Pedalando outra vez

Dia lindo, hoje! Acordei tarde porque dormi tarde. No meio do dia decidi me presentear, finalmente, com uma bicicleta. Recordei-me do dia em que, já criança grande (não me lembro a idade), aprendi a pedalar... numa "caloizinha" do meu primo César, filho da tia Fiinha. Era a menor delas, de criança pequena mesmo e eu só aprendi porque era maior que ela e tocava bem os pés no chão. Cara, aquele dia foi de descoberta, de equilíbrio, aprendizado solitário. Afinal, subi na bicicletinha e fui pelas ruas molhadas da fina chuva que caía, só e alegre como nunca antes!!! Penso hoje que aquele foi o primeiro dia mais feliz da minha vida. Tão marcante que quando tomo chuvinha fina sempre me vem aquela sensação de liberdade de movimento! O segundo momento mais alegre de minha vida foi quando meu pai me deu aquela bicicleta vermelha. Na vida, tive duas bicicletas até agora. Uma, meu pai me deu aos onze anos, nova, porém, usada. Era uma caloi vermelha da irmã do namorado da minha irmã número três. A menina ganhou a "bike" e nunca havia andado. Aliás, nem sabia andar de bicicleta. Foi muito bom!!! Estava com o celim levantado e, na pressa, andei assim mesmo carregando uma vassoura para a casa da minha irmã número um: levei um tombão!!! Era aniversário da minha sobrinha número um, dois aninhos. E com ela sofri o terceiro acidente mais sério de minha vida: batida de frente com outro ciclista que vinha na contramão. Naquele tempo tinha tanta bicicleta na cidade que tínhamos que respeitar o sentido do trânsito. Hoje, o que predomina são as motos tipo biz. Enfim, a bicicleta ficou toda torta e levei para a oficina. E eu? só senti o guidón batendo em minha mandíbula, mas vi que tenho ossos muito fortes. Não me lembro que destino dei à minha bicicletinha que usava para ir ao colégio. Minha segunda bicicleta comprei aqui no Rio de uma amiga. Ficava no bicicletário também com pouco uso. Ela me vendeu por cinquentinha. Não diria que foi um dos momentos mais felizes de minha vida, mas foi muito bom!!! Hoje revivo aquela sensação e me alegro novamente pela liberdade de pedalar pela cidade mais linda do mundo!!!
Susie Darling
Enviado por Susie Darling em 15/05/2012
Código do texto: T3668950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.