SONHOS MEUS

Sonhei. Não é nenhuma novidade, pois desde menina vivo sonhando. Creio que sonho mais acordada que dormindo.

Quando era criança disse para minha dinda que não tinha filhos, morava conosco e me cobria de mimos, que sonhava ter tantas e lindas bonecas quanto à Ângela minha amiguinha que adorava levar-me a sua casa para brincarmos ela não tinha irmãos e seus pais ficavam ausentes durante todo o dia.

Minha dinda com toda sua meiguice e carinho disse-me: - “os sonhos que a gente tem se acreditarmos neles de verdade, um dia tornam-se realidade”.

Apesar de sempre crer no que minha dinda dizia, esse sonho não se realizou. Ângela era filha única de uma família riquíssima e eu de uma família de classe média com muitos irmãos. Sempre tive bonecas, não tão caras e diferentes como as de Ângela, mas aos dez anos de idade quando meu mano caçula nasceu, abandonei as bonecas, tornei-me sua babá, sua dinda, adorava-o, ele era o meu boneco de carne e osso, brincava e cuidava dele o tempo todo. De todas as bonecas que tive só mantive a Lili, linda de olhos azuis e cabelos louros parecia uma menininha de verdade. Lili tinha uma coleção de vestidinhos, quando aos catorze anos comecei a trabalhar nunca me esquecia de comprar uma roupa nova para Lili que deixava sempre sobre minha cama. Eu a teria até hoje, mas algo aconteceu, bem, isso é para uma outra história que escreverei algum dia. Hoje quero mesmo é falar dos sonhos.

Quando cursava o ginasial nossa mestra pediu que fizéssemos um trabalho sobre Brasília a nossa Capital Federal. Visitamos os arquivos de jornais e revistas e encontramos em edições antigas todo o material que precisávamos para escrever e ilustrar o trabalho escolar.

Desde então sonhei conhecer a nossa Capital Federal e após vários anos quando já trabalhava no serviço público fui convidada para trabalhar em Brasília onde morei por vinte anos conheci meu marido e casei-me.

Sou fã de Julio Iglesias, sempre sonhei conhecê-lo assistir a um de seus espetáculos insisto até hoje nesse sonho. Certa vez, quando o mesmo era sucesso absoluto, apresentou-se no Plaza Hotel em São Paulo, ocasião em que eu não tinha condições para pagar o jantar e o show era um pacote. Trabalhava durante o dia e estudava à noite, não tinha tempo nem para namorar e se acaso tivesse um namorado o mesmo teria que ter uma boa situação financeira para bancar esse meu sonhozinho que custava apenas para uma pessoa o que eu ganhava durante seis meses de trabalho.

Sonhei ter minha casa, um espaço meu realizei esse sonho e minha casa é igualzinha a que idealizei.

Sonhei encontrar um grande amor, pensei ter encontrado, mas foi uma imensa desilusão.

Sonhei morar no litoral quando me aposentasse e viajar bastante.

Sonhei ser atriz e só não fui por que o meu pai, mineiro tradicional, não permitiu, disse que não era profissão para moças de família, na época contava apenas quinze anos, havia passado num teste realizado pela antiga TV Excelsior que transmitia inúmeras novelas de sucesso como a TV Globo hoje. Se meu pai tivesse autorizado teria atuado na novela Sangue do meu Sangue ao lado de atores famosos e talentosos como Natália Timberg, Gilmara Sanches, Márcia Real, Gloria Menezes, Tarcisio Meira, Yoná Magalhães e muitos outros.

Sonho escrever um livro, mas não tenho pressa, já participei de três Antologias, uma editada em São Paulo, uma no Rio de Janeiro e outra em Salvador. Sempre recebo convites para participar de Antologias, porém, não desejo mais fazer isso. Se conseguir realizar o sonho de editar um livro que deverá ser o primeiro e o único ficarei muito feliz.

Sonho com a paz mundial quando todos habitantes desse planeta terão teto e pão e muita fome de justiça.

Audaciosa, sonhei ter milhares de amigos tenho alguns, porém leais.

Sonho compreender mais as pessoas, aceitando tão bem seus defeitos quanto as suas virtudes sem ousar criticá-las.

Sonho ainda rir mais e chorar menos, lembrando que cada despertar é um milagre, uma chance, um prêmio!

Sonho estar sempre no lugar certo e na hora certa.

Sonho aprender a tocar violão.

Sonho que um certo alguém goste tanto de minha presença quanto eu gosto da sua.

Finalmente sonho aprender acreditar tanto em meus sonhos para que todos se tornem realidade como disse minha dinda querida e saudosa quando eu era tão somente uma menininha.

Ana Aparecida Ottoni

Ana Aparecida Ottoni
Enviado por Ana Aparecida Ottoni em 20/08/2011
Código do texto: T3172287
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.