Diários de um atormentado [ Parte 3]

Que eu não sou exatamente uma pessoa de cumprir promessas, está claro. Às vezes, penso que seria um bom político! Mas vamos com calma, quando terceiros estão envolvidos não estou habituado a falhar!!!

Não fiz um diário. Talvez sinta falta dele, um dia. Pra já, percebo que fora melhor assim. Deixei registrado os dias mais tensos. Guardei a memória de um momento mais sereno e retorno, hoje, para dizer que está feito. Muitas, mas muitas leituras depois, exercícios de escrita, reescrita e reescrita, posso afirmar que tenho uma dissertação de mestrado.

Estou feliz.

Daqui a exatos 7 dias enfrentarei a banca. Já tive medo, angústia. Hoje, tenho paz. Assisti a primeira defesa alguns dias atrás. Era uma amiga. Ela estava tranquila ou, ao menos, aparentava. A banca foi sensível e pontual. Achei que correu bem e senti-me pronto para ir adiante.

Tenho uma apresentação preparada, mas não estou satisfeito com ela. Durante esta semana farei os ajustes que julgo necessário. Junto com o trabalho de finalização chegou o verão no Porto. É uma alegria só. Parece que esteve à espreita, esperando que eu fizesse a minha parte para que pudesse cumprir com a sua.

Sem pompa, nem glórias. Queria o roteiro, mas tenho uma pauta. O que se segue e como se encerra neste capítulo, longo e único, é uma incógnita. Desfrutarei.

Estou disposto.