BIOGRAFIA DO CARÁTER

B I O G R A F I A D O C A R Á T E R

Eu vim ao mundo para contrariar os certinhos, para fazer chacota dos mauricinhos, para ignorar as patricinhas, para contestar os almofadinhas, para sorrir dos políticos, para satisfazer o ego dos meus pais e para ser chamado de louco. O que é ser louco? Qual o parâmetro?

Não tenho intenção de pregar verdades, até porque não diferencio a verdade da mentira, mas tão pouco as imponho, no máximo semeio a dúvida; porém deixando o fio da meada solto à vontade do querelante.

Não imputo idéias, não fabrico teses; não faço experiências, tão pouco cultuo incertezas, ás vezes sou dúbio, porém sempre tenho uma resposta, a qual faço com que seja a que o ouvinte quer ouvir, pois não estou neste mundo para fazer intrigas, muito pelo contrário, para colocar panos quentes. Com a agravante de jamais ser ofendido, por quem quer que seja. Tente!

Não estou aqui para ensinar nada, à revelia dos outros estou sempre aprendendo, mas se por um acaso alguém quiser ouvir o que tenho a dizer não faço objeção. O meu plágio é pesquisa científica.

Não quero meu nome na história, quando muito numa estória, e se possível estapafúrdia e sem nexo. Tal qual fui, sou e serei. Pelo sim e pelo não que falem de mim.

Faço parte da humanidade, portanto estou contido no todo, o todo me contém, mas nem por isso concordo com os parvos alienados na/pela/da televisão, a qual; considero uma oficina de tolices (escola de burrologia). Lamentavelmente também sou néscio no tocante à dita cuja, ainda vejo esportes, e salvo exceções, alguns telejornais, nela.

De mais a mais ainda que eu queira não consigo sentir ódio de ninguém, no máximo sinto pena de quem tenta fazer-me mau/mal.

Não sei se para pior ou para melhor, às vezes sinto que não tenho alma, seria só um bafo ou algo similar, sei que é uma força Divina, tal qual um rio que corre; por entre montanhas, assim eu fluo do etéreo para o concreto. Muita pretensão?

Por que a tempestade num copo com água?

Por que levar tudo a sério? Viva a brincadeira!!!

Por que o culto do corpo? Que belo é um caráter!!!

Não ao tédio, não ao ócio, não à tristeza, não...

Sim a beleza, sim a saúde, sim a saudade e SIM A VIDA!!!

SIM, desde março de 1957 e espero que até março 2057.

(setembro/1997)

Aleixenko
Enviado por Aleixenko em 10/05/2011
Código do texto: T2960453
Classificação de conteúdo: seguro