Elvis Presley

Ninguém no mundo da música e do show busines chegou tão longe quanto Elvis. Jamais superado em vendagens como cantor solo além de o mais imitável.
Elvis Aaron Presley nasceu em East Tupelo Mississipi aos 8 de Janeiro de 1935 e faleceu em Memphis aos 16 de Agosto de 1977 nos Estados Unidos.
Intitulado o "Rei Do Rock" pelos fãs e pela critica. De família pobre nascido no ano da devastação de um furacão em 5 de abril daquele ano Teve um irmão gêmeo Jessie Garon Presley morto ainda no parto de sua mãe e viu seus pais irem presos por falta de pagamento de impostos com sua mãe libertada um tempo depois. Seu pai lhe deu um violão antes de morrer e com ele Elvis dedicou-se a canção.                                                        Foi bastante educado pela família e

a religião cristã, trabalhou de balconista entregador e até caminhoneiro, logo começou a participar de concursos chegando aos festivais.
Nos anos quarenta ja fazia shows em todo o estado até estourar em 1954 e começar a viajar pelo país. Em 1958 se alistou no exército com as tropas da alemanha até 1960 no mesmo periodo da morte de sua mâe que supostamente o deixou abalado e quando saiu deu mais força a sua imagem e a carreira. Mudou-se para                                      
 Menphis onde passou o resto da sua vida na mansão de Graceland casou-se com sua então namorada Priscilla Beaullieu hoje Priscilla Presley com
quem teve                                                      

uma filha chamada Lisa.                                           
 Elvis Se tornou a maior voz do país e também a mais bela no início de sua carreira em 1954 até o dia de sua morte, tendo que seu alcance vocal era longo e muito afinado e descrito como a melhor voz de todos os tempos, tão bem usadas em agudos e graves além do tenor com a mesma facilidade. Conhecido mundialmente pela irreverência, extravagâncias e seu estilo arrojado com suas danças caracterizadas sensuais julgada vergonhosa paras os puritanos da época. Elvis quebrou barreiras e conseitos pela sua ousadia.
Sua primeira gravadora foi a extinta Sun Records em 54 e fez dele um ícone da música e da cultura popular até hoje. dai então superando todos os rítimos e gêneros musicais e teve seu nome tão bem reconhecido quanto os próprios Beatles no Reino Unido. Visto pela industria cinematográfica não demorou a estrear no cinema e ganhando repercussões e criticas desde musicais até faroeste e dramas. Seu maior sucesso nos cinemas foi “Viva Las Vegas” onde contracenou com Ann-Margret na época umas das mais belas atrizes cujo ja tinha feito outro filme antes. Comenta-se que por conta do filme e da parceria romântica Elvis e Ann tinham tido um romance, ai a conclusão do filme ganhar mais notoriedade  em relação as cenas.              
Já que Presley se recusou fazer artes cênicas para estrelar seus filmes.
Elvis ao longo da carreira foi se consagrando e ganhando prêmios e reconhecimento além de cada dia mais ter sua voz melhorada com mais afinação e performa-se apesar de alguns problemas renais que levararm o ídolo a consumos excessívos de remédios o que possivelmente causou a sua morte.
Entre seus sucessos musicais estão” Hound Dog”, “Don’t Be Cruel”, “Love Me Tender”, “All Teddy Bear”, “Jailhouse Rock”, “ Its Now Or Never”,” Can’t Help”, Surrender” “Can’t Help Falling In Love", “Crying In The Chapel”, “Mystery Train”, “In The Ghetto”, “Suspicious Minds”, “Don't Cry Daddy”, “The Wonder Of You”, “An American Trilogy”, “Burning Love”, “My Way”, “My Boy” e “Moody Blue”.
Na Europa, canções como “Wooden Heart”, “You Don’t Have To Say You Love Me”, “My Boy” e "Moody Blue" fizeram sucesso. Particularmente no Brasil, foram bem-sucedidas as canções “Kiss Me Quick” (esta mais  aqui no Brasil), “Bossa Nova Baby”,”Its Now Or Never” e “ Bridge Over Trobled Water”.
Apesar de fazer só uma turnê para fora do país (Específicamente o Canadá) Elvis se tornou um ícone por todo mundo alé de o mais imitado com um número de fãs absurdos. A partir de 1969 ele adota novo visual com cabelos mais cheios e costeletas grandes típico do visual anos 70 que possívelmente foi adotado por causa do cantor até dos famosos macacões personalizados.   Ano após ano Elvis se consagrava ainda mais tendo sendo visto no primeiro show via satélite para o mundo todo no ano de 1973 e ganhando uma reprise no Brasil em 1974. O show foi assistido por mais de 1 bilhão de pessoas. O  mesmo número de vendagens de discos dele.
Falando em números, isso era muito comum em sua carreira e o público normamelte era acima de 70 mil pessoas em seus shows. Num dia 15 de Agosto aparentemente saudável e tranquilo, Elvis vai ao dentista, joga tênis mais tarde e a noite antes de dormir vai ler como de costume no banheiro e acabou alí falecendo. Segundo se comenta que ele foi encontrado duas horas depois já morto, por um súbito ataque cardíaco.           Após sua morte, ainda vieram outros novos sucessos como “Way Down” (logo após seu falecimento), “Always On My Mind”, “Guitar Man”, “A Little Less Conversation” e “Rubberneckin”. Mesmo se passando tantos anos após sua morte, Elvis ainda é um dos artistas com maior número de "hits" nas 
paradas  mundiais, sendo também um dos artistas solo recordistas em vendas de discos, com 1 bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo.
Estatisticas revelam que daqui 200 anos Elvis terá a mesma importância do que hoje em dia. E suas músicas continuarão sempre sendo tocadas. A figura de Elvis Presley é emblemática e faz dele simbolo Nacional Americano. Além da sua casa que virou Patrimônio Cultural do Estados Unidos da América. Outros itens vem se destacando ao longo da história desde 1979 com biografias flmes e livros baseados na história do cantor como o filme "ELVIS" com Kurt Russel 1981 que no Brasil teve o titulo creditado como "Elvis Não Morreu". Além de concursos que são feitos anualmente para eleger o sózia e cantores covers tendo ganhado repercussão no mundo. Elvis assim se tornou um mito e provavelmente jamais será esquecido.

 
Altair Feltz

Altair Feltz
Altair Feltz
Enviado por Altair Feltz em 15/07/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5698742
Classificação de conteúdo: seguro