Circuito Fechado da Sarita' (2)

(Sábado e domingo)

Levanto da cama, vou ao banheiro, pego a escova, escovo os dentes, entro no box, ligo o chuveiro, pego o shampoo, passo no cabelo, enxaguo, pego o condicionador, passo no cabelo, espero um tempo, enxaguo, passo o sabonete no corpo, tiro a espuma, desligo o chuveiro, pego a toalha, me seco, coloco a roupa, tomo café da manhã, vou andar de long.

Chego em casa, entro na garagem, limpo o pé, deito no sofá, vou para cozinha, almoço, limpo a boca, tomo a Coca-Cola, vou ate o banheiro, pego a escova, abro a pasta, escovo os dentes, cuspo a espuma, bochecho com água, saio do banheiro, entro no whatsapp, tomo o lanche da tarde, tomo outro banho e descanso.

Acordo, vou jantar, como a comida, raspo o prato, tomo o suco, como chocolate, deito no sofá, uso o celular, entro no whatsapp, converso com os amigos, perguntamos sobre lições, assisto a tv, procuro um filme, entro no computador, uso o facebook, tomo Coca-Cola, desligo o computador, converso com minha família, brinco com meus cachorros, leio a bíblia, escovo os dentes, subo as escadas, coloco o pijama, deito na cama.

___________________________________

O Circuito Fechado é um Gênero Textual com Característica predominantemente Narrativa.

De acordo com o dicionário “Silveira Bueno” (2007) Circuito significa sucessão de fenômenos periódicos.

Texto produzido nas aulas de técnica de redação no Centro Educacional Vila Verde.

FONTE:

SILVEIRA Bueno. “Minidicionario escolar de Língua Portuguesa”. 2 ed. São Paulo. Editora FTD. 2007. p.168.

Brilhante Escritora
Enviado por Brilhante Escritora em 15/04/2015
Reeditado em 26/08/2015
Código do texto: T5208338
Classificação de conteúdo: seguro