A HISTÓRIA DE GOROBIXABA


                                 [{(atualizada... com reforma ministerial e nova Rainha)}}

 
Gorobixaba sempre existiu. Lá no ovo primevo (primeiro átomo da existência) suas alamedas, avenidas, ruas e praças já eram bem definidas. Antes até da grande explosão (big bang) os neurônios que compunham seus súditos eram governados pela força suprema: DEUS.
Cada ser vivente que surgiu depois desta luxúria explosiva, nos eões do tempo, trouxe consigo uma memória genética de Gorobixaba. E mesmo sem o saber; e também a revelia do seu querer, Gorobixaba continua dentro de cada um. Ela é tão somente o que é belo, bom e faz feliz.
Mas a rigor ela foi incrementada quando o espermatozoide do meu pai se encontrou com o óvulo de minha mãe; e naquele arrebatamento de bem querer se fundiram. Este fato hilário/histórico aconteceu em junho de 1956. Mas só em março de 1957 é que eclodiu para o mundo. Ela nasceu dentro de mim (e dentro de cada ser vivo e/ou inanimado). São meus neurônios e células cerebrais (assim como são as de toda matéria palpável do universo). Gorobixaba é quase perfeita, talvez o que esteja do lado direito devesse estar do lado esquerdo e vice-versa.
Os bilhões de células que me compõem e estão contidas em mim, também nela estão contidos e a compõem. Quer você queira ou não, também estão contidas em você.
Sempre foi monarquia governada só por rainhas; nunca por reis e/ou príncipes. Nunca foi republiqueta e nem teve ditadura. A primeira rainha foi NAIR MARIA (nome verdadeiro), minha mãe, que governou até janeiro de 1973. Não, não foi deposta, lamentavelmente, não por sua vontade deixou o reino acéfalo e órfão.
A segunda rainha foi ERONDINA (nome fictício), minha primeira namorada. Governou de fato por menos de dois anos, mas de direito até 1978. Portanto houve um período de quase três anos que o trono ficou vago. Mas eu, que SEMPRE fui primeiro ministro, nunca deposto, governei Gorobixaba com mão de ferro. Como primeiro ato administrativo retifiquei a constituição na qual incrementei a educação; e implantei a obrigação de se ter: honestidade, fraternidade, honradez, solidariedade, hilaridade, religiosidade e felicidade.
No afinco de propagar a hilaridade, também sou o bobo da corte, sempre tentando fazer os outros felizes e sorrirem.
Em meados de 1978 uma nova rainha assumiu o trono: minha esposa. A qual Governou sempre dentro dos ditames da constituição que vigorou até fins de 1999. Foi quando de comum acordo rainha e primeiro ministro proclamaram um édito, no qual Gorobixaba seria governada por outra rainha e por mim, primeiro ministro, sendo que ela, minha esposa governaria e governa o primeiro ministro. E temos dito.
Neste período de novembro 1999 até fevereiro de 2011 Gorobixaba vinha sendo governada por rainhas fictícias: Perpéstuma primeira, depois Mikailnikova, Perpéstuma Segunda, Alenikova, Perpéstuma Terceira. E a última fictícia foi Doidivânia, a ÚNICA deposta, por improbidades administrativas. Trono passado em favor de EVANIKOVA PRIMEIRA, que por motivos de força maior abdicou-se; e a CORTE em consonância elevou como Rainha FERNANDAYEVA XEREZENKA, que tomou posse por édito publicado por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba, que sou EU.
Quando as camadas no subsolo da terra já haviam se acalmado (setembro/2012) e o Reino de Gorobixaba caminhava rumo ao seu objetivo maior, que é fazer as pessoas sorrirem, FERNANDAYEVA abdica-se... mais uma vez o trono ia ficar vago, mas foi coroada CONCEYEVA GOMESINSKY rainha do Reino de Gorobixaba, que tomou posse por édito publicado por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro de Gorobixaba, que sou EU.
E a história de Gorobixaba continuou seguindo adiante, até por que o tempo e nem a lógica, não existem em Gorobixaba. E mais uma vez estamos num novo reinado.

{(Texto escrito em 1978; alterado em 1999, remendado em março/2011, novamente alterado em setembro/2012 e reeditado imediatamente)}

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba.
 

 
  (*P*F*) CONSTITUIÇÃO DO REINO DE GOROBIXABA
 
 Nossa constituição nunca precisou ser escrita, pois o povo gorobixabense se auto normatiza; e sempre obedeceu, as oitos virtudes (expressas na HISTÓRIA DE GOROBIXABA): educação, honestidade, fraternidade, honradez, solidariedade, hilaridade, religiosidade e felicidade, nesta ordem de importância.
Segue abaixo um complemento das oito virtudes:
 
Saúde:

1.  Beba muita água;
2. Tome café da manhã como um rei, almoce como príncipe e jante como pedinte;
3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em fábricas;
4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;

5. Arranje tempo para orar.

Personalidade:

6. Não compare a sua vida a dos outros. Não fazemos ideia da caminhada alheia;
7.  Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
8.  Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
9.  Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
10. Sonhe mais.

Sociedade:


11.  Entre mais em contato com sua família;
12.  Dê algo de bom aos outros diariamente;
13.  Perdoe a todos por tudo;
14.  Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
15.  Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia.

A Vida:

16.  Faça o que é correto;
17.  Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
18.  DEUS cura tudo;
19.  Mantenha seu coração sempre feliz.
20. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça. Ore pelo menos a frase: “OBRIGADO MEU DEUS, POIS ESTOU VIVO E FELIZ”
 
Por FERNANDAYEVA XEREZENKA, Rainha do Reino de Gorobixaba e ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba; e fazemos saber, nos cinco cantos do Reino de Gorobixaba da, a obrigatoriedade de obediência, por todo gorobixabense, das normas acima citadas. E o que há!  (*P*F*)

 OH DEUS, SALVE A RAINHA!
 


MANDAMENTOS DO GOROBIXABENSE
 
01 – Escute com atenção tudo que o outro tem a dizer;

02 – Fale somente o estritamente necessário;
03 – Não faça gestos agressivos ao falar;
04 – Use palavras pertinentes ao assunto em questão;
05 – Não discuta, ainda que tenha razão;
06 – Seja sereno e positivo;
07 – Expresse bons sentimentos;
08 – Aceite o outro como ele é, sem querer moldá-lo;
09 – Veja beleza nas pessoas independente das aparências;
10 – Seja solidário acima de tudo;
11 – Não tente mostrar saber sem necessidade;
12 – Perdoe a ignorância e até mesmo a violência;
13 – Dê esperança até na maior adversidade;
14 – Espalhe a ideia da comunhão entre os homens;
15 – Cultue a amizade do mais simples ao abestalhado;
16 – Faça-se higiênico e saudável do corpo e da alma;
17 – Distribua carinho onde quer que você esteja;
18 – Sorria! Sorria sempre! Sorria mais!
19 – Viva e deixe viver, cada um a seu modo e querer;

20 – Ame tudo e todos, depois de DEUS.

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba; faço saber, nos cinco cantos do Reino de Gorobixaba da, a obrigatoriedade de obediência, por todo gorobixabense, das normas acima citadas. E o que há!  (*P*F*)
 
 
 
O POVO GOROBIXABENSE (Homenagem aos recantistas)
 
Antes de mais nada é bom esclarecer que os gorobixabenses são um só povo e um só reino.
A educação, honestidade, fraternidade, honradez, solidariedade, hilaridade, religiosidade, felicidade, disciplina, ordem, dignidade, paciência, e respeito do povo gorobixabense está além da compreensão de ocidentais desligados e orientais metódicos.
Os gorobixabenses jamais, “JAMAIS” furam fila! No banco, para pegar ônibus, no supermercado, na escola... na vida!
São resignados nas tragédias e/ou no cotidiano. Como também são abnegados e fervorosos no agradecimento a DEUS.
Quando cuidam da vida como um todo são criteriosos e eficientes. Primeiro o outro depois a si próprios. Jamais pensam primeiro em benesses para si.
Quando de catástrofes são ordeiros e resignados na espera da vez de cada um em ser atendido. Ninguém quer levar vantagem sobre ninguém. Compartilham o que cada um tem com quem precisa. Cada qual se mantém no local a que foi determinado. As crianças não fazem algazarra, não correm e nem gritam. Estão sempre no espaço que foi reservado à família.
Se precisa de assistência médica espera sua vez pacientemente; independente se o outro, à sua frente parece menos necessitado. Aguarda sua vez também para receber alimentos, água, até mesmo para higiene pessoal.
“Obrigado, minhas desculpas, sinto muito, por favor, com licença” são palavras que usam com ênfase; que até parece que precisam ser desculpados para viverem. Humildade e respeito pelos outros, nos seus sentimentos, nas suas necessidades estão estampados no rosto de cada súdito do reino de Gorobixaba. E são prazerosos no seu jeito de ser.
O gorobixabense é educado para ter sensibilidade suficiente para sair de si mesmo, de suas necessidades pessoais e se colocar à serviço e à disposição do grupo, do reino e das outras pessoas, a natureza ilimitada de cada súdito e/ou individuo.
Deve sempre, ter educação para ser capaz de suportar dificuldades e superá-las, ainda que com dor, mas sem desespero e/ou lamúrias.
Dar o exemplo maior de honestidade, fraternidade, honradez, solidariedade, hilaridade, religiosidade e felicidade; com bravura, dignidade, humildade, de respeito aos vivos e aos mortos, sendo que não é uma obrigação dos gorobixabenses, mas sim uma gratidão para com o universo que os alimenta; e, os brinda com o direito a vida.
O gorobixabense faz preces, com respeito, com ternura e com louvor ao DEUS único.
Aprendam com o povo de Gorobixaba que a solidariedade leva à ordem, que a paciência leva à tranquilidade e que o sofrimento compartilhado leva à reconstrução.

O povo gorobixabense assim se processa.

Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba; faço saber, nos cinco cantos do Reino de Gorobixaba da, a obrigatoriedade de obediência, por todo gorobixabense, das normas acima citadas. E o que há!  (*P*F*).
 

 
 A CORTE DE GOROBIXABA
 
 
Poetisa CONCEIÇÃO GOMES é CONCEYEVA GOMESINSKY, Rainha do Reino de Gorobixaba;

ALEIXENKO é ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba;

Poetisa ANGELA MOURA é ANGELANIKOVA MOURAYEVA, Ministra da Paciência do Reino de Gorobixaba;

Poetisa AURENY é AURENYEVA POULAININSKY, Ministra dos Sonhos do Reino de Gorobixaba;

Poetisa FERNANDA XEREZ  é FERNANDAYEVA XEREZENKA, Ministra da Harmonia e da Gentileza do Reino de Gorobixaba;

Poetisa HELENA BLAVATS  é HELENAYEVA  BLAVATSZINSKY, Ministra dos Sonhos do Reino de Gorobixaba;

Poetisa HERMÍNIA ROHEN é HERMINOVA  ROHNINSKY, Repórter de “O MEXERICO” jornal oficial do Reino de Gorobixaba;

Poetisa HULL DE LA FUENTE é HULLDELANINSKY FUENTYZOVA, Ministra das Trovas do Reino de Gorobixaba;

Poeta FACURI é LUISENKO FACURINSKY, Ministro do Silêncio do Reino de Gorobixaba;

Poeta JCOELHO é JOSENKO COELHENKO, Embaixador do Reino de Gorobixaba em Portugal;

Poeta MAURILIO GABALDI é MAURILIOVISKY GABALDIZENKO, Embaixador do Reino de Gorobixaba em Sírius

Poetisa MILLA PEREIRA é MILLAYEVA PEREIRAZINSKY, Ministra de pORRANENHUMA do Reino de Gorobixaba;

 Poetisa NINA COSTA é NINAYEVA COSTAZENKA, Ministra da Diversão e da Alegria do Reino de Gorobixaba;

Poetisa IVA MARIA é PREMAYEVA EVANIKOVA, Marquesa de Santos do Reino de Gorobixaba;

Poetisa RAY MASCIMENTO é RAYEVA PEGORAROVISKY, Ministra da Saudade e do Amor do Reino de Gorobixaba;

Poesa RICARDO VICHINSKY  é RICARDOVISKY VICHINKOVISKY ,  Diretor do HOSPIGO = Hospital Psiquiátrico do Reino de Gorobixaba;

Poetisa ESTRELA RADIANTE é REGINOVA GODANINSKY, Ministra da Esperança do Reino de Gorobixaba;

Poetisa OLIVEIRA ROSA é ROSINHYEVA OLIVEIRENSKY, Ministra da Amizade do Reino de Gorobixaba;

Poetisa SU AQUINO é SUENKA AQUINOVA, Ministra da Moda (LICENCIADA) do Reino de Gorobixaba;

Poetisa SUSIBACKES é SUSYEVA BACKESOVA, Ministra Sexóloga do Reino de Gorobixaba;


 
SÚDITOS À REVELIA DAS NORMAS
 
ANTONIEK DIMITROV, Marquês do Rio Azul do Reino de Gorobixaba.
ARDILOZAYEVA MUTRETENKA, Advogada do Reino de Gorobixaba.
DUNGUINSKY BOBENSKO, Bobo da Corte de Gorobixaba
LINDEZOVA BELAYEVA, Ministra da Beleza do Reino de Gorobixaba.
OBEZINSKY DUENTOVISKY, Ministro da Saúde do Reino de Gorobixaba. 
PINELENKO FREUDEZINSKY, Médico Açougueiro Psiquiátrico, Diretor do HOSPIGO – Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba.
 
SÚDITOS DE HONRA
 
MARIANAYEVA MENEZEVINSKY, Condessa do Reino de NÁRNIA, hospede do Reino de Gorobixaba.
CAIONOVICCI MENEZEVINSKY, Conde do Reino de NÁRNIA, hospede do Reino de Gorobixaba.
OTAVINSKY ANTONOV ALEIXENKO, Valetinho da Rainha do Reino de Gorobixaba.
ALEIXOROV PEGORAROVISKY, 1º quadrigêmeo de Sir ALEIXENKO e RAYEVA sua quarta esposa.

ALEIXOTOV PEGORAROVISKY, 2º quadrigêmeo de Sir ALEIXENKO e RAYEVA sua quarta esposa.

ALEIXOZOV PEGORAROVISKY 3º quadrigêmeo de Sir ALEIXENKO e RAYEVA sua quarta esposa.

RAYENA PEGORAROVISKY, 4º quadrigêmeo de Sir ALEIXENKO e RAYEVA sua quarta esposa. “a caçulinha”!


 
SÚDITOS ETERNOS (in memoriam)
 
Poeta EURÍPEDES BARBOSA é EURÍPEDESENKO BARBOSYNSKY, Investigador Criminal do Reino de Gorobixaba (que Deus o tenha);
Poetisa MARLLENE BORGES BRAGA é LAURA ANDALUZ, Cigana do Reino de Gorobixaba (que Deus a tenha);
 
PERSONAGENS SECUNDÁRIOS

BENTO DEZENOV "monsenhor", padre efetivo de Gorobixaba;

BENTO DEZOITO "abade", irmão de BENTO DEZENOV;

BERNYASKO BONNERENSKY: Intérprete Oficial do Reino;

BRIGITHE GOGITHE: enfermeira do HOSPIGO - Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba;

DIVINAYEVA ALEIXENKO III: (Irmã de sangue) do Primeiro Ministro ALEIXENKO OITAVO;

EDIR MAISCEDO "beato": paciente do HOSPIGO - Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba;


FATYEVA BERNYKOVA: Repórter oficial do Reino;

Frei SAFADOV TERCEIRO: Superior da ordem do MOFIGO = Mosteiro Frei Izídio de Gorobixaba


GREGÓRIO RASPUTIN: rabino da igreja judaica do Reino de Gorobixaba;

IMACULADA, a noviça


IMACULADO, a noviço

LADY BUTHERFLY: cadelinha da Rainha do Reino de Gorobixaba (fictícia);

MALOVISKY ALEIXENKO BACKESOVO, filho de 4 anos, do casal “ALEIXENKO e SUSYEVA”;

MARYEVA EDUARDOZOVA: Sobrinha-neta do Primeiro Ministro ALEIXENKO OITAVO (de sangue);


MARYSKOVA BACKESOVA: mãe de SUSYEVA BACKESOVA;

MOLUSCO: paciente do HOSPIGO - Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba;

PROCARIOTA PREMYEVA "princesa" : "a bactéria”;

STHEPANY VINSKY: enfermeira do HOSPIGO - Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba;


SUSYEVITA, filha caçula de SUSYEVA do casal "SUSYEVA e ALEIXENKO";

SUZENKO OITAVINSKY: filho primogênito do casal "ALEIXENKO  e SUSYEVA";

SYZKU NOWKU "monge" do CONFRAGO = Convento Franciscano do Reino de Gorobixaba;

TARADÂNIA PUTAYEVA: enfermeira chefe do HOSPIGO - Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba;

TARADAYEVA filha de 18 anos de SUSYEVA BACKESOVA;

TERRANENKO SOLONINSKY: Agrônomo do Reino de Gorobixaba;


XERETOV KURIOZINSKY: Detetive do Reino de Gorobixaba;

 
PERSONAGENS FICTÍCIOS masculinos:

BROXILDO; DOIDIVÂNIO; HAXADO PEDRIDO; NORMALYSSON; PRIAPIKOVISKY; PSICOMÉLICO, RAIMUNDO JR, SALVELINDO; SONSILDO; TOTAL e TOTOL;
   
PERSONAGENS FICTÍCIOS femininos:

ALENIKOVA; BARTIRANIKOVA; BATE-SEBA; BAYOKA; BROXILDA; CARMINIKOVA;  DALLIKOVA; DOIDIVÂNIA; ESPERTÂNIA; FIONIKOVA; PERPÉSTUMA; PINELENKA; SUSSUARANA; SONSILDA;

SIGLAS IMPORTANTES EM GOROBIXABA

(*P*F*) = “Povum Fraternuns” Selo real do Reino de Gorobixaba
AGOSA = Ateliê Gorobixabano Suenka Aquinova
AINGO = Agência de Inteligência de Gorobixaba
ASIGO = Asilo de Gorobixaba
BADEGO = Banco de Desenvolvimento de Gorobixaba
BAMDEGO = Bombeiros de Gorobixaba
BAMUNDEGO = Banda Municipal de Gorobixaba
BOREGO = Boate Rendez-vous de Gorobixaba
BUCEPIGO = Boteco de Cerveja e Pinga de Gorobixaba 
CAMELOGO = Camelódromo de Gorobixaba
CAGO = Companhia Aérea de Gorobixaba
CAGROGO = Casa Agropecuária de Gorobixaba
CAMUGO = Câmara Municipal de Gorobixaba
CAPEREGO = Capela do Reino de Gorobixaba
CARRECIGO = Cartório de Registro Civil de Gorobixaba
CARREFUGO = Carrefour de Gorobixaba
CASTELO BUKINKANGA = Castelo real de Gorobixaba
CEGO = Caixa Econômica de Gorobixaba
CEMUREGO = Cemitério Municipal do Reino de Gorobixaba
CETRAQUEGO = Centro de Tratamento de Queimaduras de Gorobixaba
CINEREGO = Cinema do  Reino de Gorobixaba;
CLIVEGO = Clínica Veterinária de Gorobixaba
CLUFOGO = Clube de Fofoca de Gorobixaba
CLUGOLREGO = Clube de Golfe do Reino de Gorobixaba
CLUMUGO = Clube das Mulheres de Gorobixaba
COCAREGO = Convento das Carmelitas do Reino de Gorobixaba
COFEGO = Conselho de Feiticeiros de Gorobixaba
COMEGO = Conselho de Medicina de Gorobixaba
COMIGO = Colégio Militar de Gorobixaba
CONFRAGO = Convento Franciscano de Gorobixaba
CONGREGOPE = Congresso Gorobixabense de Pediatria
CORGO = Correios do Reino de Gorobixaba
COREGO = Coral Real de Gorobixaba
COSEMISGO = Consultório Sexual da Ministra Sexóloga de Gorobixaba
CUDOMUNDO = Centro Universitário Doutor Munjinski Dobrowisky
DETRANGO = Detran de Gorobixaba
DIAGO = Diabo em Gorobixaba (não demoníaco)
ECETREGO = Estação Central de Trem de Gorobixaba
EMENGO = Empresa de Engenharia de Gorobixaba
ESSEGO = Escola Secundarista de Gorobixaba
ESMUREGO = Escola Municipal do Reino de Gorobixaba
FACOELAGO = Faculdade de Ciências Ocultas e Letras Apagadas de Gobixaba
FADIGO = Faculdade de Direito de Gorobixaba 
FAPIPIGO = Faculdade de Psicologia e Psiquiatria de Gorobixaba 
FAPOGO = Fábrica de Porranenhuma de Gorobixaba
FARMAGO = Farmácia de Gorobixaba
FAVEROGO = Fábrica de Velas Eróticas de Gorobixaba
FOTOSHOGO = Fotoshop de Gorobixaba (Estúdio fotográfico)
FUMUGO = Funerária Municipal de Gorobixaba
GOROBALTAR = Altar da Igreja de Gorobixaba (para todas as religiões)
GOROBISTÁDIO = Estádio Olímpico de Gorobixaba
GOROBISA = Cartão de Crétido de Gorobixaba
GOROBISHOPING = Shopping de Novidades de Gorobixaba
GOXA = Moeda de Gorobixaba (Gx$ e equivale a 3,33 euros)
HAGO = Hospital de Acidentados de Gorobixaba 
HEGO = Hospital Ergométrico de Gorobixaba
HOSAGO = Hotel Samambaia se Gorobixaba
HOSPIGO = Hospital Psiquiátrico de Gorobixaba
IGRAGOGO = Igreja de Arrecadação de Goxas de Gorobixaba
IPTUGO = Imposto Predial Territorial Urbano de Gorobixaba
LACLIGO = Laboratório de Análises Clínicas de Gorobixaba
LAMEGO = Lagoa Maryeva Eduardazova de Gorobixaba
LAMUREGO = Lanchonete Municipal do Reino DE Gorobixaba
LIPAGO = Livraria e Papelaria de Gorobixaba
MAPUGO = Maternidade das Putas de Gorobixaba

MASTERCARDGORO = Master Card de Gorobixaba
MEXERICO = Jornal Diário de Gorobixaba
MOFIGO – Mosteiro Frei Izídio de Gorobixaba
MOGAL = Movimento Gorobixabense de Alfabetização
MOMUGO = Motel Municipal de Gorobixaba
MONTI DI MERDI = Aeroporto de Gorobixaba
OAG = Ordem dos Advogados de Gorobixaba
PAIGO = Parque Agro Industrial de Gorobixaba
PALÁCIO PENKAGO = Sede administrativa de Gorobixaba
PAREGO = Parque do Reino de Gorobixaba
PASNUREGO = Paróquia São Nunca do Reino de Gorobixaba
PEAGREGO = Parque de Exposição Agropecuária do Reino de Gorobixaba
PEMUGO = Peixaria Municipal de Gorobixaba
PERIGO = Presídio Escola de Recuperação de Infratores de Gorobixaba
PETSMUGO = Pet shop Municipal de Gorobixaba

PICABUGO = Piscina do Castelo de Bukinkanga  de Gorobixaba
PRAGAGO = Praia do Galo de Gorobixaba
PRAPEGO = Praia dos Peladões de Gorobixaba
PREMUGO = Prefeitura Municipal de Gorobixaba
PROCONGO = PROCON de Gorobixaba
PUMUGO = Puteiro Municipal de Gorobixaba
RENOGO = Residencial dos Nobres de Gorobixaba
RESMUNGO = Restaurante Municipal de Gorobixaba
RIO TYETEVISKY = Rio piscoso do Reino de Gorobixaba
RODAR A GOROBIXABANA = Rodar a baiana
SABEMUGO = Salão de Beleza Municipal de Gorobixaba
SAMIGO = Salão dos Milagres de Gorobixaba
SGC = Suprema Corte de Gorobixaba
SEGOX = Sedex de Gorobixaba
SHOBUGO = Shopping de Bugigangas de Gorobixaba
SÚ DI MONTI = Aeroporto Particular de SUSYEVA BACKESOVA
SUTRIJUGO = Superior Tribunal de Justiça de Gorobixaba
TACIGO = Tabelionato Civil de Gorobixaba
TEAMUGO = Teatro Municipal de Gorobixaba
TEMERGO = Terreiro de Macumba de Encruzilhada Retangular de Gorobixaba
TIJUGO = Tribunal de Justiça de Gorobixaba
TOSAGO = Torcida Organizada do Santos de Gorobixaba
TRANSNEGO = Transporte por Neurônio de Gorobixaba
UVASOGO = Universidade Vale Só Beleza de Gorobixaba
VIPAGO - Viação Pau de Arara de Gorobixaba
ZOOGO = Zoológico de Gorobixaba


N. B.. {(CUIDADO AO ESCREVER OS NOMES, dos colegas e/ou os próprios, REGISTRADOS. Não suprimir e/ou acrescentar letras})
 
Por  ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba; faço saber, nos cinco cantos do Reino de Gorobixaba da, a obrigatoriedade de obediência, por todo gorobixabense, das normas acima citadas. E o que há!  (*P*F*)

 


A LÍNGUA DO REINO DE GOROBIXABA

goA goLÍNgoGUA goDO goREIgoNO goDE goGOgoROgoBIgoXAgoBA

 
GOCoGOmo GOnão GOpoGOdeGOriGOa GOdeiGOxar GOde GOser, GOGoGOroGObiGOxaGOba GOtem GOuGOma GOlínGOgua GOoGOfiGOciGOal, GOfaGOlaGOda GOem GOtoGOdo GOo goREgoIgoNO goDE goGOgoROgoBIgoXAgoBA; GOe GOpor GOtoGOdo GOgoGOroGObiGOxaGObenGOse, GOonGOde GOquer GOque GOesGOteGOja. 

GOÉ GOtão GOsoGOmenGOte GOuGOma GOlínGOgua GOdeGOriGOvaGOda, GOou GOmeGOlhor, GOé GOuGOma GOpGOseuGOdo GOlínGOgua. GONo GOenGOtanGOto GOpoGOde GOser GOfaGOlaGOda GOe/GOou GOesGOcriGOta GOuGOsanGOdo GOa GOesGOtruGOtuGOra GOde GOqualGOquer GOouGOtra GOlínGOgua, GOaGOcresGOcenGOtanGOdo GOa GOsíGOlaGOba “goGO” GOanGOtes GOda GOsíGOlaGOba GOda GOlínGOgua GOa GOser GOfaGOlaGOda. (GOexGOceGOção GOaos GOnúGOmeGOros GOesGOcriGOtos GOem GOalGOgaGOrisGOmos, GOpoGOrém GOaGOpliGOcáGOvel GOquanGOdo GOesGOcriGOtos GOpor GOexGOtenGOso). GOCoGOmo GOexGOpresGOso GOaGOqui GOnesGOte GOtexGOto. 

GOQuanGOdo GOaGOfirGOmo GOtoGOdas GOas GOouGOtras GOlínGOguas, GOasGOsim GOé.
GOO GOchiGOnês (GOmanGOdaGOrim) GOé GOfaGOlaGOdo GOpor 1,7 GObiGOlhões GOde GOfaGOlanGOtes; GOo GOinGOglês GOé GOfaGOlaGOdo GOpor 730 GOmiGOlhões GOde GOhuGOmaGOnos... GOo GOporGOtuGOguês GOpor 250 GOmiGOlhões... 
GOO GOgoGOroGObiGOxaGObês GOnão GOcheGOga GOa GOtanGOto, GOmas GOtem GOlá GOsuGOa GOreGOpreGOsenGOtaGOtiGOviGOdaGOde; GOe GOnós GOos GOgoGOroGObiGOxaGObenGOses GOmuGOiGOto GOnos GOorGOguGOlhaGOmos.
 
TRADUÇÃO:

A LÍNGUA DO REINO DE GOROBIXABA

 
Como não poderia deixar de ser, Gorobixaba tem uma língua oficial, falada em todo o reino e por todo gorobixabense, onde quer que esteja.
É tão somente uma língua derivada, ou melhor, é uma pseudo língua. No entanto pode ser falada e/ou escrita usando a estrutura de qualquer outra língua, acrescentando a sílaba “GO” antes da sílaba da língua a ser falada. (exceção aos números escritos em algarismos, porém aplicável quando escritos por extenso). Como expresso aqui neste texto. 
Quando afirmo todas as outras línguas, assim é.
O chinês (mandarim) é falado por 1,7 bilhões de falantes; o inglês é falado por 730 milhões de humanos... o português por 250 milhões... 
O gorobixabês não chega a tanto, mas tem lá sua representatividade; e nós os gorobixabenses muito nos orgulhamos.
 
 Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba
 
 

 
 O HINO DE GOROBIXABA

Do ovo primevo filha sem igual
Da ficção vieste a ser real
A ti redemos honras no graal
Súditos e meros coadjuvantes no geral
 
Gorobixaba! Gorobixaba! Gorobixaba!
Seara do sorriso que não se acaba!
 
Reino da utopia: saudamos-te com hosanas!
Terra da alegria: reverenciamos-te com hosanas!
Pedaço da bondade: agradecemos-te com hosanas!
Recanto de hilaridade: a ti sorrimos com hosanas!
 
Gorobixaba! Gorobixaba! Gorobixaba!
Seara do sorriso que não se acaba!
 
És monarquia com brasão de rainha
Jamais serás ditadura ó mente minha
Ó abraço! ó berço! ó pátria! ó magia!
Defensora da liberdade e da alegria
 
Gorobixaba! Gorobixaba! Gorobixaba!
Seara do sorriso que não se acaba!
 
És uma palavra de significado paradoxal
Irrelevante no contexto sazonal
O que conta é o conceito da moral
Na glória do bem sobre o mal
 
Gorobixaba! Gorobixaba! Gorobixaba!
Seara do sorriso que não se acaba!
 
Seus maduros neurônios canibais
Sua essência vivificadora nos faz imortais
Seus personagens mambembes, mas originais
Muitos inclusive são animais
 
Gorobixaba! Gorobixaba! Gorobixaba!
Seara do sorriso que não se acaba!
 
Oh! DEUS salve o Primeiro Ministro de cair
Oh! DEUS salve a rainha e o reino de ruir!
Gorobixaba! Gorobixaba! Gorobixaba!
Seara do sorriso que não se acaba!

N. B. Este hino não tem melodia específica, cada gorobixabense canta no tom e no ritmo que quiser. Aqui o que menos conta é a música; cada um canta como melhor lhe apraz, como súdito do reino de Gorobixaba.
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 24/09/2012
Reeditado em 10/03/2014
Código do texto: T3898667
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.