Onde Santo Antonio Nasceu ? Cinco Minutos com Sto Antonio

"A oração é a elevação

de nossa alma a Deus ,

com ou sem interme-

diários" (Aprendi ,isso , no catecismo)

Respeito , profundamente, todas as religiões e todas as crenças . Portanto respeito , também ,a minha . rs . E escrevo isso :

CINCO MINUTOS

Diante de Santo Antonio

Há quanto tempo te esperava , ó alma devota , pois bem conheço as graças de que necessitas e que queres que eu peça ao Senhor. Filho(a) estou disposto a fazer tudo por ti ; mas filho(a) diz-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediario entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males. Sinto a aflição do teu coração e quero unir-me às tuas amarguras . Desejas o meu auxílio no teu negócio , queres a minha proteção para restituir a paz na tua família...tens desejo de conseguir algum emprego...queres ajudar alguns pobres ...alguma pessoa necessitada ... desejas que cesse alguma tribulação ...queres a tua saúde ou de alguém a quem muito estimas ? Coragem que tudo obterás.

Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias , como se fossem próprias . Mas, eu também vejo como desejas aquela graça que há tanto tempo me pedes. Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la . Uma coisa , pois desejo de ti : quero que sejas mais assíduo à Santíssima Eucaristia ; quero mais devoto(a) para com a nossa Mãe Maria Santíssima ; quero que propagues a minha a minha devoção e ajudes os meus pobres.

Não te esqueças de orar por eles, que tanto sofrem . Não duardes rancor e ame a natureza e ao teu próximo , com o quanto podes amar . Volte , agora , às sua tarefas , e não temas em me procurar.

Deixo -te no coração sagrado de Jesus , tamném no de Maria e no de São José .

Peças suas graças e reze 1 Pai Nosso , Ave Maria e Glória ao Pai . Amém.

:::::::::: oooOOooo ::::::::::

SANTO ANTONIO

Nasceu na cidade de Lisboa, Portugal, em 1195. Seu nome de batismo era

Fernando de Bulhões y Taveira de Azevedo. Frade franciscano, contemporâneo

de São Francisco de Assis. Foi ordenado sacerdote em 1220. No mesmo ano

ingressou na Ordem Franciscana, partindo logo depois para Marrocos.

Acometido por uma enfermidade durante a viagem viu frustrados os seus planos

de missionário no meio dos não-crentes. Foi cozinheiro e levou vida

completamente obscura. Percorreu a Europa combatendo os erros doutrinários

de sua época. Em 1229 partiu para Pádua, para o convento de Arcella.

SANTO ANTONIO , morreu em 13 de junho de 1231 aos 36 anos.

***************

( by Kallena , 12 de junho de 2009 )

kalena
Enviado por kalena em 12/06/2009
Código do texto: T1646125
Classificação de conteúdo: seguro