Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

BIOGRAFIA DA KRICA ESCRITA POR 
SUA AMIGA ANA LUISA


Cristina Lopes Gonzaga pseudônimo KRICA
Filha de João Lopes da Silva Filho e de Carlinda Rodrigues Lopes, nascida aos 20 de maio de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, nasceu em casa, com parteira, tem três irmãso (Renato, Leila e Marcos José), dos 14 aos 18, foi educada num colégio interno em Petrópois-RJ. Cursou 4 semestre de educação física, 1 de enfermagem e 2 meses de arquitetura, infelizmente, na época, suas condições financeiras não permitiram a continuação de seus cursos, que aliás ama de paixão. Sua infância foi (até os 13) livre, criada ao lado dos pais e avós, onde havia pomar, bichos, plantaçõe, teve uma infância privilegiada. Nunca sentiu-se só, sempre rodeada de amigos, aliás é uma coisa que muito preza a amizade, ela mesma diz: "Quem não tem amigos não possui o bem mais precioso, é pobre por natureza". 
Krica possui eternas amizades, amizades de longos e longos anos.
É uma eterna sonhadora, em toda sua vida, nunca almejou ou imaginou ser grande um dia. Ama o que possui, não se apega a coisas materiais, para ela a espiritualidade tem maior valor nessa vida, para ela a eternidade tem significado primordial no porvir.
Vive cada momento intensamente,  procura fazer dele um instrumento de reflexão, para mais tarde, consertar o que deixou passar desapercebido, como por exemplo magoar alguém sem ter querido. Para ela o importante é fazer feliz quem está ao seu lado, mesmo que, às vezes, tenha ela mesmo que renunciar.
Do universo poético, pouco sabe mas,  como ela sempre diz: "Nunca é tarde para aprender, afinal a vida é um conatante saber,
  cheia de desafios a vencer e isso eu sei muito bem fazer!"
A Krica é casada há 26 anos com Heitor Paulo(47), tem dois filhos: Priscila, 22 e Filipe, 16.
Sua vida foi cheia de altos e baixos mas, nem por isso esmoreceu, levantou, sacudiu a poeira e seguiu em frente.
Sua irmã Leila, sua amiga eterna e confidente, nas horas difícies, sempre esteve presente.
Trabalha com informática há 12 anos.
Resolveu, este ano, fazer uma compilação de tudo o que escreveu.
Amo a Krica, é uma pessoa incrível, alegre, comunicativa, tão comunicativa que às vezes é confundida por ter essa alegria contagiante.
Sua amiga Ana luisa.
KRICA
Enviado por KRICA em 24/06/2006
Reeditado em 22/11/2008
Código do texto: T181420

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
KRICA
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
214 textos (17821 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 04:08)
KRICA