Men´s Etílicus 1 - Pachola

O Pachola é um cara diferenciado, inteligente, ex-cartorário e ex-funcionário de um grande banco que viajou por vários estados brasileiros.

Já teve bons carros e várias namoradas, e pelo que sei, tem um filho que mora em outra cidade.

Hoje, vive por aí, entregue ao vício da bebida, pedindo dinheiro e cigarro.

O cara é gente boa, ao que parece tem alguns parentes que não ligam muito para ele, afinal, não consegue largar da pinga de jeito nenhum.

Por vezes ele se arrisca a recitar uns versos do célebre Rui Barbosa, do tipo "Como ousas zombar de minha nobre classe, prosopopéia..." mas a memória já não ajuda mais.

Às vezes ele chegava no escritório contábil em que eu trabalhava e pedia uma folha para bater a máquina. Era um exímio datilógrafo, confeccionava uma espécie de "memorandum", assinava e me entregava; alguns eram muito engraçados de tão desconexos, e é pena que não guardei os escritos, já que um dia, poderiam complementar sua biografia.

Ele ainda anda por aí, já meio abatido pela idade e pelos excessos, mas não dispensa uma pinguinha e nem deve se dar conta que sua comunidade no Orkut anda cheia de participantes.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 27/08/2009
Reeditado em 28/08/2009
Código do texto: T1777675
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.