Simplesmente complicado

O tempo passou e a vida me jogou pra lá e pra cá como se ela não se importasse com as feridas que me causava. Eu sofri, chorei mais do que gostaria, desconheci quem antes fazia parte da minha vida e, infelizmente, descobri da pior maneira que o que faltava nela não era caráter e sim uma alma.

E apesar de tudo, ainda estou em pé, mancando um pouco, mas ainda seguindo em frente. Mas tem pequenos detalhes que não me deixam dormir em paz: a quantidade de perdas que fui obrigada a sofrer e a falta que me faz não saber quem realmente sou.

Perdi mais do que pude suportar e isso me consome um pouco a cada dia que passa, mas vou suportando essa minha inconformidade e amansando meus pensamentos e meu coração para não enlouquecer. Eu não posso desistir de mim, mas as batalhas que travo comigo não são nada fáceis. Sou um enigma que ainda não consegui decifrar.

Sou confusa, cometo erros que me frustram, e no final sempre acabo me detestando um pouco mais. Essa insegurança me trava e atrapalha tudo. Sou feita de medos. Talvez, quem sabe, se um dia conseguisse vencer todos esses temores eu me encontraria finalmente em meio a tantos cacos que despencaram da minha alma a cada tolice cometida e a cada trauma sofrido.

Sinto falta de coisas simples, mas que posso levar um bom tempo para alcançar. Coisas que nem sei se mereço, mas que almejo todos os dias com todo o meu coração.

Nem com Deus eu converso da maneira certa, mas todos os dias insisto nas minhas conversas entre eu e Deus na esperança de que cada palavra minha chegue até Ele e que meus pedidos possam ser atendidos.

Não sou egoísta, peço por mim e por minha família também, pois felicidade não é apenas ter o que desejo e sim também ver todos que amo em paz, com saúde, prosperando a cada dia e sem perder aquele brilho que os tornam admiráveis, apesar do cansaço do dia-a-dia.

Às vezes me sinto a pior pessoa do mundo, outras acredito que tenho um bom coração e que ainda posso ser concertada. Me vejo um pouco como a Fera, temida por conta da sua feição ameaçadora, pelas duras palavras impensadas, mas que guarda dentro de si a esperança que alguém um dia apareça e transforme seu interior e sua aparência. Assim como a Fera, não há como eu mudar sozinha. É difícil demais.

Mas enquanto nada acontece, só me resta continuar esperando. Que esse dia não demore a chegar.

Isabelle Pais
Enviado por Isabelle Pais em 27/12/2014
Código do texto: T5082837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.