A HISTÓRIA DA MINHA VIDA PARTE 01

Da vida nada posso reclamar, tudo que ela me oferece eu recebo por muitos amar.

vida que Deus me deu e eu agradeço o bem estar.

Trago na bagagem dos anos muitas histórias para contar.

Vivo cada momento com intensidade e amor, minhas lembranças tem cheiro, sabor e calor.

Tenho na vida grandes e valiosos amores.

Trago na bagagem da vida, nada muito pesado, tenho comigo a história que eu mesma escrevi nas escolhas do meu passado e passeando estou feliz vivendo o meu presente.

Tenho na vida um amor maravilhoso, uma linda família que me faz sonhar com todos mesmo quando estou acordada.

Nunca parei para pensar de como os deveria chamar.

Minha Amada Vó Mariínha, essa sempre será minha primeira referência,

guerreira, mulher valente de olhos azuis reluzentes.

Minha mãe ainda nova por alguém foi enganada, e sendo assim, minha Vó quem me criava.

Só fui entender este desfecho depois de anos passados, pois minha mãe Eloiza (Ica) me contou seu sofrimento e me revelou toda a verdade, meu pai verdadeiro a abandonara.

Sofrimentos muito grandes essas mulheres passaram.

Com o passar dos anos a vida me alertava, escolha somente o que alegria me causava.

Deixei durante estes anos muitas coisas ruins esquecidas, pois se eu fosse pensar muito eu não sobreviveria. Pois o que eu precisava era ser feliz fechar todas as feridas, e deixar somente a cicatriz.

E assim a vida me deu muito mais do que eu imaginava, ser criada pela Vovó, muitos tios e tias me cuidavam.

Para cada um deles uma história criei, então são Pais e Mães que a vida me deu.

Não fomos família abastada, então com muita dificuldade todos eles se ajudavam, meu avô morreu novo e quinze filhos deixava.

Vou começar pela mais velha, que minha Vó me ensinava que ela era a filha que financeira ajudava, pois desde tenra idade ela já trabalhava.

Tia Sara é o seu nome, e todos nós mais novos a respeitamos, e mais uma mãe junto com seu marido Tio ajudava a me criar.

Meu tio mais velho, chama-se Marcelo, eu ainda era pequena quando do Sul de Minas ele e sua esposa e filhos mudaram. Depois de mulher feita aqui em Belo Horizonte, com ele criava nossa história.

Abaixo vou descrevendo o nome o jeito e o modo dos anjos que de mim cuidavam.

Tia Ivone minha madrinha para ajudar a família uma casa para minha Vó comprara, junto com meu tio padrinho Léo, para o predinho nós mudávamos e no bairro da medicina as nossas historias mudavam.

Este prédio é a lembrança que só me dá felicidades, todos os anos no dia 20 de dezembro tinha farra, folia, algazarra, era o aniversário da nossa Matriarca, nossa eterna Vó Mariínha.

A família toda comparecia, e éramos tantos que eu achava que não caberia.

Então vinham os filhos já casados com suas famílias formadas.

Tias e tios todos misturados.

Primos e primas todos se respeitavam.

De São Lourenço vinham todos, de Campanha mais um tanto.

em Itajubá a festa estava arranjada, eu criança fui crescendo e a eles eu mais me apegava.

Na nossa casa ainda havia os filhos solteiros que restavam.

Os casados traziam os filhos, e eu nunca sabia de onde aquelas crianças saiam, pois não sabia que cegonha não existia.

Entre os solteiros que ficavam eu mais próxima ficava.

Meu tio Caçula o Tio Pedro sempre foi para mim o tio que cantava e encantava, e o orgulho da minha Vó por ser seu único filho formado.

Meu Tio Paulo era diferente, mas com muito carinho eu o admirava, pois ele era enfermeiro, e eu contava para todos que era ele quem curava.

Meu Toninho era sapateiro, de todos os meus tios ele era o que me protegia, das surras e das paneladas.

Minha Tia Caçula, Tia Cidinha, minha musa inspiradora, quando era adolescente, ela só podia sair se me levasse, então ela sofreu porque mesmo com tenra idade, os namorados que ela arranjava, eram meus e por eles eu chorava. Me perdoa Tia, eu tanto te atrapalhava.

Minha tia D'arc mulher forte e destemida por homens foi enganada, e mesmo sendo solteira minha Vó a aceitou e suas duas filhas ela ajudou.

Minha Tia Tóia mulher valente, gostava de empinar pipa e bola de gude jogar, ela era diferente.

Desta família tão linda e que com o tempo só aumentava, a vida me oferecia muitas oportunidades.

Eram férias com meus tios que eu tanto amava.

Em são Lourenço três tias inseparáveis, que nas férias tinha bagunça com meus tios tias e primos todos muito por mim amado.

Minha Tia Ivone mais séria com meu Tio Léo lá moravam, e deles eu tenho quatro primos adoráveis.

Minha Tia Malvina era na casa dela com meu Tio Yeyé (José Silva) mais três primos que não nos desgrudávamos.

Minha Tia Vita essa sim da pá virada, e o oposto dela meu Tio Raimundo pouco falava, tenho cinco primos com eles sendo dois como meus filhos, pois eu já era crescidinha quando eles nasceram.

Agora vem a cidade de Campanha, onde tudo começou, e alguns tios ficaram.

Tia Sara como já disse foia nossa referência.

Tia Tereza que delícia junto com meu tio Jorge quatro primos eu tenho, e com eles eu convivia com muita harmonia.

Meu Tio Beto, esse é o tio alegria, com sua primeira esposa, Tia Maria Tereza sete primos eu curtia. Depois de viúvo ficar com Ana foi se casar e mais uma prima para me alegrar. Esse tio veio ao mundo para nos dar alegrias, e me ensinou a ter Fé em Deus quando seguia com a romaria para Aparecida do Norte e em Itajubá ele e seus amigos romeiros lavavam seus machucados e minha amada Vó Mariínha a comida a todos servia, e seguiam os romeiros agradecer a Deus a vida que todos tinham.

Agora para fechar a cidade de Campanha, vem o meu Tio Chinho (Ananias), com sua esposa Tia Rosa sete primos eu tenho, meu tio era barbeiro profissão herdada de meu Avô, muito calado ele era, mas eu sabia como a voz dele ouvir, bastava eu sentar na cadeira e rodar rodar e rodar para uma bronca ele me dar.

Na cidade de Campanha, até hoje me sinto emocionada, pois foi lá que a família "Martins Ribeiro" foi sacramentada.

Voltando a Itajubá dos solteiros que casaram vou contar.

Tio Toninho por uma professora se apaixonou e com ela se casou, e geraram uma prima que por muito tempo comigo seus pais ela compartilhou.

Meu Tio Paulo, se apaixonou por uma moça muito bonita Tia Fátima, não a chamo de tia eu a chamo de amiga, e com ela se casou, formando uma linda família, quatro filhos nasceu, e de todos eu cuidei, pois minha Vó era uma sogra que mais mãe se parecia, sendo assim eu com meus sete oito anos de crianças eu cuidava, e dava banho nos recém nascidos com umbigo dependurado.

Tio Pedro meu Músico querido com a Marcia se casou, hoje eu chamo de tia, e mais dois primos somou.

Tia Caçula a Tia Cidinha com Masseli se casou, e dois primos eu ganhei, mas considero filhos por ter cuidado com amor.

Tia Tóia a mais diferente com Tio Jorge carroceiro se casou, ele era divertido e fazia farra com a gente, ela mulher guerreira manejava uma carroça, de um bar tomava conta, para da sua família cuidar.

Tia D'arc não se casou, com três primas nos presenteou.

Tio Marcelo o mais velho da minha Tia Sônia (Fon) separou, mas desta linda família dois primos nos presenteou.

Casou-se novamente, com uma mulher muito valente, a baixinha é tão fofa que cativou a gente, Cleuza é o seu nome.

E minha mãe Eloíza também seu príncipe encontrou, casou com Sr. José Carlos que como filha me adotou e como uma herança bonita seu sobrenome eu herdei, foi aí que descobri que minha mãe tinha deixado duas filhas eu e minha irmã mais velha. Minha irmã para o Rio de Janeiro voltou com meus pais foi viver e dessa união tão linda cinco irmãos eu posso ter.

Um dia a gente cresce, e começa a questionar são tantas coisas bonitas que eu precisava buscar, e assim veio as escolhas de uma menina moça sem experiencia.

Criada pela minha Vó, para mim ela muito sonhou, casar de véu e grinalda que ela aprendeu a fazer. Na Igreja eu entrar e ela poder dizer que a neta ela criou, ela casou.

Mas no meio deste sonho um pesadelo aconteceu, eu me apaixonei, e por pouco saber a ele me entreguei, na cidade de São Lourenço meu primeiro amor aconteceu, não tinha mais casa, não tinha mais família, e o pior de tudo foi fazer minha Vó chorar.

Quando o amor acabou não tinha pra onde voltar, não culpo a minha família, pois eles tudo fizeram para eu poder me respeitar.

E é aí que entra a VIDA, a melhor escola que existe, ela te oferece duas escolhas, basta saber usar, sofri muito nesta vida, mas algo de bom eu aprendi, de todas as escolhas que fiz eu não me arrependi, e buscando longe de casa fui minha vida viver estudava e trabalhava, quem sabe um dia minha Vó vai me receber.

Poderia ter seguido a opção de jogar a culpa das minhas escolhas pelo abandono sofrido, mas achei melhor viver das melhores lembranças vividas.

Um objetivo eu já tinha, honrar a Deus e conquistar minha família.

Essa é uma parte da bagagem que trago de muitas coisas que eu vivi.

Minha Vó me perdoou.

Hoje sou amiga, sou sobrinha, sou filha sou irmã, desta família tão linda que Deus me abençoou o respeito retornou.

E o amor que tenho por vocês é imenso. Sou Feliz

DEDICO ESSA BIOGRAFIA

AOS MEUS TIOS QUE DEUS OS MANTÉM JUNTO A MIM, QUE EU NÃO OS FALTE QUANDO PRECISAREM, VOCÊS JUNTOS COM OS QUE PARTIRAM FORMARAM O MEU CARÁTER, MINHA PERSONALIDADE E PRINCIPALMENTE O AMOR QUE SINTO É O QUE EU RECEBI DE VOCÊS E CARREGUEI JUNTO COM AS BAGAGENS DA VIDA.

EM MEMÓRIA

Maria Imaculada Ribeiro e Antonio Martins Ribeiro(Meus Avós) (Minha primeira mãe)

Ananias Martins Ribeiro (Tio Chinho) Pai*

Luis Antonio Ribeiro (Primo filho)

Malvina Ribeiro Silva e José Silva (Tio Yeyé) Pai e Mãe*

Eloiza Ribeiro da Luz e José Carlos da Luz Filho Meus Pais biológicos

José Carlos Ribeiro da Luz (Meu sobrinho)

Léo Fábio Vilela Brandão (Pai)*

Roberto Martins Ribeiro e Maria Tereza Ribeiro Pai e Mãe*

Tia (TEREZA) Maria Selma Ribeiro Ferreira e Jorge Ferreira Pai e Mãe*

Joana D'arc Ribeiro Mãe*

*ESSAS PESSOAS AJUDARAM A ME CRIAR POR ISSO SÃO MEUS PAIS E MÃES..

HOJE EU SOU UMA MÃE ZELOSA

HELIANDRA MARTINS ABREU, A BIOGRAFIA CONTINUA.

09 DE OUTUBRO DE 2015

LauLuz
Enviado por LauLuz em 09/10/2015
Código do texto: T5409012
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.