Biografia De Wilson Caritta . Cadeira - 22 - ANLPPB.

"Wilson Luiz Caritta Lopes ( Wilson Caritta ) , nasceu em São Paulo , em 1964, onde reside . Cursou direito , mas não concluiu . Ensaia seus escritos, desde os 13 anos, e estreou seus primeiros poemas em livro na Antologia Zero Hora, aos 20 anos.Editou e custeou o seu primeiro livro solo em 1988.

Rebeldes Azuis , sócio do Portal Clube - RJ , desde 2001, com participação em nove, das 14 antologias já editadas . Em 2002, concluiu o projeto livro O Profeta Da Ilha, ainda sem edição.

Titular da cadeira 22 da ANLPPB, lançou em 23 de Maio de 2013 o seu segundo livro individual. Poemas Em Alto Plágio , pela Editora Patuá , trabalho que integra a Coleção Patuscada , contemplada com o programa de ação cultural 2012, com tiragem de 1.500 exemplares. O Poeta e Acadêmico do Portal , acredita no trabalho pela poesia e pelos poetas vivos, com foco na iluminação da palavra para melhorar o mundo.

E assim , era o nosso amigo Wilson Caritta, que hoje faleceu vitimado por uma diverticulite . Mas principalmente pela falha do nosso SUS.

( Sistema Único de Saúde ) , na cidade de São Paulo .( SUS-TO ) .

Nossa Academia está em luto !

Mas a cadeira - 22 , de Wilson Caritta, terá para sempre o seu nome ! Espero que o poeta que passará a ocupar a Cadeira Wilson Caritta , esteja verdadeiramente apto a ocupá-la, e que tenha tão bom coração, quanto o dele !"

Biografia editada no livro , Antologia II

Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro.

*****Muito prazer , Wilson Caritta !......... Foi muito bom te conhecer ! .........*****************Siga em paz ! E seja mais uma das ******************* a brilhar no céu !

Postarei aqui, um poema de Wilson.

" O Amor Guardado No Espelho "

" Embaçados escrevemos

amor no espelho

Evaporamos juntos

ao dividir o chuveiro

havia escritas no vapor

do nosso chuveiro

amor,

estava escrito

no espelho suado

do banheiro...

nosso amor guardado

no armário com espelho

remanufaturado,

volátil e efêmero."

"Wilson Caritta "

Por:

Maria Lamanna

Rio Preto - MG

Maria Lamanna
Enviado por Maria Lamanna em 16/10/2013
Código do texto: T4527477
Classificação de conteúdo: seguro