Mart 's boat

Publicado por: Karpot
Data: 18/10/2010

Créditos

musica minha e de Mart *Jug* Voz: sem voz Edição de som: Madeira total Software de edição: Wood wood Agradecimentos a Luiz Inacio da Sila por nao querer virar a mesa e ter indicado ela....
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Para Lean Sill

Recebi um comentário de Lean Sill falando (bem) sobre minhas músicas e resolvi responder numa carta aberta. Se não interessar a quase ninguem, acabo deletando.

**********************************************************

Tudo é uma grande brincadeira. Eu ( Luiz Otávio) sou tudo (Karpot, conjunto Good Times, banda Swing Gang, etc, etc.).

Eu, meu laptop, meu teclado Yamaha, e os programas - de música - Sonar, Sound Forge, Band in a Box e mais de 30 anos dormindo tarde praticando e estudando música é que somos os "culpados" pelo som .

Em relação à musica quando uso o nome "Mart alguma coisa" significa que a música é toda diferente, sem levada tradicional, com uma harmonia fora do usual - abuso das sequencias de acordes em sétima maior tipo E7+, D7+ C7+ terminando em B7+. Ligo o teclado (acompanhamento automático na mão esquerda) num ritmo dance ou hip hop aciono a gravação e vou improvisando uma sequencia de acordes na mão esquerda e fazendo progressões na mão direita de acordo com os acordes da mão esquerda. É necessário ter memória para não se perder...para a música ter princípio meio e fim, nessa ordem. Depois salvo num pen drive que estava espetado no teclado e vou com ele para o laptop e ali abro o Sonar para editar a música e penetro na harmonia. Vou corrijindo eventuais esbarradas, incluindo viradas de bateria, acertando o baixo, mais isso e aquilo e já são 3 horas da manhã e não posso ir dormir sem terminar a edição da música - não dá para deixar um trabalho pelo meio de um dia para o outro.

Quando a música é mais tradicional... bom aí é bossa nova, jazz, anos 60, tudo se repete, só que com uma harmonia não tão esquisita.

Abs.,

Luiz Otávio