Biografia do Empresário LINO ALVES REBELO

Empresário Amigo do Povo

Lino Alves Rebelo é um dos brevenses mais respeitados e admirados pela comunidade marajoara. Um homem bastante inteligente e vocacionado para o comércio, profissão que sempre exerceu com zelo e competência. Outra de suas grandes paixões é a comunicação.

Lino Alves nasceu no dia 13 de agosto de 1931, filho de José Alves de Oliveira e Joventina da Fonseca Rebelo. É pai de vários filhos e filhas, entre os quais: Deuzelina, Juscelino, Celino, Lino Alves Rebelo Júnior, Creuzelina Nunes Alves, Kerley Rebelo e Jakeline Rebelo.

Começou a trabalhar bem cedo, aos 10 anos de idade, como balconista no estabelecimento de José Furtado Rodrigues. Logo ganhou confiança do dono, e aos 13 anos se tornou gerente da firma, função que ocupou até os 25 anos. Era um dos mais conceituados funcionários, e se dependesse de seu patrão não deixaria jamais o cargo que ocupava.

Contudo, Lino Alves tinha um enorme desejo de ir além, que superava a sua estabilidade naquele emprego. Depois de 12 anos na firma, saiu para se tornar sócio da firma Furtado e Alves, e de diversas outras empresas nas áreas comerciais, prestação de serviços, navegação e comunicação, todas sempre bem sucedidas.

Era um dos melhores amigos do Adilson Almeida (outro respeitado cidadão brevense). Juntos fundaram a Rádio Marajó, aonde participavam ativamente em programas e campanhas populares que visavam o entretenimento e a melhoria de vida do povo marajoara.

Atualmente é dono do Posto São Benedito, aonde recebe diariamente muitos amigos que cultivou ao longo de sua vida.

Lino Alves sempre foi uma pessoa amigável e extremamente carismática, tendo colecionado inúmeros amigos por onde passava. Sua vocação para o comércio e a facilidade para fazer amigos acabaram conduzindo-o para a representação popular, tendo ocupado o cargo de Vereador por 4 legislaturas.

Ao longo de sua trajetória recebeu diversos títulos e honrarias pelos seus importantes serviços prestados ao povo marajoara.

Todos que tem o prazer de conhecer e conviver com ele reconhecem sua história de sucesso profissional e seu carisma. Lino Alves soube como poucos aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu para crescer financeiramente, mas sem nunca se deixar corromper pelas riquezas e bens materiais. É uma pessoa bem sucedida economicamente, mas tem um coração generoso e disposto a ajudar as pessoas.

Lino Alves sempre se manteve fiel aos seus princípios e nunca abandonou suas raízes e seus amigos. Para muitos esse é o segredo de seu sucesso e o que justifica o grande carinho e admiração que os brevenses sentem por ele.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ilha de Marajó - PA, Abril de 2014.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 11/04/2014
Reeditado em 19/09/2021
Código do texto: T4765595
Classificação de conteúdo: seguro