AMIGO PARA SEMPRE!

FEVEREIRO, MANHÃ DE CINZAS, QUINTA DA BOA VISTA, SENTADA NA SOMBRA DE UMA ÁRVORE. INCENSO ACESO, ENTERRADO NO CHÃO, OLHANDO ELE SE APROXIMAR, SORRINDO, ME BEIJA NA TESTA E SE SENTA AO MEU LADO.


- Sentiu saudades? Demorei a chegar?
- Sempre sinto saudades!... E você está sempre atrasado!...
- Ando ocupado... você sabe!... Mas sempre venho!
- É, eu sei... Andei meio triste, senti sua falta por perto; do seu ombro pra chorar, do seu colo pra deitar minha cabeça, dos seus conselhos e senti falta da sua paz...
- Alguém já lhe disse que você cresceu? (risos) Lhe enganaram!... Você continua sendo uma menina! Uma menina grande! (riso)
- Você demora, chega atrasado e ainda me chama de criança, é isso?...
- Não, meu amor! É que você não muda! O tempo passa e você não passa com ele!... Continua apanhando para aprender coisas tão simples!
- Como por exemplo...?
- Nina, nada vem para ficar! Nem os risos e nem as lágrimas! Nenhuma felicidade é plena e nenhuma tristeza é infinita! A vida é um vento em eterno movimento!... Nada vem para ficar!... Olha essa manhã: todos os dias o dia amanhece e no final da tarde se põe para dar lugar a noite; todos os dias são iguais, mas não os mesmos!...
- Tá filosofando muito!...
- Não é filosofia! É um fato! Quantas vezes nos encontramos aqui, neste mesmo lugar? Quantas vezes você riu e chorou comigo? Tantas vezes! E aí? Você já nem se lembra mais porque riu ou chorou... passou!
- É... Mas eu gosto de te ver, de te ouvir e de matar a saudade!...
- Eu sei... Eu também gosto de tudo isso! Nina?
- Oi...
- Eu te amo. Muito!...
- Eu também, muito!...
- Tenho que ir... Fica bem e em Paz!...


FICO OLHANDO MEU AMIGO PARTIR... ELE OLHA PARA TRÁS, ME ACENA, SORRI E VAI CAMINHANDO... E LENTAMENTE DESAPARECE, SEGUE SEU CAMINHO, NA PAZ, DE OUTRO PLANO.

HERMÍNIA ROHEN
Enviado por HERMÍNIA ROHEN em 22/02/2012
Reeditado em 02/04/2012
Código do texto: T3513553
Classificação de conteúdo: seguro