Estou acordado... Todos dormem

Queria poder dizer que tenho tudo aquilo que preciso, mas isso não seria inteiramente verdade.

Queria poder dizer que tenho tudo aquilo em que ponho valor. Mas também não seria verdade.

alcançar metas tem sido cada vez mais difícil. Já faz algum tempo que não enumero conquista. todos os meus equívocos cooperam contra meus propósitos. e a vida segue, enquanto busco propósito e enquanto nado contra a maré.

esse é o problema quando se ignora a verdade na questão. Mentiras não chegam muito longe. E o impacto que deveria ser apenas forte. torna-se letal.

Prezo meu conhecimento, e prezo a forma como o adquiri. Meus pensamento podem até ser imprecisos... Mas meus argumentos são fortes e na maioria das vezes são meus...

Minha auto didática até me traz respeito, mas não lucro... Diploma me traria lucro.

Mas as águas de equivoco em que me banho são traiçoeiras e me carregam para longe de onde pairam meus olhos.

frankenstein, o monstro, seria uma auto comparação. feito de pedaços que tinham propósitos distintos, unido com a argamassa do conhecimento. O horror do monstro se fazia o mais belo exemplo entre a imaginação humana e a beleza. Por ter sido tirado dos mortos... não estava vivo. Por caminhar entre os vivos ... não estava morto.

Eu sou a contradição, o sentimento acorrentado, o homem nadando rio acima enquanto a vida desliza corredeira a baixo. Um coração solitário, uma mente ávida, e uma consciência em xeque.

Eu sei...

Continuo acordado... todos dormem

Edson Duarte
Enviado por Edson Duarte em 12/12/2008
Reeditado em 12/12/2008
Código do texto: T1332315
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.