Páginas da minha vida...

Minha Isabela

Era comerciário em Campo-Maior, morava na casa do patrão uma jovem amiga da família, domiciliada em Teresina /PI comparecia para passar as férias escolares, daí gerou entre nós uma forte amizade.

Anos acorridos, o patrão transferiu sua empresa para Teresina e nunca mais avistei Isabela. Quando estava em Imperatriz/MA desempenhando a função de fiscal-plantão - (¹) ouvi no corredor ermo e comprido o rumor de seu vestígio e perfume suave do seu cabelo(¹), levantei a vista, estava diante de mim uma freira - Isabela. Terminados os cumprimentos e os assuntos de seu interesse, compareci, conforme combinado, ao convento às 20h. A nossa conversação foi breve e silenciosa ela apenas me informou, quando terminei o curso superior resolvi ser freira e eu passei-lhe, resolvi casar-me e relembrei alguns momentos do nosso convívio em Campo-Maior e apagou-se novamente da minha vida.

(¹) – alhus

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 09/09/2010
Reeditado em 14/09/2010
Código do texto: T2488564
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.