UM POUCO DE ROTARY

UM POUCO DE ROTARY

“O tempo passa e a gente chora, quando pensa que o tempo passa o tempo já passou.” (1)

Quando jovem trabalhava numa mercearia do meu tio João Salú e sempre visitava um senhor de regular idade, bem pessoado, culto, que se tinha transformado em um boêmio. Então pedia-me para servir-lhe a famosa “amarelinha”, formava um colar no copo ao tomar externava a filosofia sobredita.

Realmente, as coisas acontecem descuidadamente, quando despertamos, passaremos valorizar o que considerávamos simplório.

Nesses últimos dias festivos, relembrando alguns momentos da creche “Olhar de Maria”, quando me deparei com o convênio entre a Secretaria de Educação e o Centro Espírita “Olhar de Maria”, lavrado em maio/1984, órgão sustentador na época da Creche, passou ao Centro Comunitário, porque se discutia órgãos religiosos teriam que ser descentralizados para realizar obras sociais.

Motivei-me navegar por mais de 25 (vinte e cinco) anos e ancorei no porto mais festejado.

Conraternização Natalina

Sempre houve modestamente através de campanhas, ajudas diversas, de companheiros Rotary Club São Luís Praia Grande.

Brevemente, surgiu um grupo coordenado pelo professor José Augusto Silva Oliveira – Reitor UEMA que patrocina com brinquedos, lanches e decoração, tornando uma festa de mais alto padrão, cada ano mais colaboradores, sendo que o Natal de 2006 tivemos a parceria do Rotary Club São Luís Praia Grande.

A casa sede da Creche foi toda reformada para essa grande festa, assumindo a despesa com o material a senhora profª Maria Theresa Soares Pflueger - Rotary Club São Luís Praia Grande.

Agora percebi a que sempre fiz há 25 anos, distribui brinquedos e merenda para crianças no dia do nascimento de Cristo Senhor Nosso, ao ouvir e ver de todos os lugares deste globo terráqueo, as campanhas num só proposito as crianças carentes tivessem o seu brinquedo no Natal e alimentação.

Despertei-me, nunca havia notado o quanto é gratificante e disse comigo mesmo, envolvido nesse clima de alegria cânticos e orações.

Eu cumpri a minha parte, não notava quanto era feliz todos esses anos na Creche “Olhar de Maria”.

Pedro Prudêncio de Morais

(1) – Ao nosso Rotary Club São Luís Praia Grande, enquanto há tempo a nossa amiga presidente Divana Sousa.

Pedro Prudêncio de Morais
Enviado por Pedro Prudêncio de Morais em 23/03/2012
Código do texto: T3571446
Classificação de conteúdo: seguro