Circuito Fechado do Johnex (2)

Levantei da cama, olhei para o teto, coloquei meu chinelo, peguei meu celular e abri a porta. Passei pela estante e o sofá, abri a porta, utilizei o vaso e a descarga, fui até a pia, escovei os dentes com a escova e a pasta de dente, abri a torneira, enxaguei a boca com a água e sequei na toalha. Abri a porta, dei bom-dia a minha mãe, abri a geladeira, peguei a manteiga, sentei na cadeira, com a faca abri o pão e passei manteiga, coloquei café na xícara e esquentei no micro-ondas, logo, tomei café e comi o pão. Passei novamente pelo sofá e pela estante e abri a porta do meu quarto, abri o guarda-roupa e peguei minha cueca e meu short. Abri a porta do quarto, passei pelo sofá e pela estante, abri a porta do banheiro, coloquei minha roupa no cesto de roupa e entrei no box, abri o registro do chuveiro, passei sabonete e champu, me enxaguei, sai do box, me sequei na toalha, coloquei a cueca e o short, abri a porta, passei pelo sofá e pela estante, abri a porta do meu quarto e a do guarda-roupa, coloquei uma camisa e por cima minha jaqueta, assim como minha meia e meu tênis, passei perfume e desodorante, sai do quarto, abri a porta da sala, subi na moto com a minha mãe e fomos pra rua.

Passei pela rodovia onde havia: carros, motos, lojas etc. Cheguei na praia, e entrei no shopping, passei pelas lojas, e subi a escada-rolante em direção ao restaurante, após pegar a bandeja, o prato, colocar a comida e pegar o “hashi”, sentei na cadeira, e coloquei a bandeja em cima da mesa para comer. Depois joguei o resto no lixo. Fui para a fila do cinema, comprei o ingresso, a pipoca, o refrigerante e quando o filme começou as luzes se apagaram. Logo após o filme terminar as luzes acenderam, então, peguei o saco de pipoca e o copo de refrigerante e joguei no lixo, desci a escada-rolante, passei pelas lojas, desci a escada, subi na moto e fui para a rodovia, onde passavam carros e motos. Cheguei em casa, abri a porta da sala, passei pelo sofá e pela estante, abri a porta do quarto, liguei o computador, utilizei o Youtube pelo celular, toquei flauta, clarinete e saxofone, li um trecho de livro, fiz alguns trabalhos e lições da apostila. Sai do quarto para lavar a louça e após isso voltei para o quarto e dormi.

Quando acordei peguei uma cueca e uma calça, sai do quarto e fui para o banheiro, coloquei a roupa suja no cesto, entrei no ”box”, tomei banho, sai do box, me enxuguei com a toalha, coloquei minhas roupas, passei pela sala e abri a porta da rua. Entrei no carro, fui para rua, passei por: carros, lojas e motos, fui até uma churrascaria, escolhi o que queria e comi. Fui até o caixa para pagar e logo em seguida voltei para casa. Ao chegar em casa, passei pela estante e o sofá, entrei no quarto, abri a porta do guarda-roupa e me troquei, depois sai do quarto, abri a porta do banheiro, coloquei pasta de dente na escova e escovei os dentes, além também do enxaguante bucal, abri a porta do banheiro, passei pela estante, e pelo sofá. Entrei no meu quarto, deitei na cama e dormi.

__________________________

O Circuito Fechado é um gênero com característica predominantemente narrativa.

De acordo com o minidicionário “Minidicionário Aurélio”, (2010), Circuito Fechado tem como significado uma linha que limita qualquer área fechada; contorno.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda "Míni Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa" 8.ed. Curitiba. Positivo. 2010. p. 166.

Johny Michelangelo
Enviado por Johny Michelangelo em 03/04/2015
Reeditado em 08/09/2015
Código do texto: T5193485
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.