Uma menina aprendiz

Quando fez quatro anos, sua irmã fez seis. Estava na época de ir para a escola. Sua irmã. Ela não entendeu...queria ir também.

Sua mãe então, para não ser do contra, deixou que fosse junto, aprender o Be-a-bá... porém, não era possível, não era permitido. Voltava chorando, triste, chateada, por ter que ficar sozinha em casa. todos íam à escola...chegavam com seus cadernos encapados, lindos, novos... e ela a esperar, esperar...

Quando chegou a sua vez, deu trabalaho! Acostumou com a liberdade... brincadeiras livres no quintal, com bichinhos, brinquedos, barra de saia da mãe... e a timidez! Era mais de conversar com quem não lhe respondia. Seu travesseirinho que o diga! Aliás, guardador de segredos...rs Seu amigo oculto, "não" imaginário... abraçado.

Tinha um cheiro bom e era seu amigo de todas as horas. Não largava dele.

Voltando à escola... chorava para não ir. Queria ir quando tinha companhia da irmã. E então ela ía levá-la...esperava um pouco, até que se acostumasse... voltava para casa. Assim como a babá fazia, a saudosa Dos Anjos...um anjo da guarda que tinha toda paciência do mundo! A professora telefonava, dizendo que estava difícil continuar os ensinamento, porque ela só chorava, ao se descobrir abandonada... e deu trabalho! rs

Mas o tempo passou... ela foi se acostumando...deixou o travesseiro em casa... e começou a aprender mais e mais, a conviver com as novas amigas...adorava a professora.

Um mundo novo se abriu.

Nada como vencer o difícil começo! Nada como a aprendizagem, nada como apoio, paciência, incentivo, ensinamentos...

Para andar é preciso vencer o medo e dar os primeiros passos em desequilíbrio... para depois de tentativas, equilibrar-se.

Mas é preciso mesmo acreditar ser possível.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 25/04/2010
Código do texto: T2218246
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.