BIOGRAFIA- DULCE LEITE DA SILVA

Dulce Leite da Silva, nasceu nesta capital aos 27 de novembro de 1944 e faleceu em plena mocidade aos 5 dias de agosto de 1973, pode ser considerada um exemplo para aqueles que se dedicam à sacrossanta missão de ensinar. Quando tinha apenas 5 anos de idade a menina Dulce mudou-se para Itaim Paulista; juntamente com os seus familiares. Em idade escolar regular, matriculou-se no Grupo Escolar professor Armando Gomes de Araújo, em Itaim Paulista, concluindo os curso em 1957. Dando prosseguimento aos seus estudos ingressou, a jovem Dulce, no Colégio Estadual Professor Francisco Roswell Freire, em São Miguel Paulista para, posteriormente, em 1963, concluir os seus estudos no Colégio Estadual e Escola Normal D. Pedro I, na mesma localidade. Titular de um currículo respeitável a professora Dulce Leite da Silva concluiu o curso de Administradores Escolares, assim como o da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Camilo Castelo Branco, na área de Pedagogia e o Curso Intensivo de Primeiros Socorros, entre outros. Dotada de um extremado amor às crianças de seu bairro, Dulce Leite da Silva, dedicou-se com todo carinho, à Campanha da Vacinação Sabin em 1967 como também trabalhou no Censo Escolar de 1965.Optando pelo magistério,lecionou em vários estabelecimentos de ensino de São Miguel Paulista, com uma proficiência impar e com um carinho desmedido. O destino, no entanto não permitiu que essa educadora exemplar continuasse dando a sua estimável contribuição em favor do ensino de seu bairro. Assim, antes de completar quarenta anos quando ainda poderia dar em favor da instrução pública, Dulce Leite da Silva falecia cercada do carinho de seus familiares e de seus incontentáveis alunos, deixando um exemplo de mestra dedicada e de pessoa enorme calor humano.Destarte apresenta-sea propositura à alta consideração desta Egregia Assembleia Legislativa, deseja homenagear não só a abnegada professora, mas também, a pessoa humana de Dulce Leite da Sivlam, que soube, como poucas, dignificar, sobremaneira, a profissão na qual tanto deu de si em favor do ensino de nossa terra.Por ultimo a EEPG do Jardim das Oliveiras consta do cadastro da Rede Estadual do Ensino, elaborado pelo centro de informações Educacionais da Secretaria da Educação como situada à Rua: Paulo Martins Garro, 25 Jardim Camargo Novo, no distrito de São Miguel Paulista.Considerando, todavia, que a Lei número 2343 de 14 de maio de 1980, criou o distrito de Itaim Paulista, com sede no bairro de igual nomem, desmembrando--o do Distrito de São Miguel Paulista e, considerando que a escola se situa, na verdade em Itaim Paulista, procedemos a devida adaptação quando à localização do estabelecimento.

Lei nº 2593, de 10 de dezembro de 1980 dá a denominação de Professora Dulce Leite da Silva à Escola Estadual de 1º Grau do Jardim das Oliveiras, no Distrito de Itaim Paulista, na Capital

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e promulga a seguinte lei: ARtigo 1º - Passa denominar-se "Profª Dulce Leite da Silva" a Escola Estadual de 1º grau do Jardim das Oliveiras, no Distrito de Itaim Paulista, na Capital

Publicada no Diário Oficial de 11/12/80

BELA FLOR CLÁUDIA RODRIGUES.