Saudade

Publicado por: Hudson Roza
Data: 14/07/2009

Créditos

Musica:Saudade Autor:Hudson Roza Violão e vozes:Hudson Roza Gravação: Vitor laborda estúdio: Figueira Music : Figueira da Foz-Portugal Gravado em janeiro de 2008.
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Saudade. Para o amor não há distância.

A saudade é o sentimento que une as pessoas que se amam e estão distantes uma das outras. Contudo, a presença física às vezes é a menor presença, pois a presença afetiva, do coração é permanente.

Temos saudades, sentimos a ausência, porque grande foi e continua ser a presença de quem amamos em nosso coração.

SAUDADE

O amor deixa marcas em nós, deixa pegadas que jamais se

apagarão; quando amamos jamais ficamos sós,

pois os que passam por nós, permanecem no coração.

Saudade, é o que me unirá a ti

até um dia brevemente te reencontrar.

No silencio da ausencia há certeza, da tua presença

que em mim está.

Não há distancia quando são boas as lembranças,

e há confiança na vontade de Deus,

na vontade de Deus o amor não passará.

A saudade é um sentimento que comprova nossa capacidade de amar, e por isso que por vezes sofremos a ausencia das pessoas que amamos. Particularmente, eu gostaria de ter o poder de ressuscitar os mortos, como eu gostaria de ter de volta minha mãe comigo, mas eu não consigo. Sei que ela permanece viva em mim, ela não morreu no meu coração. Ela não me quer paralisado, ela quer que eu dê orgulho a ela, e para ela o orgulho maior era ver-me feliz.

Já que não tenho o poder de ressuscitar os mortos, tenho que ter a capacidade de "ressuscitar" os vivos. Como farei isso? Vivendo e transmitindo o amor, na simplicidade, na sinceridade, inclusive usando o exemplo de pessoas que não estão mais presentes(fisicamente). Amar é uma decisão que faz a diferença, passamos a ser habitados por pessoas e habitamos em tantas outras, no coração. E justamente por isso, amar implica em sentir saudades.

O contrário da saudade que as vezes manifesta-se em lágrimas de amor, é a tristeza e o desespero. Não podemos ficar paralisados com a ausencia, temos aproveitar quem está presente, sabendo que aqueles que passaram por nós estão em nós, e não merecem nossa tristeza.

"Aqueles que passam por nós, não nos deixam sós,

deixam um pouco de si, levam um pouco de nós"

Hudson Roza
Enviado por Hudson Roza em 13/07/2009
Reeditado em 14/07/2009
Código do texto: T1697877
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.