psychedelic1.jpg

MANTRAS...


MANTRA: etmologicamente, em sânscrito, "man" significa mente e "tran" significa controle, ou seja, mantra também poderia ser definido como sendo a combinação de sons que nos dá o controle da mente.
Mantras são peças idiomáticas consagradas pelo uso superior, e seu culto variando conforme as diversas fraternidades iniciáticas, doutrinas espiritualistas e credos religiosos.
Podem se constituir de uma palavra, um verso, um aforismo ou uma fórmula espiritual; suas letras e sílabas são de articulação harmoniosa e quando pronunciadas num ritmo ou sonoridade peculiar, e sob forte concentração mental, elas despertam no organismo físico do homem um energismo incomum que lhe proporciona certo desprendimento ou euforia espiritual.
Todas essas combinações de sílabas ou palavras, através de sua repetição rítmica e contínua mediante as quais se originam certas vibrações, produzem determinados efeitos ocultos.
Um mantra não deve, apenas, ser tocado ou cantado; precisa ser acompanhado por um pensamento, de acordo com a combinação de sons; precisa ser vivido.
As palavras mantrânicas possuem poder de ação no homem, pois aceleram, harmonizam e ampliam as funções dos centros nervosos. Elas auxiliam a melhor sintonização do pensamento sobre o sistema neurocerebral e as demais manifestações da vida física.
Há nas palavras sublimes certa musicalidade terna e vigorosa, que acionada progressivamente pode alcançar a intimidade atômica da matéria e alterar-lhe a coesão íntima, causando modificações inesperadas.
Uma simples palavra pode desencadear, no psiquismo humano, quadros mórbidos de toda espécie. Conforme assegura a medicina moderna, essa disposição mental produz as mais variadas alterações físicas, como modificações nas correntes sangüínea e linfática, nos sistemas endócrino (glândulas) nervoso.
Ante a palavra "guerra", por exemplo, que podemos considerar um mantra negativo, o homem desata na mente uma série de imagens e lembranças mórbidas.
Ainda há pouco tempo, a humanidade terrena comprovou o efeito terrificante dos mantras negativos ou malévolos, quando o nazismo divulgou pela Alemanha fórmulas, distintivos, insígnias e símbolos, que, tanto pela imagem como verbalmente, visavam despertar as emoções belicosas dos alemães.
A cruz suástica, sob a tonalidade excitante da cor vermelha, funcionou como um poderoso dinamizador; os uniformes negros dos S.S. evocavam, no subconsciente das criaturas, as próprias forças trevosas, que alimentam e compõem, a egrégora infernal do mundo diabólico.
Os povos vencidos pagaram durante o transbordamento mórbido dos nazistas; Hitler, mediunizado pelos "mentores das sombras", usou e abusou da força da palavra no evento nazista, praticando o "feitiço verbal" mais chocante e pernicioso na história do mundo.
QUANTO MAIS PRONUNCIAMOS DETERMINADA PALAVRA E PENSAMOS NELA, TANTO MAIS ENERGÉTICA, COESA E NÍTIDA É A SUA REPRESENTAÇÃO IDIOMÁTICA E VIBRAÇÃO PSICOFÍSICA.
Palavras como Amor, Paz, Perdão, Esperança, Bondade, embora sejam vocábulos comuns e de uso no mundo profano, já possuem sentido para servirem como verdadeiros mantras, desde que sejam pronunciadas dentro do ritmo sonoro e da disciplina que lhe é própria. São de vibração sublime, e acumulam forças criadoras, pela expressão moral da idéia superior que as mesmas traduzem.
É por isso que idealizei esta gravação, contendo aquilo que a Dra. Louise L. Hay, considerada a “maga” da auto ajuda, passa aos seus pacientes desde há muitos anos.
Experimentei essa técnica que, no fundo, é a repetição de mantras que são excelentes para nossa saúde, física, mental espiritual.
Se você pegar um mantra (uma frase positiva), ficar repetindo mentalmente vinte, trinta, cem ou mais vezes por dia com absoluta convicção, vai notar que algo muda internamente. Veja o efeito de uma frase como esta: "Existe abundância para todos, inclusive para mim!" Ou então, "Jesus é Vida abundante!". Repita isso diariamente, e sinta-se melhor...
Para mim, DEU E SEMPRE DÁ CERTO; graças às afirmações mantenho meu equilíbrio físico espiritual, mesmo em dias que o stress é intenso.
Quando quero relaxar, coloco a gravação, nem preciso repetir as palavras, basta ouvir, assimilar (sintonizar), e vinte minutos após estou em paz comigo mesmo...
Mesmo que você não acredite nisso, só o fato de ouvir a gravação, pelo efeito positivo que ela traz, tenho certeza de que colherá algum benefício...
MUITA PAZ PRA VOCÊ!...
PEDRO CAMPOS
Enviado por PEDRO CAMPOS em 05/04/2011
Reeditado em 24/08/2023
Código do texto: T2890926
Classificação de conteúdo: seguro