A AUTOBIOGRAFIA DE FRANCISCO

No ano de 1929, mais precisamente em 18.09, a senhora Leopoldina Maria dos Santos, casada com o senhor Manoel Francisco de Almeida dar a luz a mais um filho, o qual foi chamado de JOSÉ. Dona Leopoldina já tinha outros filhos mais eram todas meninas. José veio para modificar a História e alegrar seu pai que agora tinha um herdeiro sucessor, para cuidar dos seus gatos e terrenos.

Com o nome de José Francisco de Almeida , ele foi batizado, não se sabe o dia, mas estava ali o homem que iria levar seu nome há outras gerações. A nome ALMEIDA agora poderia ser conhecido por muitos.

José casou-se com Izabel Ferreira de Almeida em 26.02.1960 e com ela teve 8 filhos. O primogênito não resistiu e nasceu morto para tristeza do pai e do avô. O segundo filho foi um mulher que viria tomar conta da casa enquanto José e Izabel Trabalhavam. Depois veio o segundo filho, desta vez foi um homem, e depois mais um e mais um, fazendo uma sucessão de 05 homens. Só depois deles surgiu a ultima mulher para encerrar.

Pai de sete filhos (vivos),onze netos e duas bisnetas, José Pedro, como é chamado pelos amigos viveu tempos difíceis,viveu no tempo da segunda guerra mundial a qual devastou o mundo, sobreviveu a ditadura militar e presenciou a maior fome que já existiu, a fome dos anos 70. Ele também acompanhou de perto o crescimento de sua cidade natal, a qual quando ele nasceu tinha apenas um ano de emancipação política.

José Francisco foi trabalhador braçal, foi vaqueiro, pedreiro, marchante, pintor e agricultor. Casou-se em 1960 com Dona Izabel Ferreira de Almeida Filha de Amaro Ferreira da Silva e dona Josefa Lucia da Conceição. Teve 7 filhos que ainda hoje estão aumentando a família ALMEIDA, destes 5 estão casados e dois solteiros. Um mora em São Paulo, dois Moram em Recife e quatro moram perto dele na mesma cidade.

José Francisco, nasceu e se criou no espaço rural, mas há mais de trinta anos que ele deixou seu ricão e foi morar na cidade. Sua vida foi marcada por vitória, derrotas, barreiras, obstáculos, tristezas, alegrias, decepções, frustrares, conquistas e tudo que uma pessoas normal pode ter. Teve uma educação rígida, mas soube educar seus filhos., dois deles são professores pós-graduados. outros seguiram carreiras diferentes.

José foi mais um entre tantos brasileiros que conheceu a pobreza, mas viveu com dignidade, com o suor do próprio rosto,lutando sorrindo para não esquecer que maior é Deus e o resto é resto. Que as dificuldades existem para serem superadas e não lamentadas, que a vida é cheia de curvas e obstáculos, mas se seguirmos o caminho certo as vitórias e as alegrias vem e a vida se torna sempre muito mais feliz!!!

Batista Jurema, 18/09/2015

batista jurema
Enviado por batista jurema em 18/09/2015
Reeditado em 18/09/2015
Código do texto: T5386905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.