REFERÊNCIAS

REFERÊNCIAS

ALMEIDA.L. A fada que tinha idéias. 20.ed. São Paulo, Ática, 1993.

BRANDÃO, H. Nagamine. Gênero do discurso na escola. São Paulo, Cortez, 2000.

BRASIL. Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação: Guias de Livros didáticos/PNLD (Programa Nacional de Livros Didático)/2004.

FREIRE, P. A importância do ato de ler. São Paulo, Cortez/Autores Associados, 1981.

KLEIMAN, Ângela, Oficina da leitura-teoria & Prática (cap. 6. A construção do sentido do texto), 5ª ed. Campinas, SP: Pontes ed. da universidade estadual de Campinas, 1997.

LUFT, M. Helena. A palavra é sua. 8ª série. ed. Scipione, 2001.

MARCUSCHI, L. Lingüística de texto: O que é, como se faz. Recife: UFPE: série debates 1983.

MEC. Guia de Livros didáticos: 5ª a 8ª séries. Brasília Ministério da Educação e Desporto (MEC): FNDE, CENPEC, UFPE.

ORLANDI, E.P. Discurso e Literatura. São Paulo, Cortez/ 5ª Edição, 2000.

PLATÃO & FIORIN, José Luiz. Para entender um texto. São Paulo, Ática, 1996

SAEB – Relatótio Nacional. INEP, Brasília 2002.

Almeida, F. L. A fada que tinha idéias. 20.ed. São Paulo, Ática, 1993.

BRANDÃO, Helena H. Nagamine. Gênero do discurso na escola. São Paulo, Cortez, 2000.

BRASIL.Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação: Guias de Livros didáticos/PNLD(Programa Nacional de Livros Didático)/2004.

FREIRE, P. A importância do ato de ler. São Paulo, Cortez/ Autores Associados, 1981.

Kleiman, Ângela, Oficina da leitura-teoria & Prática (cap. 6. A construção do sentido do texto), 5ª edi., Campinas, SP: Pontes Ed. Da Universidade Estadual de Campinas, 1997.

KLEIMAN, B. A coerência e legibilidade do livro didático, trabalhos em lingüística aplicada, 4:65-76,1984

LUFT, M. Helena. A palavra é sua. 8ª Série. Ed. Scipione, 2001

MARCUSCHI, L. Lingüística de texto: O que é, como se faz. Recife: UFPE: série debates 1983.

MEC. Guia de Livros didáticos: 5ª a 8ª séries. Brasília Ministério da Educação e Desporto (MEC):FNDE,CENPEC,UFPE.

ORLANDI, E.P. Discurso e Literatura. São Paulo, Cortez/ 5ª Edição, 2000.

PLATÃO & FIORIN, José Luiz. Para entender um texto. São Paulo, Ática, 1996

SAEB – Relatótio Nacional. INEP, Brasília 2002.

Mariluce Marinho
Enviado por Mariluce Marinho em 08/01/2012
Código do texto: T3429408