Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Autores

Sobre o autor
Victor Canti
São José dos Campos - São Paulo - Brasil, 31 anos
19 textos (304 leituras)
5 áudios (86 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 04:31)
Victor Canti

Textos do autor
Áudios do autor
Perfil
 
Meu interesse pela poesia surgiu aos 17 anos de idade, época em que inúmeras indagações relativas ao mundo e a mim mesmo emergiram fortemente e começaram a ser expressadas através da escrita.
 
Neste mesmo período comecei a me interessar por Filosofia, de modo que esta se tornou uma nova paixão, porque percebi que fazia parte de sua essência a criticidade e a busca por novos horizontes, características estas que se encaixavam perfeitamente às minhas inquietações.
 
Mesmo com pouco conhecimento sobre filosofia e sobre sua história até então, ela se uniu à minha poesia de maneira a não mais se separar. Para mim, a filosofia que produzo se expressa através de poemas, e este traço pode igualmente ser percebido na escrita de diversos autores e poetas.
 
Durante minha trajetória participei de alguns concursos literários, sendo contemplado no Concurso Nacional de Literatura organizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo no ano de 2006 e na Antologia Poética 2008 organizada pela Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP). 
 
Também possuo obras publicadas nos livros "O último reflexo depois do pôr-do-sol" (de Anaiá Zaleski e Eduardo Schmid Braga), "Café com PP: novas abordagens de políticas públicas no Brasil", e no jornal O Grito Cultural. Já ministrei oficinas de criação de haicais e produzi os zines “Alegorize” (em parceria com o ator e amigo Mateus Rosa), “PoetiVIDAde” e "E antes do Big Bang?". Além disso, já me aventurei na criação de algumas poesias digitais.

 
Atualmente estou envolvido na publicação e divulgação de meu primeiro livro intitulado Pensar em PensarTrata-se de um projeto antigo, que remete ao ano de 2005, mas que somente agora está se concretizando.
Para saber mais sobre minhas poesias e sobre o livro Pensar em Pensar acesse o site:

www.victorcanti.com
 
Obrigado pela visita!
 
"Todo limite é momentâneo"
Victor Canti
victorcanti@gmail.com

 


 


Última atualização em 18/08/17 04:31