O menino anjo

Certo dia Deus chamou um anjo e passou horas com ele conversando...explicou a este anjo que ele teria uma missão a cumprir no planeta Terra, mas que essa missão não seria nada fácil... Deus explicou ainda que o anjo iria nascer como um ser humano comum e que nasceria numa família humilde, mas que seria muito amado por seus entes queridos, mas que ele só teria 30 primaveras para cumprir sua missão... missão esta que era a de levar consolo a muitos corações aflitos.

Para que o anjo tivesse êxito em sua missão, Deus o dotou de alguns talentos, mas esses talentos teriam um tempo determinado, pois como Deus disse, o anjo só teria 30 primaveras para aproveitar bem seus dotes.

Deus então mandou o anjo a Terra e finalmente ele nasceu e se tornou humano.

O agora “menino anjo” contagiava a todos com seu sorriso e carisma...até mesmo o coração mais gelado era aquecido quando ele passava.

Deus porém, não privou o “menino anjo” de sofrer as mesmas doenças que um ser humano comum sofre, pois ele era anjo em sua essência, mas o seu corpo agora era um corpo humano, logo, passível de doenças e outros males que podiam atingi-lo... pois bem, na adolescência o “menino anjo” contraiu uma doença muito grave entre os humanos, chamada meningite, seus entes queridos não sabiam da essência do menino e julgaram que este iria morrer, porém estes entes queridos se surpreenderam e acreditaram que um milagre havia acontecido com o menino para ter sobrevivido à doença sem nenhuma seqüela, ledo engano, pois algo obscuro se instalou não no cérebro como os médicos suspeitavam que poderia acontecer, mas sim em seu peito, próximo ao coração. Anos se passaram após este episódio...o “menino anjo” agora já era um homem.

Como grande parte dos seres humanos, o menino teve oportunidades de estudar e de adquirir conhecimentos, sabendo muito bem aproveita-las.

Tornou-se professor, passava seus conhecimentos a seus alunos e os cativava como nenhum outro mestre... depois foi trabalhar em outra área onde também teve bastante destaque, fazendo muitas amizades.

Deus também havia dotado o anjo de sentimentos e o anjo amou e amou...ele tinha muito amor para dar e amou de forma desmedida, amava a tudo e a todos...era um amante e observador da natureza e dos seres humanos.

O anjo, porém, foi dotado também de sentimentos como a tristeza e a saudade e ele veio a descobrir isso quando em uma certa primavera ele teve que se despedir nessa vida de três entes queridos: sua avó materna, seu avô paterno e seu irmão, mas o anjo sabia que logo iria reencontra-los, pois Deus havia prometido que ele só teria 30 primaveras para cumprir sua missão.

O menino havia amadurecido, agora se tornara “homem anjo”, e pôde descobrir que através da tecnologia e de sua escrita expressaria e transmitiria todos os seus sentimentos que eram abundantes devido a sua condição especial de anjo e assim tocar corações aflitos por toda parte, mesmo não estando presente fisicamente.

Deus, então, ficou muito contente pelo anjo ter conseguido cumprir sua missão.

Certa noite porém, Deus apareceu para o anjo em sonho e lhe avisou que o tempo aqui estava próximo do fim, mas o anjo pela primeira vez sentiu medo, sentiu dúvida, ele já não sabia se queria voltar para seu mundo angelical ou continuar aqui na Terra vivendo entre os humanos...Deus então mostrou a ele a dor, fez crescer dentro dele o mal que já estava instalado em seu peito para ele repensar o que ele realmente queria...então Deus disse novamente em sonho: “Se você quiser mesmo continuar sendo homem que seja feita a tua vontade e não a minha, mas se você quiser voltar ao mundo que a ti pertence, você passará por mais uma prova e nela sua vontade é que vai prevalecer.”

Nota: Este é um texto que pode vir a ser meu último texto aqui no Recanto das letras. Quero agradecer a todos o carinho e dizer que sempre guardarei lembranças boas de tudo e de todos. Ficarei ausente por um tempo tanto aqui do Recanto, quanto do msn , não sei se esse tempo será o tempo de um adeus ou o tempo de um até breve, e que meu destino fique encarregado de me responder a isso.

Com carinho,

Aramis
Enviado por Aramis em 02/07/2009
Reeditado em 28/12/2010
Código do texto: T1678633