Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Julio Carrara
São Paulo - São Paulo - Brasil, 40 anos
36 textos (68573 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/17 18:28)
Julio Carrara

Textos do autor
Perfil
Nasci em São Paulo, em 28 de novembro de 1976. Iniciei minha carreira no teatro em 1989, mas o grupo em que estava se desfez e em 1992 entrei para o Núcleo de Artes Cênicas do SESI de Sorocaba onde integrei o elenco de “Anjos & Cowboys”, de Gai Sang com direção de Edeméia Pereira.
Em 1994 ingressei na dramaturgia. Escrevi 24 textos teatrais dos quais 12 foram encenados, entre eles “Conto de Verão”, “O Anjo Maldito” e “Catedral”.
No ano seguinte, 1995, fundei a Companhia das Artes Dramáticas (CAD).
Conclui em 1998 o Curso de Formação de Atores ministrado pelo Setor de Artes Cênicas do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí. Atuei nessa entidade em 12 espetáculos teatrais, destacando “Gota D’Água”, de Chico Buarque, “Bodas de Sangue”, de Federico García Lorca e ”Santa Joaninha...”, de Timochenco Wehbi.
Leciono há quatro anos como professor de Artes em escolas da rede pública estadual. Durante dois anos trabalhei no Programa “Escola da Família”, na EE “Prof.º Daniel Verano” em Votorantim, onde ministrei um Curso Básico de Teatro.
Desde julho de 2003 estou em cartaz o monólogo “O Porta-Malas”, de Sérgio Roveri. O espetáculo já totalizou 100 apresentações e visitou diversas cidades, entre elas: Sorocaba, Ribeirão Preto, Votorantim, Pilar do Sul, Piedade, São Paulo, Rio de Janeiro entre outras.
Em 2005, o CAD transferiu-se para São Paulo e retoma na capital as atividades iniciadas no interior com o infantil “Fui no Moinho Buscar... Mó”, de Gabriela Rabelo.
Integrei o grupo Os Satyros da Cooperativa Paulista de Teatro onde estive em cartaz com o espetáculo “A Vida na Praça Roosevelt”, de Dea Loher, dirigida por Rodolfo García Vázquez, em sua primeira temporada.
Atualmente estou totalmente voltado para o meu grupo, que já possui um repetório com os espetáculos: O Porta-Malas, Depois da Chuva, O Anjo Maldito, Adega dos Anjos, Achavascados, João Magriço e Castelos de Areia.


Última atualização em 24/09/17 18:28