BIOGRAFIA : A LÍNGUA DE GOROBIXABA

A LÍNGUA DO REINO DE GOROBIXABA


 
goA goLÍNgoGUA goDO goREIgoNO goDE goGOgoROgoBIgoXAgoBA


GOCoGOmo GOnão GOpoGOdeGOriGOa GOdeiGOxar GOde GOser, GOGoGOroGObiGOxaGOba GOtem GOuGOma GOlínGOgua GOoGOfiGOciGOal, GOfaGOlaGOda GOem GOtoGOdo GOo goREgoIgoNO goDE goGOgoROgoBIgoXAgoBA; GOe GOpor GOtoGOdo GOgoGOroGObiGOxaGObenGOse, GOonGOde GOquer GOque GOesGOteGOja.
GOÉ GOtão GOsoGOmenGOte GOuGOma GOlínGOgua GOdeGOriGOvaGOda, GOou GOmeGOlhor, GOé GOuGOma GOpGOseuGOdo GOlínGOgua. GONo GOenGOtanGOto GOpoGOde GOser GOfaGOlaGOda GOe/GOou GOesGOcriGOta GOuGOsanGOdo GOa GOesGOtruGOtuGOra GOde GOqualGOquer GOouGOtra GOlínGOgua, GOaGOcresGOcenGOtanGOdo GOa GOsíGOlaGOba “goGO” GOanGOtes GOda GOsíGOlaGOba GOda GOlínGOgua GOa GOser GOfaGOlaGOda. (GOexGOceGOção GOaos GOnúGOmeGOros GOesGOcriGOtos GOem GOalGOgaGOrisGOmos, GOpoGOrém GOaGOpliGOcáGOvel GOquanGOdo GOesGOcriGOtos GOpor GOexGOtenGOso). GOCoGOmo GOexGOpresGOso GOaGOqui GOnesGOte GOtexGOto.
GOQuanGOdo GOaGOfirGOmo GOtoGOdas GOas GOouGOtras GOlínGOguas, GOasGOsim GOé.
GOO GOchiGOnês (GOmanGOdaGOrim) GOé GOfaGOlaGOdo GOpor 1,7 GObiGOlhões GOde GOfaGOlanGOtes; GOo GOinGOglês GOé GOfaGOlaGOdo GOpor 730 GOmiGOlhões GOde GOhuGOmaGOnos... GOo GOporGOtuGOguês GOpor 250 GOmiGOlhões...
GOO GOgoGOroGObiGOxaGObês GOnão GOcheGOga GOa GOtanGOto, GOmas GOtem GOlá GOsuGOa GOreGOpreGOsenGOtaGOtiGOviGOdaGOde; GOe GOnós GOos GOgoGOroGObiGOxaGObenGOses GOmuGOiGOto GOnos GOorGOguGOlhaGOmos.

 
TRADUÇÃO:

A LÍNGUA DO REINO DE GOROBIXABA

     Como não poderia deixar de ser, Gorobixaba tem uma língua oficial, falada em todo o reino e por todo gorobixabense, onde quer que esteja.
     É tão somente uma língua derivada, ou melhor, é uma pseudo língua. No entanto pode ser falada e/ou escrita usando a estrutura de qualquer outra língua, acrescentando a sílaba “GO” antes da sílaba da língua a ser falada. (exceção aos números escritos em algarismos, porém aplicável quando escritos por extenso). Como expresso aqui neste texto.
Quando afirmo todas as outras línguas, assim é.
     O chinês (mandarim) é falado por 1,7 bilhões de falantes; o inglês é falado por 730 milhões de humanos... o português por 250 milhões...
     O gorobixabês não chega a tanto, mas tem lá sua representatividade; e nós os gorobixabenses muito nos orgulhamos.


Por ALEIXENKO OITAVO, Primeiro Ministro do Reino de Gorobixaba
 
Corte de Gorobixaba
Enviado por Corte de Gorobixaba em 14/11/2012
Código do texto: T3985041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.