Cristão Estranho?

Não posso ter um ponto inicial bem certo... Minha infância foi pobre, mas fui muito feliz... Brinquei bastante, nadei, corri, joguei bola, estudei, enfim... Assim como a maioria das outras crianças era feliz, poucas coisas me deixavam triste... alguns medos, normais às outras pessoas... Afinal nascemos num mundo tenebroso. Sempre tive esperança que as coisas um dia fossem ser boas na íntegra.

Não fui nem uma criança doidinha, nem adolescente assim... Como já mencionado, tive um tempo feliz neste período. Algumas coisas se sobressaíam, porém. Como ter uma inteligência levemente acima do comum. Dificilmente eu estudava em casa, geralmente prestava bem atenção nas aulas. Ninguém diria que eu teria um futuro estranho. Talvez só eu que supunha isso.

Aos 19 anos de idade, comecei indagar do sofrimento humano. Que muita gente sofre em muitas partes. Incluindo que eu já sofrera um espancamento, o qual quebraram meu nariz. Isso foi dois anos antes disso. Mas eu já havia ficado bem consciente das coisas, e me perguntava se Deus realmente se importava com tudo isso. E achei em casa um livro intitulado "A Verdade Que Conduz À Vida Eterna". Li este livro em dois dias. Achei espetacular, embora fosse antigo já. Contudo, compreendi por que Deus permite o sofrimento, se existe "inferno" ou não, o que acontece na morte, qual irá ser o futuro da humanidade, se a terra será destruída ou não, enfim. Aprendi bastante e fiquei muito grato a Deus, que me deu o livro no momento certo, Achei-o na estante de casa! Estivera lá o tempo todo, e nunca o reparei. Foi minha mãe que o conseguiu nos anos 70, e guardou-o. Ela mesma acredito que não o leu.

Comecei estudar a Bíblia com as Testemunhas de Jeová. Estudava com afinco e sede de aprender. Lia sempre, fazia esforço em mudar meu estilo de pensamento. Eu não tinha vícios. Em maio de 1990, comecei ir ao campo (pregação de casa em casa). Em setembro deste mesmo ano me batizei. Tive oposição em minha família, especialmente no começo, porque eles não entendiam que ser Testemunha de Jeová é algo maravilhoso. Que faz a pessoa cultivar muitas qualidades. E às vezes por se ouvir dizer muitos boatos falsos, a pessoa acaba perseguindo sem causa legítima. Uma vez tive que pular a janela para ir à reunião.

Em dezembro de 1990, fui diagnosticado com tuberculose. Fui hospitalizado e feito uma punção, para tirar líquido do pulmão direito, que estava cheio. Não perdi a fé em Jeová por causa disso. Pensei que eu fosse morrer. Contudo, Jeová Deus me amparou, e também os amigos vieram fazer visitas e me encorajar.

Em 1991, fui designado servo ministerial. Eu fazia bastante horas de campo, e estava desempregado. Mas sempre tive o necessário. Tinha roupas precárias, a maioria ganha de outros, tinha uma só gravata boa. Mesmo assim, não faltava das reuniões. Nem deixava de ir ao campo. Minha mãe na boa intenção reclamava aos anciãos que eu deveria arrumar um emprego. Eu achava que o mais importante era a pregação e o ensino da Bíblia. Eu era um esqueleto ambulante. Talvez devido a um problema de hipertireoidismo, e também à tuberculose. Contudo, em 1992 minha mãe veio me buscar de táxi para eu me inscrever num concurso público. Acho que fui o último a me inscrever, ou um dos últimos. Já era o último dia, e faltavam apenas alguns minutos para encerrar. Assim, depois de fazer prova teórica e prática e obter o resultado, vi que passei. Comecei trabalhar para a prefeitura de Votorantim em agosto de 1992.

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 12/03/2010
Reeditado em 29/10/2013
Código do texto: T2134764
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.