SERCEL - COMO VEJO O MUNDO.

"Com os olhos tonto! Diria o personagem Chaves" Mas não vejo o mundo só com os olhos, muito mais com a mente, pois sou um pensador, que pensa o tempo todo sobre os mistérios de um mundo complexo, feito com MENTIRAS, Antes de Galileu Galilei, o Sol e as Estrelas e a Lua giravam ao redor da Terra, sem problemas algum e estava tudo bem. Antes de Darwin o homem tinha sido criado numa relação espontânea à imagem do seu Criador, agora o criador era a evolução, que continua evoluindo, a mentira impera no mundo, tudo é mentira, politica e biológica e filosófica criacionista, a religião é responsável por noventa por cento das mentiras, mas mesmo assim acho a mentira muito útil, se a mentira dói o que dirá da verdade que dói muito mais.

Vejo o mundo com muito pessimismo, os poetas conseguem enxergar a podridão do mundo com otimismo e fazer poesias cantando suas beleza em versos e prosas, chamo esses artistas de "Maquiadores de cadáveres'', não consigos ver belezas no sofrimento do mundo, tudo é sofrimento, a vida é uma estrada de espinhos.

Eu sou formado em ciências física biológica, preparado para lecionar a Teoria da Evolução, eu poderia ser um perfeito ateu, mas não aceitei, no pais em que vivo noventa por cento das pessoas acreditam em Deus, não preciso acreditar mas é claro que para conviver com todos, apoio muito a religião, não importa se Darwin ou Deus esta com a verdade, o importante é que gere felicidade, neste momento estou ouvindo a TV com pastor pregando para uma multidão, muito feliz, não importa se ele esta falando mentiras ou não o que importa é a felicidade das pessoas, de um povo pobre que se apoia em Deus, e que são curados de doenças de todos os tipos e principalmente de depressões, como cientista sei que essas curas são efeitos placebo ou auto hipnose, então está provado que a mentira gera felicidade.

Tem pessoas que se acham inteligentes, dizendo ser ateus, e dizem que a religião e a Bíblia, não passa de mitos e fábulas, as pessoas estudadas ficam humilhando os religiosos, porque acreditam em mitologias, mas usam drogas pois estão sempre depressivos, é muito grande o numero de suicídios nos países ateus, fica provado que cultura gera depressão.

Apesar de eu não gostar do mundo, tive uma vida marajá, tive uma loja que me deixou rico, mas sempre sofri muito por olhar ao redor e ver tantos sofrimentos, fico triste de ver pessoas infelizes, acho a natureza sádica, a fórmula da vida, nascer, viver mais ou menos feliz, depois ficar velho feio doente e morrer.

Sou muito implicado com os cérebro que apodrecem, quantos cérebros de grandes gênios que apodreceram, com grande acumulo do saber, sei que essa erudição foi passada para os livros, mas mesmo assim acho que se ficassem mais tempo com seus donos, tinha feito mais proveito, porque a mente cresse em PG. A vida é muito curta neste caso, estou sentindo que acumulei conhecimentos que vou perder, pois logo vou morrer. Pior para a beleza física, quantas coelhinhas da Playboy, que ficaram velhas muito rapidamente, quantos sonhos que transformaram em depressão. A vida é muito mais curta para os atletas e modelos de belezas. a inteligencia até cresce com o passar dos anos.

Eu costumo comparar o Homo sapiens, com os animais irracionais, e sei que a inteligencia foi a pior filha da evolução, quem não tem inteligencia não sabe nada da vida ou seja não tem problemas, só sofre quem conhece os problemas, as crianças os debiloides não sofrem, enfim pensar é sinônimo de problemas, que gera depressão que leva ao suicídio, é muito grande o numero de pessoas que preferem deixar este mundo, para parar de sofrer, os animais irracionais não tem estes problemas. Quantas pessoas que aposentam e entram em depressão. Eu fico muito feliz porque já passei dos sessenta anos e continuo na ativa, um escritor nunca aposenta, nem um pescador, e outras profissões que não me lembro agora.

Nasci com transtorno bipolar, sempre tive um alto QI, sempre fui o melhor aluno da classe, usei minha inteligencia para escrever livros, mas também para sobreviver, passei por terríveis momentos de depressão, só não me suicidei por pouco, leia esta história na pág.83, do meu livro, tive a sorte de ter conhecido um antidepressivo que revolucionou o controle da bipolaridade, pois este transtorno afetivo não tem cura.

O tempo de duração do universo é muito grande, que até parece eterno, parece congelado, já o tempo de vida do ser humano é muito curto, é efêmero, passa como um Trem Bala, é isso que sinto ao ver a vida passando, agora que estou escrevendo queria um tempo mais longo, mas sinto que o tumulo esta logo ali, me lembro dos grandes gênios que já morreram, quantas coisas eles ainda tinham para realizarem, me lembrei de uma frase, "A vida é curta brutal e mortal".

Gandhi e Hitler, um muito humanitário e outro um monstro do mal, este é o mundo que vejo, quantas diferença entre os humanos. E Deus quem é para mim? Deus para mim é a esperança que existe na mente de quem tem fé, é muito importante e tem ajudado as pessoas que acredita que Ele tudo pode, logo ele existe, e vai continuar existindo pra muito tempo, a maioria dos seres humano nunca vai ter cultura para entender a Teoria da Evolução de Darwin. Eu sempre afirmo a verdade não trás felicidade, essa tal inteligencia pode ajudar a medicina a prolongar a vida, mas para que viver tanto tempo? Estamos no mundo só de passagem pois longevidade sem felicidade não faz sentido.

Alguém me pergunta - Valeu a pena você ter nascido e vivido neste mundo, Sercel? O que passou passou, mas se tivesse, ou um deus me desse uma segunda oportunidade para voltar a viver neste mundo da mesma forma que vivi eu diria que NÂO. Porque não? Você teve uma vida de marajá, foi um homem bonito e rico, transou com muitas mulheres lindas, teve carrões e fazendas, teve todos os luxos terrestres, mas tive um pai que muito me fez sofrer me humilhando e me chamado o tempo todo de burro, e o pior de tudo isso foi minha doença bipolar, quantas depressões, quantas torturas mentais, no sofrimento e no desespero de querer me suicidar, fiz mais de quinhentas frases, e uma que me marcou muito, ''AINDA BEM QUE A MORTE EXISTE", sei que é uma frase assustadoura mas era isso mesmo que eu pensava, tinha medo da morte não existir e eu ficar eternamente vivo sofrendo com a depressão.

Nas guerras de antigamente onde as armas erram, flechas, facões, lanças, espada os soldados ficavam feridos mas não morriam, por isso nos intervalos das batalhas alguém entravam no campo, munidos de lanças e iam cravando estas lanças no peito dos soldados ainda vivos para acabar de mata-los, lembra na paixão de Cristo quando o soldado romano cravou a lança no peito de Jesus, para que ele morresse mais rápido.

A morte é um anestésico universal, cura qualquer dor.

A morte é o melhor antidepressivo, resolve todos os problemas.

Se não existisse a morte, o mundo estaria povoado de zumbis.

Eu acho que o mundo vai ter um fim, não só acho como tenho certeza, porque tudo tem um fim, nada é eterno, os seres humanos terão um fim, assim como a Terra e o universo, tudo teve inicio no Big Bang (acho?), e a matéria vai sendo consumida, cria-se as estrelas, que cria tudo, somos poeira das estrelas, ao passar de milhões de anos, tudo vai se acabando, até o universo ficar escuro sem matéria para ser queimada.

O Homo sapiens é a pior cria da evolução, espero que seja eliminado o mais breve, a inteligencia não deu certo, se já foram extintas noventa e nove por cento de toda as especies, espero que o Homo sapiens seja o próximo. Puxa como o Sercel é pessimista, é sou sim não gosto deste animal "o macaco inteligente", ele é muito mal, só faz os outros sofrerem. Se eu fosse descrever seus adjetivos maldoso, seriam toneladas de livros, ele implica com tudo até com o único livro que prega o bem, Bíblia.

Como vejo o mundo? Eu o vejo por uma pequena janela, do alto da maior torre, de um castelo chamado vida, a onde estou preso e que só escaparei através da morte, por isso digo ainda bem que a morte existe, se a morte não existisse ficaria eternamente enclausurado nesta torre por toda eternidade, bem digo a morte que tem sabor de liberdade. Passei noites e noites pensando numa forma de escapar do sofrimento da depressão, através da morte, pensei em tudo, mas tinha medo de cometer um acidente e ficar aleijado, já conhecia os suicídios que não deram certos. A formula mais eficiente foi a que o Hitler usou, um tiro no cranio com uma pistola potente.

Quero morrer pra nunca mais ver este mundo, e como um homem de ciência tenho certeza, que não existia uma segunda vida.

O que valeu a pena ter conhecido neste mundo?

Minha mãe meus filho, netos, Einstein, teve sim muitas pessoas boas que conheci aqui, como gosto muito de ciências, me diverti muito com a diversidade da natureza, e meu livro que muito me realizou.

Hoje é dia onze de agosto de dois mil e doze, dc, o mundo esta vivendo um momento estranho esta acontecendo mais uma mentira, do tipo o mundo vai acabar, em doze de dezembro de dois mil e doze, trata se de uma previsão do calendário Maia, qualquer previsão tipo Nostradamus que errou noventa por cento do que previu.

Passo meus dias escrevendo e brincando com minhas netinhas e netinho, isso é muito bom, as crianças são perfeitas, não tem maldades pena que serão adultas um dia. Também estou frequentando a igreja Adventista do 7º dia, eles tem o sábado como o dia do descanso, segundo a Bíblia foi neste dia que Deus descansou após criar o mundo e tudo que nele há, frequento a igreja, com minha filha e netas e genro, sou um estranho no ninho dentro da igreja, sou um cientista cético mas adoro as pregações que só fala em amor e se o amor existe Deus existe, porque Deus é amor, pra mim não importa se é verdade ou não mas como sei que o amor é verdadeiro, e ele esta nas igreja e não nos laboratório de ciências, minhas netinhas ficam muito contente dentro da igreja, não quero que elas procure a felicidade nas baladas, pois lá só vão encontrar drogas, os ateus vivem brigando com os religiosos dizendo que a religião esta errada. A religião é muito útil, não importa se a evolução ou a criação esta certa, o que importa é se gera felicidade, quem disse que uma coisa só é boa se for verdadeira, as fantasias e fábulas histórias em quadrinhos, contos não são verdadeiros mas traz muitas felicidades pra quem gosta, nunca vi ninguém ou cientistas céticos morrendo de rir quando prova um teorema correta, ou fazendo a operação 2+2=4 e ficar feliz porque a operação é verdadeira. Nada precisa ser verdade para gerar felicidade.

As religiões são mitos, o que importa é a fé para as pessoas que acreditam.

De que vale? Qual o sentido? Que importância tem você ter sido um homem famoso e rico? Ou mesmo ter sido o Isaac Newton, Einstein, Darwin, Hitler ter sido conhecido no mundo todo, ser muito famosa mas a unica coisa que resta de ti é uma caveira e um punhado de ossos, cabelos enfim restos mortais dentro de um tumulo, solitário sem nenhum valor como homem, seus livro e conhecimentos estão por todo mundo. Esta valendo para seus herdeiros, mas não para você que morreu. Você foi muito importante, mas agora não é nada, apenas restos mortais, veja como a vida é cruel, curta e mortal. Seu poderoso cérebro apodreceu, virou pó, Carl Segan tinha razão, não passamos de "Poeira das Estrelas", a Bíblia diz do "Pó viemos ao pó voltaremos". Este pó são átomos, que vão integrar outros corpos, vão espalhar no espaço, ficaram distribuídos, ao bel sabor dos ventos, serão incorporados quem sabe para formar algum cérebro e corpos, que também serão famosos e morreram um dia, com esse pensamento chego a conclusão que a morte não existe, o que existe é uma "Linha de montagem".

A teoria da linha de montagem destrói a Teoria da Evolução, ou seja o Evolucionismo e o Criacionismo, puxa vida quantas coisas inteligente meu cérebro escreveu, mas a ironia do destino também passarei por tudo isso, um dia meu cérebro vai apodrecer em um solitário tumulo.

Fico pensando se num futuro, alguém vai me chamar de pensador, filósofo, simples escritor, erudito, ou só Bipolar doente. Pouco me importa pois estarei morto mesmo, mas de consolo terei ao meu mesmo nível, de Isaac Newton, Einstein, até do Hitler que não faz mais mal a ninguém a morte iguala a todos.

Estou passando dos sessenta anos, sinto que o tempo passa cada vez mais rápido, olho no espelho e não vejo mais aquele homem charmoso, que era paquerado por garotas, as garotas agora me oferecem lugar nos onibus, tenho preferencia nas filas dos bancos, aceito sim mas no fundo da alma sinto um vazio, passo a achar ruim que as pessoas sejam educadas comigo, sempre estou ancioso que alguém vai ser educado comigo, é muito triste envelhecer, faz parte da vida sim mas é muito desagradavel, eu gostava mais quando era paquerado. A vida é mesmo sádica, maldosa digo que morremos duas vezes, quando perdemos o poder de sedução e quando morremos de fato. Feliz de quem tem a religião que é um grande consolo, acreditam que vão morrer e vão pro céu, ou como os espiritas que acham que vão nascer outra vez, veja o que quero dizer quando digo que a mentira gera felicidade. Volta a pergunta, Valeu nascer neste mundo, e eu respondo, é claro que não, as pessoas jovens ficam brava comigo quando falo mal da vida, eu também era assim quando jovem.

"O dinheiro não compra a juventude", quantos milhonarios gastaram dinheiro fazendo plasticas e se deformando, até ficarem com aparência monstruosas.

Não adianta ser rico, lindo, famoso e sábio. O Tempo não para, o dinheiro não compra a felicidade, você pode fazer o que quiser, um dia vais ficar velho feio e morrer. Darwin escreveu a Teoria da Evolução não para antes de terminar sua missão.

Uma coisa boa que acontece é a queda da testosterona, o que faz perder a libido isso com nós homens, eu perdi a libido aos cinquenta anos, tomei muitos remédios antidepressivos, isso ajudou muito, sem desejos sexuais, não sofri a rejeição por estar ficando velho e feio, pobre homens que vão ficando velhos e feios e ficam dando em cima de garotas lindas que os regeitam, depois dos sessenta anos é o começo da velhice e "todo velho tem mal halito, e cheira xixi". Lembrei de Hitler que tinha um horrível mal halito mas nunca ninguém teve coragem de avisa-lo.

AINDA BEM QUE A MORTE EXISTE, dizia eu no desespero do sofrimento da depressão maior, eu tinha muito medo que a morte deixasse de existir e eu ficasse neste mundo vivo para sempre, sofrendo por toda a eternidade, como no inferno das religiões, eu escutava os pastores dizerem que o inferno é eterno, é um sofrimento para sempre, hoje sei que tudo isso é mentira, mas naquela época que eu estava doente com bipolaridade, aceitava qualquer coisa como verdadeira.

A depressão é um sofrimento terrível, e eu queria muito morrer, eu precisava muito morrer para sair de tal martírio, já tinha pensado noites após noites acordado, estava pensando num plano para realizar o "Suicídio Perfeito",eu sabia que quase todos suicídios tinham dado errados, tomar veneno a não ser que fosse um destes oitos venenos que pesquisei na internet como os mais fortes do mundo, 8-cianureto, 7-estricnina, 6-sarin, 5-ricina, 4-toxina difténica, 3-shiga, 2-toxina tânica, 1-toxina botulíca. Nem adianta me pedir aonde comprar é muito difíil de encontrar. Hitler deu para sua anasia Eva Braow, cianureto e ele usou uma pistola potente no cranio, quase todos ditadores se suicidam assim. Enforcar-se tomar veneno de ratos, cotar os pulsos, é muito comum mas nunca da certo, aconselho ligar para o CVV ou entrar em uma igreja lá sempre tem pessoas para te ouvir (fiz muito isso). Quantas pessoas no desespero tomam veneno de rato, e ficam com o estomago danificado para sempre, cortam os pulsos, se poem fogo, nada disso funciona, se jogar de predio, acabara numa cadeira de roda, se atirar com um revolver fraco, o certo é fazer como o Hitler, que deu um tiro no cranio com um revolver potente.

O meu consolo é saber que a morte existe de fato, tenho uma fras que diz, O planeta Terra é o lugar mais perigoso que existe para morrer, daqui nunca ninguém saiu vivo. Para mim a frase mais importante é, AINDA BEM QUE A MORTE EXISTE.

Morrer não a mesma coisa que dormir, o sono é povoado de pesadelos, morte é limpa silenciosa, calma, magnifica, paz total, eterna, pra sempre, você nunca vai acordar sobressaldo pensando em problemas, tipo impostos para pagar, com dores crônicas, ciumes.

Quando jovem eu achava a morte o maior erro da natureza, quantas pessoas já morreram no mundo? Um numero que beira ao infinito. Se a morte não existisse a vida também não podia existir, as pessoas tem medo de morrer mas é muito grande o numero de suicídio. A morte vai abrindo espaço para vida passar. Viver foi um grande martirio para mim depressivo.

O TEMPO NÃO PARA, nem para mim e para ninguém, como é triste encontrar os velhos amigos, com os rostos envelhecidos, com a aparência adoentada, mais triste ainda é ver as antigas namoradas, que você era apaixonado, e ela não casou com você, hoje você até ficou contente, ela esta velha e feia, como a natureza é sádica, aquela atriz que você se masturbou olhando ela nua na revista, hoje não passa de uma velha feia e triste, depois dizem que a evolução é sábia, preciso conversar com Darwin sobre isso, ou será com Deus? Pobre Deus e Darwin, que não tem culpa, a evolução não para o tempo, esta é a vida este é mundo, se você nasceu aqui, aqui vai putrefazer num tumulo, quantos poetas, escreveram versos maravilhosos, sobre a perfeição da criação divina.

Na minha Bíblia Adventista do 7º dia diz o seguinte:

6º dia Criação dos animais terrestres e

do ser humano.

"E criou Deus o homem à Sua imagem; Gn 1:27.

às vezes fico pensando se isto for verdade, e olhando as pessoas na rua, Deus não era nada bonito.

Obs: Não pertenço a nenhuma denominação religiosa, ateu, agnostico, sou um filosofo cético.

Acho muito importante, tudo que prega o amor, Darwin que me desculpe, estudei para lecionar a Teoria da Evolução. Como o ser humano é um animal espiritual, se alguém é feliz sem prejudicar outrem, estou com esta pessoa.

Andando pelas ruas de minha cidade, encontro pessoas, que o tempo envelheceu, como ficaram feias? E como minha aparecia é o espelho dos outros logo eu também envelheci, não gosto nada disso, ficar velho e feio não é nada legal, não sou mais paquerado issi é muito triste.

SERCEL, ONDE ESTA A FELICIDADE? O mundo estava muito feliz com o Sol girando em torno da Terra, vei o Galileu Galilei com suas verdades, e estragou tudo. A humanidade estava muito feliz com as explicações da Bíblia sobre as origem do homem através de Adão e Eva, mas veio Darwin e seu macaco inteligente e só complicou. O ser humano não quer e nem precisa de verdades para ser feliz.

A felicidade esta no cérebro que não pensa em problemas, exemplos crianças, cachorros, ou seja todos os animais irracionais, praticantes de Yoga.

Uma pessoa cega nunca se viu, mas são pessoas muito felizes, a não ser que tenha alguma doença depressiva orgânica, o otimismo de um cego é bastante percepvel, quando fala ele transmite um otimismo muito grande, você só conhece a aparencia tendo as pessoas que te rodeiam com espelho, os cego não conseguem fazer esta comparação, os amigos dos cegos não falam para ele se é feio ou bonito, por isso ele não tem timidez, um cego é capaz de fazer um discurso no meio de muitas pessoas, isso prova que ninguém é feio, você pode até se sintir feio mas não ser feio.

Tem pessoas lindas que nunca conseguem ser lindas, e pessoas feias que não se sente feias, se estas duas pessoas fossem cegas o fato de serem feias ou bonitas não faria sentido, logo a teoria do cego prova que não existe pessoas feias ou bonita, o que existe são pessoas que fazem comparações, Se derepente o Sol apagasse ou todas as pessoas nascessem cegas, não tinha como fazer comparações, se não existisse luz alguma, seriamos como minhocas, logo não existe minhoca feia ou minhoca bonita.

Entre os cegos por mais que se acariam, não consseguem saber entre eles quem é mais bonito ou mais feio, logo os cegos se apaixonam pelo som da beleza da voz, e outros detalhes minimos que influencia pouco. Então chegamos à conclusão que se sentir feio é uma questão de comparações, é claro que as pessoas sabem que são bonitas por serem escolhidas em concursos, mas se a luz do Sol apagar, não existira pessoas feias ou bonitas.

Se você olhar para uma multidão, não vai enxergar pessoas inteligentes ou não, boas ou ruins, honestas ou desonestas. Tem pessoas lindas que nunca estão satisfeitas com a aparencia, estão o tempo todo reclamando de pequenas manchinhas no rosto, e tem pessoas feias que estão o tempo todo sorrindo e feliz da vida.

Freud disse, é muito forte uma pessoa que se sente amada.

Quem não se sente amada, pode ser rica, linda, vai estar o tempo todo infeliz.

Os bipolares como eu, não importa se é lindo, rico, feio, inteligente, mas se estiverem na fase de mania (euforica), estaram felizes, mas do outro lado se estiver depressivos, estarão sempre infeliz, muito triste querendo suicidar. È um comportamento orgânico, real, não é psiquico. Leia a lista dos Bipolares Famosos, neste livro, você vai conhecer pessoas de todos os tipos, felizes e infelizes.

Todas crianças se sentem lindas e são felizes, elas não conseguem fazer comparações, mas na adolescencia começa um verdadeiro inferno, é muita confusão, muitas comparações, que só terminará na velhice, se houver aceitação, mas não faltará as terríveis depressões.

O ser humano é um dos animais mais frágil e feio da natureza, ele não pelo e nem penas, não tem cobertura para se proteger das intemperes, por isso usa a inteligencia se cobrindo com peles de animais, um Homo sapiens perdido sem a inteligencia ele perece morrendo de frio e de fome, pois se não tivesse aprendido a caçar fazendo armas morreria de fome, sua estrutura física é apenas um saco de sangue armado com ossos, se retirarmos todos os ossos do ser humano num repente ele amontoa no chão e fica parecido com uma grande ameba ou molusco. Na catástrofe do World Trade Center, ele se comportou como uma colonia de cupins pisoteado por um elefante, se compararmos um homem uma formiga, essa formiga teria a força descomunal em relação à fragilidade do ser humano.

O ser humano não passa de um saco de ossos numa trombada de carros, este saco fica todo furado e rasgado, vazando sangue. Para melhor enxergar esta fragilidade, acompanhe o que resta num tumulo: Só resta água, ossos, cabelos, é assustador ver como aquele grande executivo não é nada mais...apenas nada, apenas um saco de ossos vazio, e seu importante pênis também desapareceu, como somos insignificantes, apenas um saco de ossos.

HOMO SAPIENS O ANIMAL QUE NÃO DEU CERTO. Era uma vez um planeta que girava em torno do Sol, seu nome Terra, este planeta era habitado por animais de muitas especie, o tempo ia passando e os animais conviviam pacificamente, raramente brigavam por alimentos. A Terra era bombardiada o tempo todo por meteoritos, que quando atingiam o solo já estavam queimados pela atmosfera terrestre. A Terra estava povoada por dinossauros e pequenos mamíferos, a população de mamíferos não crescia os predadores dinossauros não deixava, logo os mamíferos viviam escondidos nas relvas,Mas há 65 milhões de anos aconteceu um fenômeno astronômico, caiu na Terra um asteróide, com dez quilometro de diâmetro, que é muito pequeno em relação ao tamanho da Terra, mas com um velocidade astronômica, seu impacto no solo foi tão grande que levantou uma nuvem de pó que envolveu todo planeta, escureceu a luz do Sol por meses, causou um inverno global, destruindo as plantas, que eram o alimento dos mamiferos, e estes que eram o alimento dos dinissauro, que foram quase todos eliminados. Com a morte dos dinossauros, os mamíferos evoluirão, e gurgiram pequenos hominideos (pequenos macacos), os macacos evoluirão, para macacos inteligentes, e Homo sapiens.

Escrevi as passagens bem simplificadas para ser entendidas por religiosos, para interpletar a criação como esta na Bíblia, Veja o que Deus disse em Gênesis 6:6 Façamos o homem à nossa imagem e semelhaça.

Nascemos e somos colocados no corredor da morte, mas logo seremos levados para ser executados, fomos condenados à pena de morte, que castigo estamos pagando? Por que fomos condenados à pena capital? Segundo Einstein a morte é uma velha divida que teremos que pagar um dia. O que compramos e não pagamos? Para Darwin a morte é apenas uma parte da evolução, temos mesmo de morrer, nosso corpo não consegue , não resiste, mais que cem anos, cem anos é o limite, estamos geneticamente programados para ter um fim, os religiosos acreditam que terão uma segunda vida, mas para ciência isso não passa de fabulas.

A natureza tem um mecanismo para matar todos os seres vivos, e isso vem acontecendo através de um carrasco que temos dentro de nós, daqui ninguém sai vivo, morrer é o acontecimento mais comum que existe. A morte a morte é realmente um alivio, um descanso, depois de morto nada se sente, a morte não é como dormir, o sono é povoado de pesadelos, a morte é limpa, é um descaso maravilhoso, é um presente de Deus, até acho que a morte é a melhor parte da evolução, quantas pessoas que desejam morrer, até se suicidam, viver é muito complicado e sofrido, depois que nasce, você tem o livre arbítrio, ficar vivo ou morrer. "A vida é uma droga, que se deixarmos de usar, morremos"

A VIDA ESTA PROGRAMADA PARA TER UM FIM, ela esta programada para terminar, estamos sempre caminhado para o fim, com o passar do tempo pode até aumentar a longevidade, mas numa velocidade muito lenta, em relação à evolução. Nascemos lindos e rosadinhos, somos felizes até conhecer o sexo, depois entra na adolescencia, o mundo fica confuso passa a usar drogas, fazer sexo ´e mais confuso ainda, tem se depressões, comete-se muitos erros, na idade adulta,depois passa o tempo todo consertando os erros, fica velho feio e doente.

Quanto mais isolado do mundo sócio tecnológico estiver, mais próximo, mais perto estará da cosmociencia, num deserto onde os ruídos vacuátivos impera a visão de ausência animal, fará certo gênio inconciente em armonia com a inteligencia, daí a genialidade dará cria, a sua prole erudita, a solidão e a perda da líbido e o silencio vacuátivo faz pensar, criando a mais poderosa genialidade, por isso os grande gênios conseguiram escrever a Bíblia em caverna na solidão do deserto.

Tomara que tenha no Universo vida simples e feliz, pelas leis reinante no Cosmos da física atual, o engenheiro que construiu a física classica, se encontrarmos vida lá fora, ela será sempre egoísta, assim a lei do mais forte, ou melhor adaptado , será reinante e como Deus não joga dados, as vidas percorrem sempre o mesmo caminho, portanto vida simples e feliz é mais uma utopia deste simples pensador.

Os seres humanos estão sempre humilhando os seus iguais, quanto mais se espera um apoio ou elogio, o que se recebe é uma desaprovação que dói muito. A vida foi sempre representada por um tropeço de escada rolante que sobe, acho a vida muito confusa por mais que estudo, não consigo entende-la,, os corrimões desta escada, estão invertidos, sei me dei muito mal estudando a vida, só consigo ter alguns instante de felicidade entrando em devaneio.

O Homo sapiens só é diferente dos outros animais porque mente e pensa ser divino. Após Copérnico e Galileu, os humanos, começaram a descer do pedestral do divino imortal e a Terra como centro do Universo, onde Deus tinha seu Quartel General, Darwin descobriu o macaco inteligente.

Agora vou teorizar que a vida foi um acaso, e que o sentido da vida é ser feliz e a tecnologia tão festejada pelos tecnocratas, mais é que uma mutação genetica dos bipolares.

Um aluno me perguntou como fazer para consertar o mundo? E eu respondi com sarcasmo, troque o Homo sapiens por uma lata de esterco (bosta) isso mesmo bosta é superior aos humano que jogam bomba de napan sobre inocente crianças como ocorreu no Viatnã , lembram da foto de crianças correndo nuas no Viatnã, que se despiram das roupas em chamas. ( os cientistas mandaram para o Cosmos muitos objetos que representava os seres humanos, mas esqueceram de colocar a tal foto). Deus se orgulho de ter criado tudo com perfeição, mas logo descobriu seu grande erro, o homem, mas já era tarde pra voltar atrás. A historia é um rio de sangue, que deságua no tumulo.

Quando jovem eu ouvia falar que o ser humano era a criação máxima da natureza, que eramos únicos no universo, que fomos abençoados com a inteligencia, eu achava o cérebro humano muito frágil e que logo iria apodrecer no cemitério. A Terra já foi o centro do universo, com o Sol girando ao seu redor, Copérnico e Galileu provou que não, com a evolução dos telescopio, logo vimos que não passamos de um insignificante grão de areia.

Antes deu começar a falar mal ou criticar o Homo sapiens, quero deixar bem claro que "ninguém é culpado de ter nascido" muito menos como um Homo sapiens, nós somos a união dos genes dos nossos pais, se existisse livre arbitrio pós uterne este mundo estaria vazio, o Hitler se pudesse escolheria ter nascido Gandhi , porque quem é mal não é feliz.

Certa vez um aluno me perguntou quantas pessoas já nasceram e morreram no mundo ate hoje? É uma pergunta muito difícil de responder, o que eu sei mais ou menos é que faz 200 mil anos que o homem passa a existir com tal, a escrita existe a 10 mil anos, e o homem com melhor cultura cientifica há 400 anos, logo se percebe que tudo é muito recente nas invenções, mas quanto ao raciocinio lógico ainda estamos na idade média, a religião mostra bem isso, 93% dos brasileiros ainda acreditam que Deus criou o o universo e o homem através de Adão e Eva, veja que coisa, a tecnologia avansadissima mistura com crenças primitivas, é isso mesmo, um pequeno livro que é o mais lido no mundo tem tiragens de toneladas, enquanto os livros cientifica ficam muito atras. O mundo ainda vai demorar muito para sair da Idade Média

Ah, essa mente doente!

Que constrói foguetes

com ogivas potentes

Ah, essa mente doente!

Que cria homens dementes

pra atacar seus decendentes

Ah, essa mente doente!

Que cria leis indecentes

olho por olho dente por dente

Ah, essa mente doente!

Que nunca esta contente

e quer ser Presidente

PORQUE DESCEMOS DAS ARVORES? (sercel)

Se estavamos tão bem como animais irracionais, pulando de galhos em galhos, nosso cérebro não precisava pensar alem do suficiente para sobrevivermos, mas não! Queríamos ser o máximo, inventar maquinas bélicas e voadoras, para destruir e conquistar outros mundos, os animais irracionais são feliz naturalmente. Não tem egoismo, não precisa guerrer para roubar o irmão, a guerra é a maldade que mais representa o homem, com sua mente maligna ele criou a bomba de Hidrogênio, que considero a arma mais potente do Universo (depois do craker) e que em mãos errada causará o fim do mundo.

QUEM SOMOS NÓS?

-Poeira das estrelas.(Carl Sagan)

-Uma imagem de Deus, segundo o próprio Deus.

-Um edifício construído de tijolinho, chamado átomos.

-Um macaco inteligente. (Darwin)

-Um porta-cérebro.

- Um animal que não deu certo. (Homo sapiens)

-Um misterioso corpo que se multiplica.

-O mais inteligente ser do universo???

-Resultado de uma criação.(Deus)

-Resultado de uma evolução.(Darwin)

-Alguem que sonha ser o Batmam.

-Produto da extinção dos dinossauros.

-Um predador universal.

-Carrasco da própria especie.

-Drogados para aguentar a vida.

-Egoistas mor.

-Um animal que deforma com o passar dos anos.

-Passageiros da nave Terra com destino ao Buraco Negro.

-Um animal que difere dos outros, porque mente e sorri.

-Único animal que tem uma bunda sensual.

-Cidadão livres que são obrigados a votar.

-Dizimistas, evangelicos.

-Cobaias da Bomba atômica.

-Passageiro do trem Bala, rumo ao tumulo.

-Filho da d. Florinda.

-...que sorrimos como anjos, e defecamos como porcos.

-Uma privada suja, pois fazemos sexo anal, oral e 69.

-Doentes mentais.

-Com certeza não somos merda. (o melhor adubo orgânico)

-Camaleão; nascemos rosadinhos, fofinhos e morremos velhos e feios.

-Um saco recheado de sangue e ossos.

-...quem crucificou, Jesus com pregos enferrujados.

-Somos o Homo sapiens, o ser mais poderoso do universo, que tudo inventou, foi à Lua, foi à núcleo do átomo,tudo pode com sua mente poderosa, mas como não conseguiu inventar a IMORTALIDADE...vais apodrecer dentro de um tumulo , como todo rico, gênio, religioso, ateu, e eu Sercel Bipolar.

____E AGORA...SERCEL____

E agora...Que esta tudo acabado?

E agora...Você esta velho cansado?

E agora...O tempo passou?

E agora...É tarde pra recomeçar.

E agora...Seu rosto esta todo enrugado.

E agora...Você esta feio acabado.

E agora...Você não é mais paquerado.

E agora...Não tem mais nenhuma mulher.

E agora...Só o tumulo te quer.

E agora...Você não da mais no couro.

E agora...Acabou sua fase de ouro.

E agora...Tens todo tipo de enfermidades.

E agora...Ficaste só na saudade.

E agora...Seu orgulho já era.

E agora...Só resta ser jogado pras fera.

E agora...Seu ego não passa de um prego.

E agora...Você que achava a vida cansativa.

E agora...Só resta morrer,não tem outra saída.

E agora...Vais pro tumulo profundo.

E agora...Concorda que este mundo é imundo.

O CARVALHO E O MOGNO

Era uma vez, há dois mil anos atrás, numa clareira no meio da floresta, nasceram duas árvores, um pé de carvalho e um pé de mogno, o mogno por ser madeira nobre vivia irritado e sempre implicando com o carvalho que era madeira inferior.

___Que triste destino o meu! Eu uma madeira nobre que sempre fui utilizado na confecções de móveis finos, para ornamentar as salas e quartos de palácios de reis e rainhas, tenho de aguentar ao meu lado a presença desta insignificante arvore um reles carvalho, fazendo sombra e tirando os nutrientes de minhas raízes.

O tempo foi passando, passando, as arvores cresceram, logo veio os lenhadores, cortaram as arvores e levaram para serralherias e carpintarias. O mogno foi transformado numa finíssima mortuaria, que foi vendida para ser usado por um General Romano muito mal,

O carvalho foi transformado no que veio a ser a Cruz, que crucificou o Sr. Jesus Cristo. (sercel)

PORQUE OS CASAMENTOS DE HOJE NÃO DÃO CERTO?

"Teoria da dança do acasalamento"

Meus avós, meus tios, religiosos praticantes os muçulmanos e muitos outros de antigamente raramente se separavam, o amor entre eles durava para sempre, porque suas esposas eram respeitadas, não existia a pornografia entre eles, faziam papai mamãe no escuro, tinham dez ou mais filhos, hoje as esposas não passam de uma privada, gozam na boca delas e estrupam seu ânus. A pornografia destrói o amor verdadeiro, e o casamento.

Um homem jamais larga de uma mulher se ela recusar fazer sexo pornográfico. O ato sexual é um comportamento bestial, grosseiro, que faz parte na luta da continuidade da especie, os animais irracionais ficam muito violento quando fazem sexo no intuito de passar seus genes e dar continuidade da especie. Por isso o Homo sapiens quer somar o amor com pornografia, logo tudo fica mais difícil.

Os animais irracionais praticam o ato sexual sem amor, o ser humano quer unir romantismo com pornografia isso não da certo, não combina, por isso que o casamento não da certo, ou só da certo quando os casais envelhece, e a função procriativa termina e fica o amor sem sexo na velhice. Na natureza os animais fazem sexo sem amor, não precisam estarem apaixonados. (Sexo amor é invenção dos humanos, mas a monogamia tem sido uma utopia). Os animais irracionais fazem sexo procriativo sem amor quem inventou o amor sexo foram os seres humanos, o casamento só dura enquanto existir amor e sexo e como é dificil existir os dois ao mesmo tempo com a mesma intencidade, logo o casamento dura pouco, acaba a a paixão porque o corpo humano fica desgastado muito cedo, fica velho e feio, assim os parceiros que não amavam de verdade, passam a procurar alguém mais jovem e bonito, preste atenção nos casamentos dos artistas, que tem mais facilidades para encontrar outro parceiros.

O Homo sapiens é o único animal que deforma com o passar dos anos, o cão o gato o cavalo, mudam muito pouco a aparência, mas os humanos ficam muito feios, para um casal continuar juntos, precisa existir muito amor e companherismo, e outros fatores, quando casaram foram unidos pela beleza e juventude, são duas coisas que acaba muito cedo. Por isso estou falando de como se manter juntos sem tais atributo.

JÁ QUE A CAUSA Nº1 DAS SEPARAÇÕES É PORQUE AS PESSOAS FICAM VELHAS E FEIAS.

Vou dar a fórmula para que isso não aconteça mais. O que vou mostrar são exemplos. Não fizeram plastica não, isso nem existia e não resolve. Meu avô paterno nunca separou da minha avó, tiveram doze filhos, Meu avô materno nunca largou da minha avó e tiveram dez filhos, porque? Porque eles nunca viram suas esposas nuas, copulavam no escuro, não beijava na boca, e é claro não faziam sexo pornográfico, era só papai mamãe, portanto copulavam como os animais irracionais o que era o correto, "Se nunca se viam nus, por isso elas não tinham,(nao tinha porque não via), celulites, estrias, gorduras caidas," logo eles nunca tiveram desejos por outras mulheres, não havia traições e nem brigas por ciumes. Se amavam de verdade.

Fazer amor e fazer sexo é uma coisa muito diferente, porque ocorre as separações se vocês se davam tão bem na cama? Se dar bem na cama não quer dizer que ama, desde que copulava com respeito, parece estranho fazer sexo com respeito, mas é verdadeiro, a penetração que tem desejo de criar filhos, é feita com amor, e tem mais prazer que pornografia, (sei que esta dificil de entender). Os muçulmanos faz sexo segundo o Alcorão, e todos são muito felizes. Os anos passavam e minhas avós não envelheciam aos olho do meus avôs. Sei que minha explicação esta sendo confusa, sei que é difícil entender "sexo com respeito", os religiosos em geral sabem o que é isso, por isso é muito baixo o numero de separação entre eles, esquece a internet e as pornografias.

O cérebro humano, entende a pornografia como um estupro, por isso com o passar do tempo tudo se transforma em ódio, e vem a pergunta, o que esta acontecendo com a gente? Tudo fica muito confuso entre o casal. Porque nosso grande amor acabou?

O correto é seguir o exemplo da natureza, o ser humano sai muito das regras, veja como os humanos fazem sexo, ele são inferior a

qualquer animal, é muito nogento, enfia a língua no ânus do parceiro e lambe as fezes, fazem um tal de 69, é a coisa mais imunda que exite, depois vão ao restaurante comer pratos exóticos, ou vão à igreja rezar, beijam seus filhinhos na boca, no restaurante reclama das sujeiras. Nunca deixe uma criança assistir, uma cena sexual, vão ficar traumatizadas, com tantos gritos e gemidos, vão achar que é uma briga de loucos.

A mulher tem que se amar, só assim sera amada, não deixe que te usem como se fosse uma privada. Seu corpo é sagrado, um homem jamais esquece de um corpo sagrado. NOTA: Não tenho religião alguma, isso é um estudo de psicologia, é puramente cientifico. O cérebro humano rejeita com ódio uma cópula anormal ou forçada, na natureza a fêmea só aceita os espermatozoides após a dança do acasalamento feito corretamente. Por isso o estupro é rejeitado como uma coisa odiosa, a pornografia é interpletada pelo inconciente como um estrupo, logo aquele amor começa a acabar e acontece a separação do casal ( mas porque isso aconteceu em tão pouco tempo? Parecia que se amavam tanto). Com um ano ou dois de casados, separaram?

Antigamente um casamento durava para sempre, ficavam velhos e feios mas o amor fortalecia ainda mais, tinham até quinze filhos ou mais.

EU E MEU CÉREBRO BIPOLAR

Eu não sou bipolar, e sim o portador de um cérebro bipolar.

Eu sou o Celso Alberto Pirani, um ser ético, educado que só fala coisas pensadas; já o Sercel Pirani é outro ser por isso não me responsabilizo por tal criatura. O leitor ao ler meu livro, vai achar que quem escreveu é um gênio-louco , e é mesmo, seu nome é Sercel, é uma mente que fala o que pensa, beira a insanidade; ora parece ateu, ora parece religioso.

O cérebro do Sercel Bipolar, tem poder para enxergar o mundo num realismo fantástico. Cérebro bipolar que carrego dentro do cranio é muito genial ético, gosto muito dele como gênio , as pessoas ao descobrirem que muitos artistas e gênios eram bipolares tem esse cérebro ficam fascinadas e até com uma certa inveja.

Amigos leitores, nem pense em possui-lo, sofri dias e noites, quantos desejos de suicidio, só se é gênio quem é muito erudito, como eu que estudei como louco, para provar para o meu pai que eu não era abobado, que fazia perguntas, filosoficas, como? Quem? Porque?

(do livro, Pensamentos de um Bipolar)

ONDE ESTA A FELICIDADE

Ela esta no cérebro que não pensa em problemas, exemplo crianças, animais irracionais como cachorros, aves, etc.. ou também, em monges Tibetanos que pratica Yoga. Quando se faz a pergunta onde esta a felicidade? A primeira coisa que vem à cabeças de pessoas menos preparada é, ganhar uma grande fortuna na loteria, o dinheiro não compra a juventude, o dinheiro compra as plasticas carissimas, que nada resolve, se não o Mike Jackson seria o homem mais feliz do mundo ele até comprou uma aparencia jovem, mas esqueceu que precisava comprar a "imortalidade". Como ninguém é imortal, e morre no máximo aos cem anos, por isso não existe ninguém vivo do seculo XlX para trás, por mais rico tenha cido, vivo.

O DINHEIRO NÂO COMPRA A JUVENTUDE, também não compra o amor, a felicidade, compra uma mulher mas não o coração dela, o que o dinheiro compra mesmo é um tumulo feito de ouro, pra guardar os restos mortais de humanos egoístas, que nunca repartiu nada com ninguém.

Esta mais que provado que a mentira gera felicidade, a verdade não, as mitologia religiosa faz o maior sucesso, se voltarmos no tempo quando a ciência ainda esta gatinhado isso há quinhentos anos atrás, quase tudo era mentia, Galileu Galilei, estragou a alegria dos poetas, provando que o Sol não girava em torno do Sol, mas sim a Terra, a verdade estava na religião e na astrologia, mas continua até hoje, são pouca as pessoas que aceitam Darwin, preferem continuar na mentira do criacionismo, no absurdo de Adão e Eva. Tem gente que não acredita que o homem foi à Lua.

A MORTE VENCEU

A morte sempre vence, você foi um cientista muito famoso, foi um gênio, um gênio da humanidade, mas agora não passa de um punhado de ossos, o que você descobriu, esta nos livros, nos computadores, suas descobertas foram muito importante para ciência, seu nome é festejado nas datas do seu aniversario, mas de nada adianta do que acontece no mundo porque voce esta morto, de nada pode lembrar, a vida é curta e cruel, mas vou te dar uma boa noticia, seu cérebro esta congelado, e sera ressuscitado, logo em breve, pois os cientistas usando suas formulas evoluirão e venceram a morte.

ÁLCOOL X DEPRESSÃO

85% das pessoas que assumiram usarem drogas são brancas, 62% de classe A, 86% tem entre 10 e 29 anos e moram com os pais, conclusão, negros, pobres moradores de ruas, não são os usuários de drogas como se pensava, a maioria dos usuários de drogas são gentes fina, da classe A. Ser branco, rico, bonito ter uma boa vida, deve ser cansativo, porque uma vida enfadonha sem responsabilidade, sem ter o que fazer leva à depressão que levas às drogas, no nosso caso estou estudando a droga nº1 do mundo o álcool. As pessoas estão bebendo muito, nunca se bebeu tanto, a cerveja é hoje o antidepressivo mais usado, o Brasil é o maior consumidor de aguardente do mundo, as pessoas bebem todos os dias, por estarem depressivos, mas dizem eu só bebo cerveja, a inocente cerveja, por ter tem pouco álcool, (4,5º), mas ninguém bebe um só copo, bebem muitos que somado, deixa bêbado, apesar de um só copo já fazer perder os sentido provocar acidentes e assassinatos, quantos lares são destruídos por essa inocente cerveja.