****                             
     
                   CHER

Cherilyn Sarkisian (CHER) Nasceu na California em 20 de maio de 1946. Cher é uma cantora e atriz americana com uma carreira que já vem durando muitos anos.. Reconhecida por ter ajudado a difundir os conceitos de autonomia feminina e auto-reinvenção na indústria do entretenimento, Cher é famosa pela voz grave e por ter trabalhado em várias áreas da mídia, bem como por reinventar constantemente sua música e imagem. Intitulada a Deusa do Pop.
Cher iniciou sua carreira em 1965 com seu ex-marido Sonny formando um duo Sonny & Cher, Juntos fizeram sucesso por mais de uma década com álbuns que explodiram nas paradas de sucesso e programas de TV que viraram líder de audiência na TV americana. Após o divórcio Cher começou uma carreira solo onde ganhou sucesso de crítica ganhando prêmios pelos programa de TV e a música. Cher ainda criança sonhava e dizia um dia ser famosa e mesmo com uma infância difícil não desistiu de seu sonhos. Filha de pais separados chegou a morar num orfanato até sua mãe se restabelecer e vir buscá-la. Na escola já se achando uma artista Cher atuava em shows promovido pelos alunos e professores. Não demorou para abandonar tudo aos 16 anos e ir morar sozinha na capital do cinema a Califórnia. Com a vida mais difícil. Cher teve que trabalhar duro e se apresentar em casas noturnas de Streepers até conhecer um o Empresário 11 anos mais velho Sonny Bono que depois tornou-se seu marido e produtor. Ambos discutiam muito em casa e nos ensaios e acabaram fazendo disso uma comédia que levaram para os palcos durante o show. Por conta disto ganharam um programa de televisão. Cher chegou a gravar um single sozinha enquanto fazia dueto com Sonny. Mas nenhum com grande repercussão. o estouro realmente veio na década seguinte emplacando vários sucessos como " You' ve Lost That Loving Feeling" do Ritheours Brothers No início dos anos 80, Cher estreou na Broadway e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvantemente pelo filme "Sikwood O Retrato de Uma Coragem" e ao longo da carreira filmes de sucesso como o drama "Marcas do Destino" que conquistou o público, a comédia "As Bruxas de Eastwick" e o romântico "Feitiço da Lua" pelo qual ganhou o Oscar de Melhor atriz no ano de 1988. Cher ganhou respeito como cantora de rock ao lançar uma série de álbuns multi-platinados e sucessos como "I Found Someone" e "If I Could Back Time" Nos anos 90, ela estreou como diretora de cinema em "O Preço de Uma Escolha" e lançou o maior sucesso musical de sua carreira, "Believe" que estourou no mundo quando não se acreditava mais que Cher ainda pudesse fazer sucesso outra vez, ficando em todas as paradas como a música mais tocada, lançando a moda "Auto-Tune" intitulado também como "Efeito Cher" copiado por várias cantoras da atualidade. Nos anos 2000 ela embarcou no Freweell Tour e fechou um contrato de 180 milhões de dólares em Las Vegas. Segundo pesquisas ninguém teve uma carreira com tanta magnitude e e tão longa alcançando tantos sucessos e popularidade como Cher. Ela lançou moda no mundo, Ganhou todos os premios da musica e do cinema Oscar, Grammy, Emmy Globo de ouro, Melhor atriz no Festival de Cannes, Reconhecida como uma das artistas mas bem-sucedida da história. vendendo mais de 100 milhões de cópias de seu discos e outros 40 milhos na era Sonny & Cher.

Cher tornou-se a única artista a ter alcançado o primeiro lugar nas paradas da Billboard em cada uma das seis décadas. Entre quedas e críticas, Cher sempre se levantou e continuou emplacando hits e ditando modas. Foi a primeira mulher a mostrar a barriga num programa de televisão dobrou a censura vestino maiôs em publico e no palco, a primeira mulher dentro da sociedade a e expor uma tatuagem nas nádegas. Cher apareceu 13 vezes na capa da revista People Ela também foi destaque na lista das "100 maiores estrelas de cinema do nosso tempo" e aqui "Nas 100 Mais" também. a partir de 1992. Considerada uma das cinco mulheres mais bonitas da história Em 1999, ela recebeu o "Legend Award" por sua contribuição para a indústria musical ao longo da vida. Em 2001, a revista Biography da rede de televisão A&E, a classificou como a terceira atriz favorita de Hollywood de todos os tempos, atrás de duas de seus ídolos,Audrey Hepburn e Katherine Hepburn aqui citadas também nas "100 Mais". Em 2002, ela recebeu homenagens por redefinir a musica popular, já que ela aderiu todos os estilos desde o Rock ao Dacing, segundo a "Billboard Music Awards". Em 2010, ela foi incluída na 44ª posição na lista das "75 maiores mulheres de todos os tempos" publicada pela revista Esquire. Cher popularizou os cabelos lisos e longos.
desde a década de 1960, Cher as calças boca-de-sino e a quem diga que foi criação dela além da barriga exposta ela trabalhou anos como modelo em 1967 para grande fotógrafos incluindo Richard Avedon e descoberta pela revista vogue. Tornou um simbolo sexual e mesmo com quase 60 anos de idade fez a cabeça de muitos homens graças ao seu rosto jovial e seu corpo bem

moldado. Cher foi cinco vezes capa da Vogue, de 72 a 75 lançou a moda do jeans de cox baixo recentemente usado a partir de 2008 desenhado por Bob Mackie. Cher está entre as maiores celebridades da história como De Elvis Presley, Frank Sinatra, Carmem Miranda, Michael Jackson entre outros. Cher na adolescência queria ser muito famosa e no entanto ela foi além disso tornando se única segunda a critica descrita num post de Los Angeles e que não fazem mais ícones de estilo como Cher. Desde o início de sua carreira, ela entendeu que cultivar um visual era tão importante quanto cultivar uma sonoridade assim como fez com sua vós considerada mais alta na época com 3,5 oitavas . Cher nunca teve concorrência. chamada de Versão morena da boneca Barbie e uma fantasia viva da moda amada e odiada pela crítica se vestia mau quando queria mas por muitas vezes aparecia mais elegante e muito bem vestida que qualquer mulher causando inveja. Tanto que já levou o título da mais bem elegante Seu videoclipe de "Hell on Wheels" (1979) mantém a distinção de ser um dos primeiros vídeos rock a ser produzido no padrão da MTV, antes mesmo de sua existência Em 1989, ela embarcou no navio Missouri BB63 da Marinha dos Estados Undos, vestindo apenas uma meia arrastão para o videoclipe de "If I Could Turn Back Time", que foi o primeiro a ser banido pela MTV na história (sua popularidade cresceu após a censura, o que fez com que o canal concordasse em exibi-lo a partir das 9 horas da noite).Cher admitiu as plásticas que fez, mas garante que no corpo somente levantou os seios o resto é exercícios e ginásticas em seu rosto apenas correções entre olhos nariz e boca. Tornou-se assim a mulher mais velha da história a ter um rosto tão jovial, tanto que em muitos shows parecer ter pouco mais de 30 anos e a mais bela entre as dançarinas de menos de 25 anos no palco. Cher escreveu seu nome na história e certamente será a única com tantas homenagens em vida. Cher também tem uma estrela na calçada da fama. O sucesso duradouro de Cher em várias áreas do entretenimento a fez ser

apelidada de Deusa do Pop O escritor Alan Jackson escreveu: "Esqueça Madonna. Em uma cultura moldada pela nossa própria inconstância e déficit de atenção, Cher é um fenômeno. Modas vêm e vão, mas ela resiste. Hippie-Chick, extravagância de Vegas, Cod -metal, Esteve nas baladas mais poderosas. fez tudo isso e muito mais."Para a jornalista Lucy O'Brien, "Cher adere ao Sonho Americano da auto-reinvenção: 'O que quer dizer que envelhecer jamais, Descrita com rainha dos anos 80 com suas tatuagens, corpo exuberante e jovens namorados, Cher é estrela de todos os gêneros. Dane-se o que os outros pensam Cher é decidida os fã amam seu jeito de ser e assim ela se sentem bem com seu estilo e jeito de ser. Whiteley crítico americano afirmou que "ela exerce um forte apelo que não se limita aos seus fãs mais antigos. a capacidade de Cher para projetar sua juventude é fundamental para manter seu status de 'cantora/atriz/ícone da indestrutibilidade'.
O trabalho de Cher influenciou artistas de várias áreas do entretenimento, como "Beyonce", "Bonney M"."Britney Spears", "Captain Tennille", "Carpenters", "Céline Dion", "Chrissie Hynde", "Christina Aguilera", "Drew Barrymore", "Eros Ramazzotti", "Eurythmmics", "Jennifer Lopez", "Lady Gaga", "Madonna", "Marilyn McCoo&Billy" "Davis Jr e Meat Loaf". Ela inspirou e foi mencionada nas canções "Chance to Advance" (D12) "Did It On' Em" (Nicki Minai) "Hammerhead" (David Bowie), "Lullaby" (Shawn Mullins), "Redneck" (Jerry Lee Lewis),Rockstar (Nicklback), "She Don't Use Jelly" (Flaming Lips) "Snow Queen" (Elton John) e "Stuck in the Moment" (Justin Bieber) Cher é uma democrata e pertencente ao Movimento Conservador, tem uma aliança com Hilary Clinton hoje uma amiga. Ajuda várias instituições de caridade e faz parte de vários grupos filantrópicos e hoje tornou-se patrimônio cultural dos Estados Unidos.


Baseado em Item de pesquisa.
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 27/03/2015
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5185451
Classificação de conteúdo: seguro