2ª PARTE -O MILAGRE DE VIRGÍNIA SPINOLA CENTURIONE BRACELLI ((1587-1651)

O MILAGRE DE SANTA VIRGÍNIA SPINOLA CENTURIONE

Este foi o Milagre que figurou no Processo de sua Canonização.

Almerentina Elias Borges, nascida em 14 de outubro de 1911, em Sacramento- MG, do do lar, grau de instrução, primário, casada com João Elias Bernardes, mãe de 9 filhos, sendo 7 vivos, residente em Uberlândia/MG, fervorosa católica, tendo por irmãos um religioso e uma religiosa, foi surpreendida no ano de 1988, então com 76 anos de idade, por fortes hemorragias uterinas. Em consulta com o ginecologista, Dr. Humberto Camilo, foi diagnosticado câncer de colo de útero. A paciente foi imediatamente encaminhada para outros médicos especialistas em Uberaba/MG, onde após vários exames que comprovaram a patologia, passou a se submeter a um tratamento de telecobaltoterapia. No início do tratamento, as hemorragias tornaram-se ainda mais fortes, bem como as dores, aumentando ainda mais o sofrimento de Almerentina. Foi nesta época, em março de 1988, que recebeu a visita de sua irmã, que é freira da Congregação das Filhas de Nossa Senhora do Monte Calvário, que lhe trouxe um santinho de Madre Virgínia Spínola Centurioni, Fundadora de sua Congregação e considerada milagrosa. Irmã Maria Anselma Borges, sugeriu que fizessem as orações e confiassem em Madre Virgínia, pedindo-lhe sua intercessão. Almerentina, junto com sua irmã e filhas, fizeram as orações, e ela mesma, rezava a oração da Madre Virgínia, fervorosa e diariamente. Após 22 aplicações de telecobalto, Almerentina se declarou curada, dizendo se sentir muito melhor e que não necessitava mais de aplicações. Um mês mais tarde, retornou ao Hospital para nova consulta e possível continuidade do tratamento, mas declarava-se bem e curada, e não necessitava de mais aplicações. Os médicos então a examinaram e constataram que realmente esta curada. Nunca mais Almerentina apresentou qualquer sinal de câncer do colo do útero, inclusive confirmados com exames regulares que passou a se submeter durante algum tempo. Os médicos consideraram a cura surpreendente, uma vez que o tratamento não foi completo. Tratava-se de um câncer de características recidivas, especialmente nos três primeiros anos. Do ponto de vista oncológico são necessários de 5 a 10 anos sem reincidência da doença para que a cura seja constatada. Almerentina nunca mais teve qualquer sinal de malignidade.

Os acontecimentos foram considerados um milagre de Madre Virgínia . A Miraculada continua viva.

Após 15 anos tivemos a grande alegria de celebrarmos a sua Canonização. No dia 18 de maio de 2003, em Roma, na Praça de S.Pedro, no 83º aniversário natalício de Sua Santidade João Paulo II, na Praça de São Pedro, declarou-a – SANTA VIRGÍNIA

Fonte : www.vatican.va

PUBLICADO NO SITE:- http://spinolahistory.wordpress.com

Vaticano
Enviado por Neuza Maria Spínola em 10/05/2009
Reeditado em 05/03/2018
Código do texto: T1586562
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.