Autores

Perfil

Carioca, 48 anos, Marcelo Cordeiro Nazário é poeta e compositor por absoluta vocação e concreto prazer.
Começou a compor e a escrever poemas ainda adolescente. Em 1986, foi um dos produtores e participantes do 1º Festival de Música do Colégio Batista Sheppard/RJ.
Em 1989 teve seus primeiros 4(quatro) poemas publicados numa coletânea intitulada "AMOR...SONHO...POESIA", editada pelo Centro Brasileiro de Letras e Artes.
Em 1994, ano no qual formou-se engenheiro mecânico, participou de mais uma coletânea poética, esta intitulada "EMOÇÕES". O livro foi editado pela Taba Cultural, e o seu conteúdo abarcou mais 10 (dez) poemas do autor.
No fim da década de 90, Marcelo aliou duas de suas grandes paixões: a composição e o samba. Foi, em 1998, agraciado como campeão do samba-enredo da Banda do Tijuca Tênis Clube, na Tijuca/RJ.
Mais conquistas ocorreram também em 1999, quando seu samba campeão de 1999 tornou-se hino da "Banda do Tijuca". Em 2000, 2001 e 2002, quando novamente houve a pertinente disputa, o compositor também fora o campeão do samba da Banda do Clube em voga.
Por motivos profissionais, sua produção poética fora interrompida, só sendo retomada em meados de 2005, quando Marcelo formou-se advogado.
Em 2008, mais uma conquista de samba; desta vez no BCCR Raízes da Tijuca, situado no bairro da Tijuca/RJ. Interessante salientar que a base do Bloco aludido é formada pela comunidade do morro do Salgueiro, essência da G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro.
Enfim, Marcelo escreve com prazer e por prazer, alquimia saudável aos amantes da poesia.