IMAGINANDO

Imagino como seria bom a chegada do dia em que cada ser humano descobrisse que não só tem um lugar neste mundo como também, tem o direito de buscar ser feliz e que não é, absolutamente nada viver bons momentos na rapidinha, ou só por um segundo e coisas assim...
Imagino como seria dar uma topada na oportunidade de sair por aí, sem lenço e sem documento ou carregada deles mas, com o firme propósito de conseguir o que deseja, aquilo que realmente vai balançar, também, o seu coração.
Imagino como seria formidável se as pessoas descobrissem ou, se interessassem em acreditar que sonhos não são meras fantasias e, muito menos, bobagens de quem não tem o que pensar ou fazer e sim, um desejo enorme de levar pra quem quiser, risos leves e fartos, bondade em forma de rabiscos.. 
Imagino como seria o impacto nos seres longe da sensibilidade e, profundamente, carentes de linhas retas e coloridas, se passassem a acreditar que, acima de tudo, é muito bom espalhar a bondade e delicadezas mesmo neste mundo coberto de frivolidades e bem carente de gentilezas, quer nos gestos ou até mesmo, na língua.
Imagino como seria a descoberta nos seres bem longe da boa vontade, como é bom aprender e tentar fazer o próximo rir, dar suavidade  e transparência no rosto e ensinar,  se puder, acima de tudo, como viver melhor.
Imagino como seria bom e bem mais tranquilo se fosse tomada como obrigatoriedade, de vez em quando, todo mundo meditar e praticar o silêncio.
Por ora, saio por aqui imaginando o dia em que as pessoas irão se certificar que não existe ninguém melhor ou com mais sorte do que alguém e que estamos aqui, de passagem, para aprendermos que na humildade dos gestos, na humildade das intensões nas ações está a real majestade do ser.