GaryFloyd - um quarto de existência - Parte IV

"Alguém que teve a coragem de começar a ler "Ulisses", de James Joyce, mas que perdeu o fôlego na página 615. "

O herói do Ulysses de Joyce é um homem comum, assim como GaryFloyd, ao contrário do Ulisses grego.

"Vamo se diverti um bocadinho

Bebeno uísque, cerveja e vinho

Na coroação

No dia da coroação?

Vamo se diverti um bocadinho

No dia da coroação?"

( James Joyce - Ulysses )

Joyce escreve:

“Esposa e companheira de Adão Kadmon: Heva, Eva nua. Ela não teve embigo. Contempla. Ventre sem jaça, bojando-se ancho, broquel de velino reteso, não, alvicúmulo trítico, oriente e imortal, elevando-se de pereternidade em pereternidade. Matriz do pecado”

“Quem em lugar algum jamais lerá estas escritas palavras?” (JOYCE, 1983, p. 51).

E GaryFloyd refletiu sobre James Joyce...

Um belo paradoxo mental

Às vezes (ou na maioria das vezes) é necessário abraçar fortemente a loucura. Tal ato não é maléfico, muito pelo contrário, pois as pessoas mal sabem que é através da loucura que se encontra a sanidade. Pensem, por exemplo, na Fênix, que precisa se transformar em cinzas para renascer mais forte.

As pessoas ditas "normais" nunca contribuíram muito para humanidade. Quantas vezes aqueles que são lembrados até hoje não foram chamados de loucos quando tentaram algo que a princípio parecia ser impossível? Se não fosse um louco sequer teríamos energia elétrica. Se não fosse um louco sequer voaríamos sobre as nuvens; e se não fosse um louco, sequer teríamos muitas das maravilhas deste mundo.

A loucura, se bem utilizada, pode finalmente queimar o indivíduo até que ele se torne cinzas e renasça. A loucura é o elo entre o louco e a Fênix. A Fênix é o último estágio; a vitória, o objetivo alcançado. Não há vitória sem dor, bem como não há como adquirir a sanidade sem antes trilhar o caminho da loucura. Um louco se trancava num quarto durante o dia todo até aprendi a tocar isso Eruption (Eddie Van Halen, seu louco!); um louco se desfez da mesmice das palavras para dar um salto ao modernismo (James Joyce, seu louco!).

À loucura, pois.

GaryFloyd

Enviado por GaryFloyd em 26/03/2013

Código do texto: T4208970

Classificação de conteúdo: seguro

http://www.recantodasletras.com.br/audios/instrumentais/49283

Eruption ( Eddie Van Halen Cover)

"Depois da análise vinha a comparação comigo mesmo. Eu pensava que por ficar muito tempo morando de aluguel na casa do Silêncio, ele me ajudava a filtrar os pensamentos antes de saírem pela via oral. Eu criava um diafragma comportamental, onde apenas palavras ilustres podiam sair sem o crachá de saída. Mas as palavras boas se dissolviam rapidamente num solvente forte, como um trevo de quatro partes íntegras que morre porque o clima está absurdamente seco."

http://www.recantodasletras.com.br/cronicas/3858667

fios de pensamentos só encobrem toda forma de canção... apenas servem de malocas endurecidas... desculpando toda forma de visão... prisão perpétua mais livre que essa... só quando nos despimos de tudo...das coisas encobertas de divinas promessas ... sem que ninguém nos peça.

eu nem sei o que se passa ... estou confusa e incrédula ... mergulhada num estranho mundo de emoções que se esgarçam ao menor toque... abrem ao vento radiante de força incalculável de soltar amarras.... de ir e vir em suas surpreendentes confissões ... irreais ...soberbas... enternecedoras... será o quê esse balançar constante de coisas de contar... desse aproximar-se e despejar pontos que se resumem a uma vontade sem nome?

"Uma loucura mansa nos alcança

quando sonhamos acordados

sonhos lúcidos destemperados

sonhos de sonhar com esperança."

Afroditevil

http://www.recantodasletras.com.br/audios/instrumentais/51016

the end blues

afroditevil e GaryFloyd
Enviado por afroditevil em 12/05/2013
Reeditado em 12/05/2013
Código do texto: T4286456
Classificação de conteúdo: seguro