiram antes de todas as coisas em sua vida, obedecer a Sua vontade. Temos um DEUS vivo e atuante e que está interessado em nos abençoar e nos dar prosperidade em tudo aquilo que buscamos. Mas neste Big Brother a eliminação ocorre não com DEUS, mas em nós, quando nos retiramos de sua presença e ficamos alheios a sua vontade. Ficamos então em um paredão onde há um interesse em todo o inferno de nos ver sofrer.
Convido você a parar de se preocupar com as coisas do homem e começar a se preocupar com as coisas de DEUS. Uma coisa eu te garanto: O prêmio pode não ser um milhão de Reais, mas é um Milhão de oportunidades na presença de Deus, na Vida Eterna. Agora é com você. Qual será a sua escolha?

Paz,
Leandro Silva
Enviado por Leandro Silva em 13/01/2006
Código do texto: T98213
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leandro Silva
Campinas - São Paulo - Brasil
6 textos (397 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 14:50)
Leandro Silva