Começou sua carreira: Na Rádio Guanabra do Rio de Janeiro como Programador.
Chegou à TV Globo em 1971 quando trabalhou com o Chacrinha, em 1986 passou a trabalhar com a Xuxa em seus programas diários.

O sucesso foi tão estrondoso que faziam um programa no Rio de Janeiro ás 04.40 da manhã ,no mesmo formato também diáriamente era exibido em Buenos Ayres e transmitido para 18 Países Latinos, onde tinham que visitá-los em 12 meses...
-Imagina a Loucura?  [rss- palavras de MyBoy]...

Além do Brasil, Argentina e os 18 Países Latinos, passaram a  fazer o Xuxa Park na Tele-5 em Madrid Programa Semanal...Nos dias que seriam de folgas haviam as Turnês da Xuxa pelo Brasil e  Argentina.

Trabalhou em outras emissoras: Na extinta TV Tupy do Rio de Janeiro onde teve a Honra de fazer os Programas de Flávio Cavalcante "Esta é a Sua Chance" e o
"O Céu é o Limite" com J. Silvestre

Trabalha na Rede Globo há 29 anos

Nasceu em 12 de Dezembro  no Estado do Maranhão
 

Um garoto pobre vindo do Maranhão para o Rio de Janeiro cheio de sonhos e vontade de vencer na vida,mais um nordestino entre tantos.

Começou a trabalhar aos 14 anos de idade,e com  pouquíssimo tempo para os estudos sem contar a falta de condições.

Ter uma vida de um garoto normal na sua idade,nem pensar...brinquedos não faziam parte da bagagem do menino Moacil...

Além do que ,não havia tempo,o garoto pensava grande ,tinha sonhos e muito trabalho pela frente!

As pessoas que lhe cercavam percebiam o quanto Moacil lutava ,o quanto se dedicava à aprender.

E com a graça de Deus e pelo seu caracter sempre esteve rodeado de pessoas de bem ...

E a ajuda veio! Por parte de patrões ,amigos...pessoas que foram fundamentais em sua vida...

Moacil reconhece!

Conseguiu Bolsas de Estudos e quando lhe sobrava um tempo fazia cursos.
Concluiu o Segundo Grau a custa de muito esforço com o escasso tempo que lhe era permitido...

Ressalta ele que concluiu o ensino médio muito mal...

A vontade de vencer na vida era muito grande...E a palavra não sei não existia em seu vocabulário...Tudo que lhe era perguntado dizia que sabia e recorria aos amigos para aprender...para que lhe ensinassem.

Jamais deixou de cumprir uma tarefa ou algo para o qual fora contratado...A obstinação faz parte de sua personalidade. Nunca mediu esforços para realizar seus planos ou correr atrás de seus sonhos.

Queria fazer todos os programas que pudesse,assim como os shows, e gostava de desafios...Ah,desafios fora a mola propulsora de sua vida!

Tanto que  um dia em uma de suas viagens com a Xuxa em Los Angeles e  através de um amigo da TV Globo Internacional, conseguiu fazer uma inscrição para um suposto vestibular sobre Produção, Técnica de Som e Sonoplastia com mais três mil pessoas e apenas ele de Brasileiro...Não,o medo também não fazia parte de sua vida...encarou o desafio e acreditem...Conseguiu se formar pela Universidade de Los Angeles com uma Bolsa ofertada por amigos  daquela época.

E nada mais o segurou,tornou-se Técnico de Som de Programação ao Vivo e  com a maior dinâmica de Criação Rítmica do Brasil.
Abriu sua própria Empresa de Eventos a  " Fire & Earth Produções Artística Ltda" que paralelo a TV Globo, faz produções de shows, gravações de DVDs e Produções de CDs ,também faz parte do trabalho da empresa, Assessoria de Imprensa.

Ou seja, qualquer menino pobre chegado de qualquer lugar do País pode ser alguém na vida...Sem se envolver com drogas, roubos ou qualquer ato ilícito...É possível!
Para viver rodeado de pessoas de bem e amigos, há que se ter crédito e dignidade...Hoje exerce trabalhos voluntários e sua bandeira maior é sua história de vida, um exemplo
de luta,mas principalmente de força de vontade...de fé e vontade de querer!

Este é apenas um resumo da vida de um homem digno,honrado,batalhador e cheio de sonhos, que lutou pra mudar seu destino.

Essa é a história de vida de um profissional conhecido por " My Boy" - 
Moacil Filgueira Pinto.



Biografia Autorizada

[exclusiva]



[MyBoy é meu amigo e me autorizou diretamente]

 

Nalva Sol
Enviado por Nalva Sol em 01/10/2011
Reeditado em 08/10/2011
Código do texto: T3251079
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.