MINHA HISTÓRIA DE VIDA II- INFÂNCIA

Bom, minha infância foi ótima. Graças a Deus nasci em uma época em que as crianças eram realmente crianças e existiam brincadeiras de verdade. Mas enfim, eu cresci em um bairro bacana, onde foi possível desfrutar de muitas brincadeiras de infância.

Quando era época de aula, nós nos reuníamos para brincar apenas a noite, já que toda criançada havia chegado do colégio. Nossa brincadeira preferida era esconde-esconde. E o lugar preferido usado como esconderijo era o pé de manga que tinha na casa da minha avó. Aproveitávamos para nos escondermos na penumbra que os galhos formavam e dificilmente éramos achados. Lembro da vez em que meu irmão se escondeu em um galho podre acima de meu e não deu outra, de repente o galho veio ao chão e quase que meu irmão caiu em mim, a sorte foi que ele conseguiu segurar no galho do lado.

A época das bicicletas também era legal. Todo mundo com as bicicletas novas, dando a volta pelo bairro. Houve uma vez em que quase fui atropelada na avenida de cima da minha casa. (RISOS) Foi por pouco.

Lembro quando meu padrinho começou a construir sua casa, de noite também usávamos ela como esconderijo. As vezes para assustar os garotos menores, fingiamos que eramos fantasmas. (RISOS)

Também gostava muito de pular muros. Especialmente quando entrava no quintal dos outros para roubar acerola ou pegar alguma bola que por lá tinha caído. A ´primeira vez que pulei, ralei o meu braço todo, mas foi divertido.

Lembro também da época em que construímos uma casa na árvore do vizinho. Passavamos horas e horas lá lendo gibis da mônica e jogando baralho. Usavamos essa árvore também para nos esconder quando batiamos campanhia na casa do vizinho. (RISOS) Era hilário.

Nas férias escolares lá estavamos nós soltando pipa ou papagaio. Era meninos, meninas. Enfim. Havia pipas de todos os tipos. E eu sabia fazer papagaio como ninguém e todos os dias, acordava cedo, arrumava a casa e já estava na rua empinando pipa com meu amigo André. As vezes quando o papagaio era "mandado" e a linha passava pela rua, eu segurava só para a outra pessoa ter que arrebentar e eu ficar com quase toda a linha. (RISOS)

Também gostavamos de jogar queimada. Era ótimo. Era nesse momento em que a rua ficava mais cheia. Fiquei com raiva na hora em que meu melhor amigo, do time adversário me deu uma bolada na cara. Foi tenso. Doeu.

E já briguei muito na rua também. Mas eu costumava brigar mais com os meninos. Eu apanhava, mas eu sempre vencia as brigas. (RISOS)

Quando a época do frio chegava, nos reuniamos a noite em um campinho na outra rua e faziamos uma fogueira. Levavamos batata doce para assar, faziamos pipoca e soltavamos balões feito com jornais. Era divertido. Também caçavamos muito vagalumes com sacolas e depois soltavamos eles. Hoje em dia nem vejo isso mais por ai.

E quando chovia? Ahh não tinha tempo ruim que nos segurasse. Na rua de trás da minha casa, tinha aberto um buraco enorme e quando chovia muito virava uma especie de lago e por incrivel que pareça nós nadavamos lá de roupa e tudo e nunca pegamos nenhuma doença. No máximo uma gripe. (RISOS)

E quando batiamos campanhia na casa das pessoas da rua de trás e nos escondiamos no bueiro. Cara, só hoje eu percebo o quanto minha infância foi boa.

No calor, nós pegavamos aquelas garrafas pets e enchiamos de água, furávamos a tampinha e fazíamos uma especie da arminha de água e saíamos atirando isso uns nos outros.

E a época do carrinho de rolemã? Nossa era muito divertido. Eu sabia pilotar aquilo como um garoto, tirando a vez que a rodinha passou em cima do meu dedo mindinho da mão. Doeu tanto. (RISOS)

Faziamos muita guerrinha de castanha. Sim. Na casa da minha avó tinha um pé de castanha, que enchia a rua. Daí montavamos um time e nos escondiamos atrás de uns troncos de madeira e atiravamos uns nos outros. Eu nunca fui acertada, mas já acertei muitos. (RISOS)

Gostavamos muito também de pular corda. Era divertido. Também era bem legal quando jogavamos peteca. Ou quando nos reuniámos a noite para contar histórias de terror.

Lembro da epoca em que começamos a fazer pequenos rabiscos dizendo que era histórias em quadrinhos. (RISOS)

E quando era aniversário de alguém? Era festa, festa e festa. Era bem divertido. Depois que a festa acabava nós íamos brincar na rua.

E quando foi a época do tamagochi? Todo mundo apareceu com um.

Só sei dizer que minha infância foi muito boa. Não há nada que compre ou que seja melhor do que isso.

Marsha
Enviado por Marsha em 15/06/2013
Reeditado em 15/06/2013
Código do texto: T4342156
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.