Os jeitos - biografia em processo

Caminhando numa estrada lá vou eu..., going on, and on, on, on.

Às vezes caminho alegre e rapidamente..., às vezes lento e longamente.

Vou fazendo a estrada que caminho, amorosamente. Estranhamente, de amor e felicidade e também de desvão a estrada que faço vai me escrevendo.

Estrada e caminhante são uma coisa só... Bricolagem de ações e emoções.

O mais surpreendente é, que o eu, que essa estrada escreve em mim é alegre e colorido como o arco-íris, após uma gostosa chuva, numa bela tarde de verão tropical.

Não há fog nem penumbra nesse eu - escritura; é uma narrativa saltitante... Plic, ploc, plic, ploc.

Feito um arco-íris escrito por uma estrada, enquanto caminho pergunta a estrada porque ela me escreveu assim. Continuando a sua escritura de mim ela nada me responde.

Sem ter me escrito pergunto a mim mesmo e descubro porque sou assim.

Não há fog nem penumbra na minha estrada – os desvãos são vistos com positividade.

Sendo uma narrativa que não se escreveu sozinha, vou sendo caminho e caminhada das estórias ouvidas e contadas... Vividas.

Estórias escritas, às vezes em prosa, às vezes em versos.

Outras vezes, somente em anedota, uma piada... Pois não me levo muito a sério mesmo.

O segredo da felicidade!

Francisca de Assis Rocha Alves
Enviado por Francisca de Assis Rocha Alves em 27/04/2014
Código do texto: T4785486
Classificação de conteúdo: seguro