"REPUGNAÇÃO POR FLORES"

"Quer me espantar?presentei me com buquê de flores"

Já fui criticada por isso!


Até recentemente não entendia os porquês da minha repugnação em ganhar buquê de flores...Então puxando pela memória que anda descoberta, parece que de repente tudo clareou, não somente isso, mas também minha personalidade, Ser arredia, Arisca demais e outras coisas mais...Mas isso é para outra ocasião.

Naquele dia há trinta anos atrás descemos a serra, eu, as primas e meu recente namorado.

Dei o nome específico para ele, trabalhava na SABESP, literalmente falando, marcava um encontro para sábado, porém esquecia de dizer qual seria, de que mês, passando um bom tempo."Ele, farrista, não estava nem aí pra nada, comentários entre os mais íntimos, e mais velhos da família "Esse namoro não dará certo, você quieta demais e ele gosta de ser livre, bagunça,onde tem uma vão buscá-lo; carnaval...não perdia um.

Não houve paixão, nem sei o que me chamou atenção nele, no primeiro dia: Quer namorar comigo?
A resposta foi sim, gostei dele, era o perfil que achava ideal para mim, mas nem tanto assim...Contando com o mínimo, básico necessário.

O ACORDO - Começamos: você não me fala de seus EXs e nem eu os MEUS, perfeito,feito...E acordo pra mim é selado...até hoje nunca foi falado a respeito, ou elo menos onde paramos nossa história.Afinal passado não interessa pra ninguém, só traz aborrecimentos e comparações desnecessárias, imagens desbotadas...

Mas aquele dia parecia que tudo estava para alegrias....Cedinho,chegamos!
Aquela fulia...Mas, cadê o rapaz?
-Sumiu...
Falaram que os homens saíram, na verdade minha raiva daquela hora não me deixeou gravar onde haviam ido...

Bom !- Eu e a galera feminina fomos à praia...O sol estava escaldante, bronzeadores pra cá , pra lá, conversas jogadas fora...aquela coisa, mas eu estava mordendo as orelhas...

Moça! mandaram lhe entregar...
Olhei, sem saber o que significava aquilo, "Um buquê de flores, com cartão...
-Perguntei para aquele menino quem mandou...Ele apontou...Um rapaz , nem me lembro da fisionomia dele, tamanha era minha raiva, aquelas flores me deixaram mais irada...Sequer abri o cartão, mas levei embora as flores...Motivo...Era o motivo que naquele dia terminaria algo que mal havia começado.

O dia terminou...Fomos embora, já estava descansando por volta das 20 horas, de repente aquele falatório...Chegaram!

Fiquei onde estava, meia noite! cadê o mocinho?
Mandei chamar...
-Fui direto ao assunto:
-Oi.-chegou com a maior  cara de pau, nenhum um beijo...
Para ter um namorado assim, não preciso de um...
-Mas o que fiz?

Recapitulei tudo........Ganhei até flores se tivesse comigo, não teria acontecido isso....Paramos por aqui...Pra mim já chega!, tentou questionar, mas quando abro a boca disse da primeira, da segunda e da terceira...(trancou-se qualquer justificativa, ali não cabia nenhuma...
Era decisão na lata, ou fica ou vai embora!
Resultado...casamos!

Ele fez algumas modificações, o básico, mínimo necessário que eu julgava importante, pra não interessava se chegava tarde, saísse com amigos, efim, desde de que não impussesse nada a mim, os direitos eram iguais e O respeito era tudo!...E assim foi. Durou muitos anos esse relacionamento, mas tudo na vida tem um fim...E nosso foi calmo, sossegado, somos verdadeiros amigos...Tão somente isso, e nossos filhos...Nosso tesouro em comum.

*Relatos que serão parte de uma história. A minha...
Considerando, aqui apenas mencionarei coisas de trinta anos atrás e outras que não envolva pessoas atuais, porém, as ações antigas não mudam na essência...mudando personagens vejo claramente, meu reflexo!...Será que devo mudar?
Pode ser...
Não me arrependo de nada que foi feito no passado...Tiveram seus valores, sem dúvida.

"Considerando que, não estava dando certo, insisti...antes tinha todo tempo do mundo para isso.

Hoje, o que não me acrescenta é melhor descartar, ou nem começar...Assim, o que está evidente...Não precisa ser clarividente."
Porém, tem coisas que são pétreas, pertence a nossa personalidade.

"Por favor, não me dê flores...Não há meio de gostar, Trauma, pode ser,  "Além do mais não tem duração."



*N.A. "A liberdade das pessoas não tem dinheiro no mundo que pague, seja no agir, pensar...Enfim, e na união de dois seres  acho importante, por isso esse perfil me atrae, o dificil é encontrar o ponto X , onde podemos ser felizes sem massacrar com ciúmes,  ter o balanço do respeito (Quando um não quer dois não brigam), outras coisas vão amadurecendo com o tempo...Etc..O que não quero para mim...não quero para ti" - Dentro dessa questão entram outros fatores do ser humano, que julgo ser uma caixa de surpresas, e pela sensibilidade, nos atos, olhar é possivel diagnosticar, algumas coisas é melhor deixar pra lá.., pois ninguém é perfeito!"Pensamento meu.."




 

 
isis inanna
Enviado por isis inanna em 06/08/2014
Reeditado em 07/08/2014
Código do texto: T4912625
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.