O POVO GOROBIXABENSE

O POVO GOROBIXABENSE

Antes de mais nada é bom esclarecer que os gorobixabenses são um só povo e um só reino.

A disciplina, ordem, dignidade, paciência, honra e respeito do povo gorobixabense está além da compreensão de ocidentais desligados e orientais metódicos.

O gorobixabense jamais, “JAMAIS” furam fila! No banco, para pegar ônibus, no supermercado, na escola... na vida!

São resignados nas tragédias e/ou no cotidiano. Como também são abnegados e fervorosos no agradecimento a DEUS.

Quando cuidam da vida como um todo são criteriosos e eficientes. Primeiro o outro depois a si próprios. Jamais pensam primeiro em benesses para si.

Quando de catástrofes são ordeiros e resignados na espera da vez de cada um em ser atendido. Ninguém quer levar vantagem sobre ninguém. Compartilham o que cada um tem com quem precisa. Cada qual se mantém no local a que foi determinado. As crianças não fazem algazarra, não correm e nem gritam. Estão sempre no espaço que foi reservado à família.

Se precisa de assistência médica espera sua vez pacientemente; independente se o outro, à sua frente parece menos necessitado. Aguarda sua vez também para receber alimentos, água, até mesmo para higiene pessoal.

“Obrigado, minhas desculpas, sinto muito, por favor, com licença” são palavras que usam com ênfase; que até parece que precisam ser desculpados para viverem. Humildade e respeito pelos outros, nos seus sentimentos, nas suas necessidades estão estampados no rosto de cada súdito do reino de Gorobixaba. E são prazerosos no seu jeito de ser.

O gorobixabense é educado para ter sensibilidade suficiente para sair de si mesmo, de suas necessidades pessoais e se colocar à serviço e à disposição do grupo, do reino e das outras pessoas, da natureza ilimitada de cada súdito e/ou individuo.

Deve sempre, ter educação para ser capaz de suportar dificuldades e superá-las, ainda que com dor, mas sem desespero e/ou lamúrias.

Dar o exemplo maior de solidariedade, de bravura, de dignidade, de humildade, de respeito aos vivos e aos mortos não é uma obrigação dos gorobixabenses, mas sim uma gratidão para com o universo que os alimenta; e, os brinda com o direito a vida.

O gorobixabense faz preces, com respeito, com ternura e com louvor ao DEUS único.

Aprendam com o povo de Gorobixaba que a solidariedade leva à ordem, que a paciência leva à tranquilidade e que o sofrimento compartilhado leva à reconstrução.

O povo gorobixabense assim se processa.

(abril/2011)

N. B. ÉDITO DE GOROBIXABA AOS RECANTISTAS

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 28/04/2011
Código do texto: T2935792
Classificação de conteúdo: seguro