proxy?url=http%3A%2F%2F2.bp.blogspot.com%2F-OBgDKaC9Uyg%2FTYdyWCaYuvI%2FAAAAAAAAB9U%2FlpscezuvPzk%2Fs320%2FFelipe%252BCarone.jpg&container=blogger&gadget=a&rewriteMime=image%2F*
FELIPE CARONE
(74 anos)
Ator
* SP (25/07/1920)
+ RJ (27/03/1995)-LEÃO
 
Filho de família abastada, era pessoa de bastante educação e simpatia. Estreou na televisão em 1962, na novela "Gente Como a Gente", da TV Record. No mesmo ano fez na mesma emissora "Marcados pelo amor" e "Renúncia". Em 1965, passou para a TV Excelsior e participou de "Em Busca da Felicidade". Em 1968 fez "Os Tigres" e "A Grande Mentira", também na TV Excelsior. Em 69 participou do filme "Árvore dos Sexos".
 
Em 1970, Felipe Carone passou para a Rede Globo e participou de inúmeras novelas de sucesso. Fez "A Cabana do Pai Tomás", "Pigmaleão 70", "A Próxima Atração", "O Cafona", "Bandeira Dois", "Uma Rosa Com Amor", "O Semideus", "Cuca Legal".
 
Em 1975 participou da novela na TV Tupi intitulada "Um Dia, O Amor", para depois voltar à TV Globo. E lá fez outra série enorme de grandes novelas: "O Pulo do Gato", "Pecado Rasgado", "Feijão Maravilha", "Chega Mais", "Plumas e Paetês", "Elas Por Elas", "Voltei Pra Você", "De Quina Pra Lua", "Vida Nova" e "Top Model".
 
Felipe Carone era figura carismática, engraçada, e que era, portanto, querido por todos os colegas. Era , além disso ,um grande ator.
 
O artista faleceu aos 74 anos em uma clínica no bairro do Botafogo vitimado por um Câncer no Esôfago.
 
Pouco antes de morrer, ele estava em cartaz no Rio de Janeiro com a peça "Além da Vida", baseada em livro de Chico Xavier.