SIGRID SPOLZINO PORTO PONTES

Inicia-se mais uma vez, uma história, não faço ideia de quando começou, sei dizer que em, 1962 foi gerada um bebê e, o nascimento deu-se, em 18 de janeiro do ano seguinte, num "país tropical abençoado por Deus", numa pacata cidadela mineira chamada Itajubá. Para a felicidade do casal Celina e Porto, a primeira filha chegou cheia de saúde.

E, vamos lá, sentir a vida pulsar dentro e ao redor... escolhido bem antes de nascer, o nome - Sigrid, para homenagear uma grande amiga de Maria Celina (in memoriam).

Bem, o máximo que consigo voltar na infância, data aproximadamente de 1968, em Juiz de Fora/MG; agora com mais quatro irmãos. Lembro-me de estar sentadinha à porta de casa, a tardinha, conversava e ria com amiguinhos vizinhos. Lembro bem do nome da minha professora 
do Jardim de infância,  chamava-se Glória. 

Os anos passam rápido, lá vem a década de 70, anos marcada por muitos encontros...! Vamos para Fortaleza morar numa Vila chamada Pita; fortes laços de amizades, dois de grande quilate, nutridos até hoje...
Por volta de 1975, chega um amor inesquecível,
Fechado com chave de ouro, os anos 70, é preciso seguir em frente!

Década de 80, já em Brasília; uma gravidez à vista e, o namorado de 2 anos, torna-se pai e marido! Infelizmente, a gravidez  chegaria apenas ao sexto mês... Adiante muitos meses tristes, pela perda... Nove anos se passaram; 1990 chega o segundo fiho, 1991, o terceiro e em 1994 é fechada a fábrica, com a chegada do caçula!
Conclusão; hoje, Bordas de Pinho; sinto-me comandante entre quatro lindos marinheiros!

Junto com bons amigos, inícia uma jornada em busca do autoconhecimento, e
os anos continuam voando,  em 2006, a poesia incrusta-me a'lma e, o coração abre portas e janelas; uma intuição - a poesia chegou p'ra ficar eternamente! A internet passa a fazer parte do dia a dia e junto, descobertas de tantos cantos. Algo imenso passa a fazer parte. Digamos que hoje, alguns "especiais"  ficarão em mente e do lado esquerdo do peito, pra sempre...   

Meados de 2007 forma-se em Pedagogia! Laços ternos com a educação especial, mescla destino e vocação, forma-se também,  contadora de histórias e brinquedista logo em seguida, puro encantamento!

Em 2011, Pós graduada em Gestão de Pessoas, a caminho, um
convite da Federação Nacional das APAE's e atualmente é professora de cursos a distância por esta entidade.


2012, já são dez, as Antologias publicadas, alguns prêmios chamam atenção: Menção cultural, na Bahia, Brasília, 
Espírito Santo e São Paulo; Destaque poético no Rio de Janeiro e Goiás. 

Recentemente, recebido convite para fazer parte da Academia de Letras de Goiás. Felicidade nem cabe dentro do peito!

Hoje, 10/02/2013, a marca de 1.800 textos publicados no Recanto das Letras me dá a certeza que quero escrever pro resto da minha vida ou pelo menos, nos próximos 50 anos!!! 

Grazie, por aqueles que passaram por minha vida e deixaram um tanto seu especial comigo! A admiração começa onde acaba a compreensão, já dizia Charles Baudelaire, bem, eu ficaria em dúvida, se começa ou se termina...rs! 


Baci in cuore